terça-feira, 17 de maio de 2011

NY tips de uma New Yorker: Lilly Briger

Pedi para Lilly Briger, minha amiga half american/half brazilian, escrever um post com as melhores dicas de NY. Ela é americana, sempre morou nos EUA. Há pouquíssimo tempo no Rio, ela lançou uma marca LINDA, mega diferente, chamada Glam Rebel, sobre eu qual eu já falei aqui no Hunt Hunt (clique aqui para ver mais sobre a Glam Rebel). Segue abaixo o que ela recomenda em NY! Vale muito a pena, gente!




Post da Lilly

Sou Nova Yorkina, born and bred. Morei no Upper East Side durante muitos anos. Eventualmente a minha família decidiu se mudar para Greenwich (em Connecticut), mas continuamos com o nosso apartamento em NY, até  eu começar a faculdade. Durante as minhas férias da faculdade, eu estagiava em NY. Tenho tantas memórias queridas dessa cidade MARAVILHOSA and I love going home! É com muito prazer que escrevo essas dicas of the city that never sleeps pra vocês, aqui no Hunt Hunt!

Acabei de passar dez dias em NY agora e é incrível como as coisas estão sempre changing! Bom, vamos começar com os Restaurantes e Night Life

Restaurantes

Os hits agora do Restaurant scene em NY são homestyle southern cusine (comida do sul do USA), brasserie style e speak easy prohibition theme, dos anos 20 (a época quando álcool era proibido no EUA e tinham vários underground clubs and restaurants que serviam, clandestinamente, bebidas alcoólicas). Este estilo citado por ultimo predomina. Merece destaque o chef Keith McNally: o cara está bombando e tudo que ele cria vira sensação!


                  Abe and Arthur - Fica no meatpacking district, que continua um dos locais mais in de NY. O chef é o mesmo do Restaurante Brasserie (Midtown) que também é muito bom. Sou suspeita para falar que gosto desse restaurante por que ele tem um Crab Cake SENSACIONAL e sou louca por crab cakes! É bistro-style cooking. O restaurante é cheio de gente bonita, e sempre tem alguém conhecido passando por la. O espaço é enorme. Alias, no subsolo do restaurante tem a Night SL (Simyone Lounge), aonde a Lindsay Lohan, Jay-Z e Beyoncé sempre vão. É super difícil conseguir entrar... Jantar lá no Abe and Arthur ajuda, but no one is guaranteed.



                  Minetta Tavern – restaurante do Keith McNally. Prevalece aquele ambiente dos anos 20/30 - tem aquele chão xadrez e red booths. O bar de oak na frente do restaurante é LINDO. As paredes são decoradas com celebridades que representam o espírito de NY. A comida é incrível e não teria como ser diferente, por que o Head Chef  é o mesmo do Balthazaar (que também é outro restaurante incrível, especially for brunch). A comida é Brasserie style. Se vc for la, peça a salada de lagosta, é demais!

                  Waverly Inn- no West Village. Gosto deste restaurante, mas prefiro o Minetta Tavern. Ele é super sceney e VERY hard to get into igual o Minetta. Vários políticos importantes jantam la. O ambiente é gostoso e super intimo, e é um good place to go to catch up, mas a comida do Minetta é bem melhor.

                  Beauty and Essex- Fica no Lower East Side. Este tem um lounge dentro, igual o Abe and Arthur. O restaurante fica no primeiro piso. Vc sobe uma escada linda com um chandelier pendurando em cima, which leads you to the club. Adoro este lounge por que no banheiro feminino tem champagne de graça (sorry boys, you guys aren't so lucky!) e acho que é uma forma de compensar pelo nosso TPM! Os donos de B&E sao os mesmos do badalado Stanton Social. A melhor noite para ir é quinta feira, para pegar a night depois. Alias, aproveito para dizer que a melhor noite para sair em NY é a quinta-feira!

                  Extra-Virgin- Fica no West Village e tem um preço ótimo! Jantei e comi o brunch lá  e adorei os dois! Bom para um date ou para ir com as amigas.



                 John Dory Oyster Bar- da Chefe April Bloomfield (Chef badaladíssima que era do Spotted Pig), fica no Ace hotel, só tem gente bonita! Great place for champagne and oysters and people watching. Conferi o Lobby Bar lá dentro do hotel depois do jantar, e achei super bacana.

                  Della’nima e L’atrusi- são dois restaurantes diferentes no West Village, mas pertencem aos mesmos donos. Comida italiana excelente e super good scene. Os donos são proteges do Mario Batali, so you know it has to be good! Os dois são só otimos para ir com um date.

                  Peels- bem trendy e do mesmo dono do Freeman’s, que também vale a pena conferir. Os dois tem aquele Southern style cusisine que eu estava falando, acima, que está  na moda. Vc vai jantar lá surrounded by New York hipsters haha. As bebidas são ótimas e it's a great place to go with friends. Ambiente casual e preço muito justo. Outra vantagem é que fica do lado do Bowery Hotel, que tem uma night bem badalada. All you have to do is walk next door for a good time! Try the shrimps and gravy and the scallops, amei!


                  Pulino’s- Também é do lado do Bowery e e outro Restaurante do Keith McNally. A comida principal é brick oven pizza e é maravilhoso! Fiz a sessão de fofocas com uma turma de 20 amigas quando estava em NY agora, coitados dos homems no restaurante sentados perto do nosso grupo! Depois damos um pulinho no Bowery Ballroom.

                  Vc não pode comer em NY sem pelo menos fazer ONE brunch, a refeiçao preferida dos americanos! For brunch eu adoro Cafe Cluny, Morandi e para uma coisa mas badalada The Collective (tem dj tipo Bagatelli style (so que acho que o Bagatelli já tá meio batido).

                  Depois de um dia intenso de compras no West Village, sugiro que vc vá comer e tomar um drink no Garden do Restaurante Barolo, se estiver em NY na primaveira ou verão. É lindo! 

                 O Fig & Olive também é uma boa opção para um almoço no West Village. 

                  O Alta Wine bar, é um lugar bom para fazer um happy hour.

                  Para quem gosta de sushi e quer jantar em um lugar especial, recomendo o MASA, que fica no Time Warner Buliding. É uma alternativa ótima para variar do tradicional NOBU que já está meio batido, como falei acima do Bagatelli também. Mas gente, preciso salientar aqui que é para ir em uma ocasião  especial, por que é muito caro, tipo o Nagayama.



                  Estes restaurantes que falei acima são mais jovens e badalados. Para um programa em família, recomendo o 11 Madison, que é mais moderno, ou o Le Grenouille que é mais tradicional (restaurante preferido do meu pai). Tem um arranjo de flores INCRÍVEL no primeiro piso. O souflee la é indescritível, sério, só de pensar nele dá vontade de pegar o primeiro avião pra NY só para comer esta sobremesa MARAVILHOSA. Esses dois restaurantes são BEM CAROS $$$. Não sao lugares para vc ir com suas amigas.


Blake Lively no Le Grenouille.



NIGHT LIFE

Os bares e lounges dos hotéis em NY são the place to go para uma boa night. Estão super na moda e sempre bombam.

                  The Jane Ballroom- Fica no The Jane Hotel (meu preferido!)
                  The Boom Boom Room- at The Standard Hotel (difícil
 de entrar)


 Foto do The Standard Hotel em NY.

                  Bowery Ballroom no Bowery Hotel ou Bowery Bar do outro lado da rua.

                  Bemelman’s bar @ the Carlyle Hotel.

                   O rooftop do Novo Gansevoort na Park Avenue:



                  Jazz and Capuccinos @ the Plaza nas quarta-feiras também é uma ótima opção mais laid back.

Também vou dar duas dicas de bares para vocês no West Village. Tipo lugares que eu frequento com amigos que moram lá. Windsor e Employees Only, but shhh don’t tell anyone (hehehe) - it's our local secret!


ARTE E CULTURA

                  Pra quem estiver em NY antes do dia 31 de Julho PRECISA, SEM FALTA ver o exhibit do Alexander McQueen no Metropolitan Museum! Todo mundo que conhece o trabalho dele sabe que ele é genial:



                  The Whitney Museum- tem uma exposição chamada "America" lá agora, BEM legal!



                  Todas as galerias de arte em Chelsea entre as ruas 20th a 23th e perto da 10th a 11th sempre tem coisas iradas. Fui em uma exposição no Bortolami Gallery, que teve dois shows muito legais rolando. O primeiro era uma série de fotos e de pinturas que examinava como o ser humano interage com as coisas misteriosas e complicadas da vida. Chamava-se “Addicted to Highs and Lows”. E na parte de trás tinha uma exposição de fotos serving as a reflection on the 1950’s. Muito interessante!

           The New Museum on Bowery também sempre tem exposições legais pra quem curte arte moderna.

           Tem uma exposição no Gagosian Gallery dedicado ao Picasso e a musa dele, chamada "Picasso and Marie Thérèse: L’amour Fou", que vai até o dia 25 de Junho.




SHOPPING

Quanto as boas compras, sugiro sempre que façam the usual pitt stops, tipo Saks Fifth Avenue, Topshop, H&M, Barneys, Bergdorf Goodman (especialmente o 5o andar, para ver os designers contemporaneos). Ahhh e tentem tomar um afternoon tea no BERGIES! É um must do; sempre vou com a minha mãe depois de uma tarde de compras! Não percam também a Bloomingdales (eu poderia passar o dia inteiro lá!) Urban Outfitters Club Monaco (foto abaixo).




                 Marcas Americanas que tem roupas boas para trabalhar ou para usar no dia a dia: Banana Republic, J Crew, Madewell, Theory(AMO ESSA MARCA).

                  Intermix na Madison Avenue (tem lojas da Intermix na cidade inteira, mas essa é a melhor!). Para quem não conhece, a Intermix é uma loja de multimarcas que vende DVF, Vince, Proenza Schouler, Halston Heritage, Elizabeth and James, Haute Hippie, J Brand, Sergio Rossi e muito mais!

                 SCOOP: é igual a Intermix - uma loja de multimarcas. A melhor fica na Broadway.

                 Kirna Zabete- loja de multimarcas MARAVILHOSA, sem palavras! Fica no SOHO. É cara, mas gosto de entrar para me inspirar e as bijoux lá  são incriveis.


As donas Kirna + Zabete:




                  Alice and Olivia, Jill Stuart (a loja dela no soho é muito fofa), DVF, Catherine Malandrino (foto abaixo),  Alexander Wang, e Theory são alguns dos estilistas americanos que adoro e vale muito a pena conhecer as lojas deles, que ficam todas downtown no SOHO.




                  Vai conhecer a nova Theyskens Theory/Helmut Lang na Mercer Street. Super laid back style e o ambiente da loja é   incrivel, cheio de cabeças de bicho. Eles vendem, também, bijoux da Pamela Love e Eddie Borgo. As coisas destes dois designers estão uma febre em NY!

                  Tibi Soho- essa marca tem uns vestidos super romanticos e bons for every occasion (loja queridinha da Leandra Medine of The Man Repeller). Foto da Olivia Palermo toda de Tibi Soho:




                 Maison Martin Margiela- uma marca Francesa que fica em Chelsea e tem umas botas to die for, SO IN LOVE!!!

                  OPENING CEREMONY no SOHO. A loja é linda e tem umas marcas muito bacanas de estilistas variados. Tem bijoux da Pamela Love e da Delfina Delatriz (one of my favorites). Minha marca preferida de lá agora é a Carven, uma marca francesa (so hot right now). 


     Sei que algumas vao achar meio creepy, mas AMEI esses colares de caveirinha da Pamela Love:





                 IF boutique também é uma outra loja de multimarcas que gosto muito e que vende as peças do japones Yohiji Yamamoto. São  lindas as coisas dele. Sou alucinada pelas peças vintage dele que já encontrei no Tokio 7.

                  I’m really feeling Jerome Dreyfuss bags right now, vai la conhecer a loja dele no SOHO.




                  Para coisas de casa confira a Anthropologie, bem legal!




                  Se for para NY com tempo, e quer pechinchar, vá até Woodbury Commons, é um outlet shopping que fica 40 min fora de NYC. Grandes achados!

Vintage Shopping


                 Tem varias lojas pequenas e legais no Mott and Thompson   street in the Village.

                 Legacy on Thompson Street tem uns bijoux incriveis!

                 Ressurection on MOTT tem uma coleção de bolsas Chanel que te deixa doida. Vi tb uma jaqueta vintage laranja de couro do YSL com golden sun pins, que sério tive que sair da loja ou ia passar mal de paixão! 

                  Tokyo 7- é consignment de luxury vintage, mas vai com uma amiga super sincera por que lá não tem espelho!




                  Fanny’s tem varios oculos vintage cool, estilo 1970’s shades. Até tem oculos da época do George Washington!




                  What Goes Around Comes Around- W. Village

                  New York Vintage- Chelsea

                  Se tiver tempo vá  até o Brooklyn, meus melhores achados foram lá! E o preço é mil vezes mais em conta!

                  Outro lugar enorme que sempre tem muitas coisas boas é o Beacon Closet. 

E ai gente foram boas as dicas né? Muitos dos lugares eu nunca fui! Estou louca para conferir!!!!

Ja sei que algumas vao reclamar desse post por causa do ingles, mas gente por favor sejam compreensivas. A Lilly é americana, foi alfabetizada em ingles e tem dificuldades com nossa lingua. Quem conhece ela sabe que ela fala tudo misturado assim mesmo, como, alias, todas nos que estudamos em escolas americanas no Brasil tambem. Quis deixar o post bem fiel ao que ela escreveu!

Se tiverem dificuldade para entender qualquer coisa por favor me perguntem que eu explico!!!!

Por ultimo, uma dica minha: sempre deem uma olhada no site do New York Magazine e no blog Man Repeller, da Leandra, que vc estara muito mais por dentro das boas de NY! ;)

Espero que gostem!




XX,
nanda

12 comentários:

  1. Perfeito esse post, ny é tudoooo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou :) ! quando vc comentou eu ainda tava editando, de uma olhada agora!

    ResponderExcluir
  3. Guia completissimo !!

    Como alternativa ao Nobu sugiro o www.sushiofgari.com , mto bacana !!

    ResponderExcluir
  4. ahahaahahaha krizzzz aproveite mt NY! Sabe que a Lilly e eu fizemos esse guia especialmente pra vc ne? Aproveite mtttt! beijaoooo nada

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, NY é demais mesmo!
    Bjs
    Sara Frossard

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!!!! Ainda bem que estou indo em 2 weeks!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga me disse que o Boom Boom Room é IMPOSSÍVEL de entrar. Fila quilométrica e só entra gente mais "VIP"... Quero ir conhecer NY pessoalmente. Quando for, acatarei as dicas :)

    ResponderExcluir
  8. Fernanda,

    Amamos essas dicas de NY, super bem explicadas, com tudo do mais moderno, as lojas então nem se fala, são todas as que gostamos de ir mas muita gente nunca ouviu falar tipo Tibi, Alice & Olívia e outras.
    Nós fizemos um post recente do Sushi of Gari que foi citado acima, é realmente ótima pedida!
    Faca mais dando dicas de viagens que adoramos!

    Bjss
    Andrea e Kiki

    ResponderExcluir
  9. Andre e Kiki, obrigada! Vou post mais dicas de viagem sim :) obrigada por todos os elogios :)
    um beijao
    nanda

    ResponderExcluir
  10. gente adorei a materia!!
    lilly nao fiz metade do q vc recomendou ainda! adoreiii!!! vontade de ir p ny now! ahaha...
    Fe posta dicas de viagens sempre! mto bacana! bjs

    ResponderExcluir
  11. Com certezaaa pode deixar! que bom que gostou beijosssss :)

    ResponderExcluir
  12. minha mãe é fã do le grenouille eu já prefiro o 11 madison , que eu fui com minha avó há um tempinho atrás , a comida é ótima e eu tenho boas recordações de la, acho que foi o melhor dia da minha vida!! e realmente lá não é um restaurante pra você ir com as amigas , eu lembro da minha avó falando , hoje é um dia extremamente especial por isso viemos aqui !! que vontade de voltar no tempo ..

    ResponderExcluir