quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dicas Hunt Hunt para os Cabelos

Promessa é divida! Como tantas pediram, estou fazendo esse post agora sobre dicas para cuidar dos cabelos. Resolvi fazer um post em conjunto com a Dandy e a Patty Matta, por que nós 3 vamos na mesma tinturista (a Lu, que é maravilhosa) e temos mais ou menos as mesmas dicas de produtos. Mas eh claro que nossos cabelos são bem diferentes, então os cuidados variam de cada uma pra cada uma.

Seguem as dicas dividas em partes, por cada pessoa:

Paty Matta



Corte: 

A Paty corta o cabelo com a Geani há 2 anos, no salão Hair Design, que fica no Barra Garden. Ela nunca cortou com ninguém sem ser a Geani desde que a conheceu, e disse que recomenda muito! O cabelo dela é tão lindo, que a cabeleireira batizou esse corte que faz na Paty de "corte da Paty".  Mas gente, a Paty tem MUITO cabelo e um cabelo forte, pesado, então o corte fica LINDO no cabelo dela, mas para mim acho que não funcionaria, por exemplo, por que tenho um cabelo muito liso que não pega ondas e  é bem fininho. Então se vc espera ficar com o cabelo igual ao dela (meu sonho!) vá com isso em mente. Ela disse que costumava a cortar de 2 em 2 meses mas agora esta dando um tempo maior, de 5 em 5 meses.

Hidratação:

Quanto a hidratação, ela hidrata MUITO o cabelo, mas chega a um ponto que o couro cabeludo dela fica com alergia então ela dá um tempo. Ela costuma a comprar potes de cremes e faz a hidratação em casa. Também gosta de experimentar ampolas novas. 

Uma dica que a Paty diz que é infalível é colocar uma colher de mel nos produtos que vc usa no cabelo - ela garante que ele ficara maravilhoso e  muito brilhoso.



Ela não costuma fazer escova, especialmente em cabelereiro. Ela mesma prefere secar o próprio cabelo. Ela também gosta de deixar ele em um coque e dormir com ele assim. Quando acorda, ele já está todo ajeitado, parece que se acerta enquanto ela dorme!

Shampoo:

Ela varia muito. Atualmente tem usado John Frieda, Redken e L'Oreal pra ver qual combina mais com seu cabelo.



Luzes
Ela faz luzes com Lucience (a Lu) no Belíssima, assim como eu e a Dandy. Nós 3 não confiamos em mais ninguém para passar tinta no nosso cabelo. A Lu era assistente da Branca na época em que elas duas trabalhavam no extinto Jean Yves. Como o salão fechou, ela foi para o Belíssima e a Paty, a Dandy e eu seguimos ela. A Paty disse que "ela é perfeita, não tenho que nem falar dela pq ela sempre acerta, é incrível". Concordo plenamente... A Paty nunca experimentou pintar em outro lugar por que tem MT medo de fazer coisas que mudam muito a aparência (ex.: tintura) com pessoas que ela não conhece.

Escova: 

A Patty faz em qualquer salão. A Patty tem pânico de escova progressiva e acha o terror pro cabelo. 
Ela também disse que quando ela viaja, ela tenta deixar o cabelo respirar e fica mais ou menos uma semana sem secar. Isso faz o cabelo melhorar muito. Mas fora isso, seca o cabelo inteiro, todo dia.

Tratamentos

Ela indica o novo tratamento da Kerastase de caviar e o de óleo marroquino e diz que sempre passa sempre RD. Ela também está louca para testar o shampoo e creme novos da RD, que acabaram de ser lançados! Eu quero também!




Dandynha Barbosa:



Corte e Tintura
A Dandy corta com o Rafa, marido da Lu, no Belissima, no Leblon, também. Ela faz luzes com a Lu, assim como eu e a Paty!

Shampoo: 
Ela usa Blonde Blonde da Redken e RD.



Hidratacao: 
Faz direto, em casa ou no salão. Ela disse que faz em qualquer salão, o mais perto que ela estiver! 

Escova:
Com a Beth, que era do Jean Yves. Ela vai na casa da Dandy.

Remédios Capilares
Inneov massa capilar.


Fernanda Mac Dowell



Corte e Tintura: 
Gosto muito do corte do Rafa, no Belíssima, e do corte do Marcelo Rezende, do Care. Mas eu confesso que ADORO arriscar cortar o cabelo quando estou viajando. O melhor lugar para mim é Buenos Aires. Todas as Argentinas tem um corte incrível, todo picotado e super diferente. É super barato cortar o cabelo na Argentina (paguei US$20 na época), e uma vez eu cortei na Kool Cuts, e todo mundo concordou que foi o melhor corte de cabelo que já tive na vida. Super recomendo. 




Quanto a tintura, no momento não estou pintando por que tive um problema com meu cabelo ano passado. Estou esperando ele se recuperar. Mas super indico a Lu também, ela é a melhor. Todas minhas amigas pintam com ela agora.

Shampoo:
Eu tenho o cabelo muito fino e liso e ele se acostuma com muita facilidade, então tenho que trocar TODA hora de shampoo. Mas recomendo a linha toda da Kerastase, Paul Mitchell, e L'Occitane. Para mim os baratinhos indispensáveis são Elseve (o vermelho é maravilhoso) e o Pantene. Gosto muito. Ah, estou louca para experimentar o shampoo  Cystine B6.



Hidratação:
Tenho um super trauma de hidratação. Como muitas sabem eu era MUITO loira há um ano atrás. No dia do meu aniversário, ano passado, fui fazer uma hidratação (NUNCA FAÇO) por que fui liberada mais cedo do trabalho. Expliquei para a cabeleireira que meu cabelo era muito fino e sensível. Resultado: ela fez uma hidratação da Kerastase em mim e meu cabelo ficou AMARELO, que nem de desenho animado. Poucas das vezes que chorei horrores. E o pior é que não foi culpa dela - até minha irmã já tinha feito a mesma hidratação e tinha ficado ótimo! Foi meu cabelo mesmo que reagiu assim. Todo mundo amava meu cabelo loiro, tinha uma cor muito bonita e brilhava muito. Tentaram consertar mas não teve jeito. Passei a noite do meu aniversário de rabo de cavalo e no dia seguinte pintei de castanho com a Lu. Desde então, ninguém mais encostou no meu cabelo.

Escova:
Não faço. Eu gosto de deixar meu cabelo molhado e deixar ele secando naturalmente em um ambiente bem frio. Coloco o ar condicionado do quarto em uma temperatura baixa ou fico penteando ele em frente ao ar condicionado do carro. Assim é a maneira que meu cabelo fica mais bonito.

Remedios Capilares:


Indico MUITO o Pantogar, Inneov massa capilar e o Oeneobiol, que eu comprei na França . Mas meu médico me orientou a não tomar tudo junto. Então por enquanto estou tomando o Oenebiol e o Pantogar, e todo dia tomo Centrum também. Assim que o Oenebiol acabar vou mudar para Inneov de novo e Cistine B6. O cabelo cresce MUITO rápido e fica mais forte e brilhoso. Além de que para de cair, completamente.




Conforme os pedidos, seguem fotos da minha fase loira:






E vcs? O que indicam gente?

XX,
nanda

4 comentários:

  1. Amei vc loira, combina muito com vc!! eu faço minhas luzes com a Branca, mas confesso que não tenho tido muito paciencia pra agenda lotada dela!! Vou confiar em vcs e testar a Lu. A agenda dela é mt cheia tbm??

    Fiquei impressionada com essa hidratação que vc fez e estragou a cor do cabelo, nunca tinha ouvido falar nisso. Eu faço toda semana hidratação com morocannoil e amo, meu cabelo mudou. Faço em casa mesmo e vejo um resultado absurdo.

    Quanto a pílula, tomo a hair, skin and nails, que eu sempre mando trazer ou comro nos eua. É baratinha e eu amo, sinto muita diferença, na unha então é absurda!!!

    ResponderExcluir
  2. você looira ficou muito linda, e de baby liss seu cabelo ficou mais lindo ainda !
    eu já descolori as minhas pontas pra fazer californianas hoje em dia ele ta preto azulado mas como eu faço escova duas vezes na semana , progressiva ,selagem eu tenho que hidratar ele toda semana e eu uso a linha profissional da loreal absolut repair e ele faz milagres no meu cabelo, e ele não é caro é 159,00 e o pote vem 500 g quando eu faço no salão a aline cobra 50 reais e deixa meu cabelo deslumbrante ! é bom ter o shampoo e condicionador da linha tbm eu compro os grandes aqueles de salão e o shampoo e o condicionardor fica 350 mas é um litro e meio ! beijos

    ResponderExcluir
  3. E para os cachos, Nanda? Você não tem nenhuma amiga com cabelo cacheado pra dar umas boas dicas pra gente? Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amei este post, alias estou adorando td no blog, lendo direto.
    Vc podia dar dicas de design de sobrancelhas aqui no Rio!!!!
    Vou nesta cabeleireira daqui da Barra, depois conto se gostei tb!
    Sara Frossard

    ResponderExcluir