sábado, 7 de maio de 2011

Carioca do Dia: Fe Palhares







Coincidentemente, eu e a Dandy marcamos na mesma semana de entrevistar a mesma amiga: a Fe Palhares! A entrevista dela com a Dandy já saiu no blog (clique aqui) e a minha foi feita hoje! Espero que gostem das duas! Leiam toda, com calma, por que tá grande mas vale a pena... Garanto que esta é uma entrevista que realmente vai mudar o seu dia e fazer vc pensar e refletir na sua vida, só de conhecer melhor a Fe.










Resolvi fazer a entrevista mesmo a Dandy tendo acabado de fazer, não só por que AMO essa menina, que simboliza só coisas boas para mim (e vcs vão entender por que ao ler este post), mas como também a minha entrevista tinha outro foco que a da Dandy. A Fe teve um câncer com 17 anos e contou nesta entrevista como foi passar por tudo isto e superar essa barra. Acho que ela tem uma visão de vida e uma força que nenhuma de nos temos e pra mim ela é uma guerreira que look up to, so much, pelo que eu passei também... Mas o foco não sou eu agora e o que eu tive não foi serio e nem 1 décimo do que ela passou. Isto é uma historia para depois.

Ademais, para quem não conhece a Fe, ela é uma 




libriana shopaholic, carioca, que juro, não tem defeitos. Nunca soube de uma pessoa sequer que não goste dela, isso é impossível! Vc nunca vai ouvir nada negativo sobre a Fe!

Uma das pessoas mais generosas, otimistas e DO BEM que conheço, agora vcs podem conhecer melhor essa carioca linda que trabalha na multimarcas AVEC do Shopping Leblon como assistant fashion buyer. Tendo um bom gosto inegualavel e sendo leitura assídua de blogs (já pedi para ela colaborar no Hunt Hunt e ela topou! eeeee), ela eh uma das razoes que a Avec só tem coisas maravilhosas!

Segue abaixo a nossa conversa de hj, over lunch, na Livraria da Travessa.










AMA
Fe: minha família, minhas amigas e meu namorado, Flávio!

ODEIA
Fe
 
banana (ela odeia tanto que me pediu no inicio do almoço para por favor não pedir nada com banana).

Fast Fashion?
Fe: Amo fast fashion! Acho muito bom por que as coisas saem de moda muito rápido! Trabalho com mercado de luxo mas sou muito adepta ao fast fashion. Amo misturar os dois!

Peças Fake?
Fe: Detesto. Nunca usaria. Se vc não pode ter, não compre! (ela ainda citou aquelas bolsas fakes da Louis Vuitton que tem  5 pontas a florzinha, como sendo um pecado mortal!)

Achado imperdivel:
Fe: escova Connair #1875- se vc secar o seu cabelo com ela fica LINDO!

Marcas que mais usa:
Fe: uso sempre Zara, A Teen, sapatilha Tory Burch, calça Seven e jaqueta.

A peça que vc é mais adepta é: Blazerzinho e casaquinho, por que sou MUITO friorenta!

Melhor momento da sua vida
Fe: todos os momentos são os melhores para mim - sou a pessoa mais feliz que existe e todo dia agradeço a Deus pela minha vida.

Pior momento da sua vida
Fe: quando eu descobri que estava doente, com um câncer. Chorei muito. Tudo começou quando eu estava com cistite. Comecei a tratar isto e em seguida meu médico me pediu para fazer uma ressonância, que foi quando apareceu este tumor nas minhas costas. O médico me disse então o seguinte: que iria fazer uma biopsia em mim e tirar um pedacinho deste tumor para ver se era benigno ou maligno. Se durante a biopsia ele visse que não era nada demais e o tumor já pudesse ser removido, logo ali, ele disse que tiraria de uma vez. Isso se fosse benigno. Mas se ele visse que fosse maligno, ele não poderia tirar por que eu teria que fazer o tratamento especifico para câncer. Quando acabou a biopsia ele me contou que não pode retirar o tumor... 
E foi assim que tudo começou... Meu médico foi maravilhoso e o nome dele é Daniel Tabak.. Tive que fazer 7 sessões de quimo que duraram ao todo por volta de dez meses. HOJE ESTOU OTIMA!

Amigas:
Fe: Sem elas eu nunca teria ficado boa. O apoio que tive de tantas foi muito bom. Elas levavam Outback, japonês, tudo que vcs possam imaginar, para mim. Todo mundo sempre me visitava no hospital. Era incrível como sempre tinha mais de 20 amigas na minha casa TODOS os dias! A gente fazia tanto barulho que todos os dias tinha reclamações dos vizinhos no hospital, dizendo que távamos dando festa. Muitas vezes eu não conseguia nem sentar na minha cama por que até isso elas ocupavam! Realmente recebi muito carinho, foi muito legal.

Prova de amizade:
Fe: Quando eu estava com o cabelo raspado, sempre saia com um lenço na cabeça.Achei um jeito de amarrar que ficava lindo! Na verdade quando soube que ia perder o cabelo fiquei desesperada, mas ai depois eu vi que isso era tão pequeno perto de tudo, que eu já nem ligava pra isso. No começo minhas amigas iam para minha casa sempre de cabelo preso... Na primeira festa que eu fui, quando estava doente, pra eu não me sentir mal elas também usaram lenços na cabeça. Muita solidariedade...

O cabelo:
Fe: Quando eu soube que estava com câncer, eu fui fazer uma consulta com o Tabak para ele me explicar o meu tratamento. Mas tudo que eu queria saber era do meu cabelo. Eu perguntei para ele "Eu vou perder o cabelo?" e ele não respondeu. Eu perguntei de novo, "Eu vou perder o cabelo, Tabak?!" e de novo ele desconversou e não me respondeu. Na terceira vez, eu peguei alguma coisa que estava na mesa (nessa hora ela imitou como fez e bateu com o copo na mesa) e bati forte assim na mesa, como para chamar a atenção dele, e falei: "TABAK, ME FALA, EU VOU PERDER O CABELO?" e ele me olhou e só disse "sim". Foi ai que eu comecei a chorar muito.

O que aconteceu com seu cabelo com o tratamento, e como vc lidou com isso? Deve ter sido muito difícil
Fe: a parte mais difícil pra mim na verdade foi quando eu resolvi cortar o cabelo chanel, curtinho, curtinho. Sempre tive um cabelao, grande, e amava o meu cabelo! Como sabia que ele iria cair por causa do tratamento, eu resolvi cortar. Eu cortei e guardei todo o resto do meu cabelo. Foi muito difícil e eu chorei muito neste dia. Mas o engraçado foi que depois quando eu tive que raspar o cabelo, eu ate ri! As pessoas achavam que esta seria a pior parte mas raspar não foi nada pra mim! Foi tranquilo! Muito tranquilo! O que foi pior mesmo foi cortar ele em chanel.

Quais foram os efeitos do seu câncer perante sua família?
Fe: Minha família sempre foi muito unida, mas conseguimos ficar ainda mais unidos. O laço entre eu e minha mãe ficou ainda mais forte!Minha família é giga, tenho muitos tios/tias e primos/primas e todos me deram muita atenção durante esse período difícil.

Uma pessoa que fez a diferença nesta época:
Fe: A Lella, minha amiga (Marcela Moura) morava na Gávea, perto do Shopping da Gávea. Quando eu estava internada na São Vicente fazendo meu tratamento, ela subia aquela ladeira IMENSA a pé, as vezes ate 4 vezes por semana, para me visitar. Isso para mim 
é 
 
uma prova de amizade inacreditável.
 
 

Teve outras provas de amizade importantes?
Fe: Minhas amigas foram demais. Nossa. Elas resolveram fazer uma promessa, juntas, e prometeram não comer chocolate durante MESES para eu ficar boa. Levaram a promessa a serio. Nao comeram mesmo. 




E eu só soube dessa promessa no dia que elas marcaram um lanche e comiam sem parar, ai eu falei "Nossa! Vcs tão com fome hein.." ai elas falaram a GENTE fez uma promessa e ficamos um tempão sem comer chocolate... ai eu monga falei "promessa pra que???" ai elas "durrrrrrr!!! Adivinha? Pra vc ficar boa logo..." -- isso me emocionou muito.
  
Voltando a moda, e outras perguntas :)

Uma qualidade e um defeito:
sou muito otimista! Defeito: sou muito mimada ahahah! As pessoas também dizem que eu passo uma energia muito boa para elas. (boa é apleido Fe!!) Também nunca guardo magoas, esqueço de TUDO e no dia seguinte estou dando beijinhos na pessoa que me magoou!ahahah minhas amigas que me lembram que tal pessoa já me fez algo ruim...

Melhor cabeleireiro:
Fe: a Solange do HBD, que faz minhas luzes. Quanto a maquiagem, SEMPRE que faço com algum profissional, me olho no espelho, me arrependo e começo a tirar tudo, sem querer ser metida, mas quando eu faço fica muito melhor, tanto é que eu sempre maquio todas as minhas amigas, mesmo quando eu não vou sair, elas passam la em casa pra eu maquiar elas.. hahahah

Dica de cabelomarroquian oil e o leave in RD.

Lugar que mais gosta do Rio:
Fe: sou apaixonada pelo pato laqueado do Mr. Lam (gente eu também! se vcs tiverem uma ocasião muito especial para comemorar,por que eh caro pra caramba, jantem no Mr. Lam! Eu prefiro o crispy duck - a Fe nao gosta - e tb AMO aquela alface que vem com aqueles crumbs e aquele molho!).






















 
Programas favoritos para fazer no Rio:
Fe: gosto de sair pra jantar, pro cinema, uma boa festa, ir para praia...

Dica para um namoro dar certo (ela namora há mais de 4 anos ...)
Fe: no dia que eu fiquei com o Flávio ele deletou o orkut. Na época ele ate disse que nao sabia pq fez isso, mas ele fez.


(eu estava falando pra Fe que quando estou namorando gosto de dar uma sumida também para não ficarem sabendo da minha vida! Super concordo com isso que ela falou!).

Carioca bem chic e bem vestida para vc:
Fe: Carol Nabuco! concordo muito gente!

Um pecado cometido pelas cariocas:
Fe: acho muito cafona e irritante quando as pessoas usam aqueles chinelinhos que não prendem atrás e quando andam e a sandália fica batendo no chão e fazendo aquele barulho irritante. Também me tira do SERIO quem come chiclete de boca aberta e quem não sabe cantar um musica e fica humming o ritmo!

Compras que são bons investimentos:
Fe: jóias e bolsas.

Um defeito que tenho que mudar:
Fe: torro todo meu dinheiro e dos outros tb!!! (minha mãe, irmã, avo...) - ahahah temos o mesmo problema!

Seu emprego
Fe: Sou assistente de fashion buyer e AMO trabalhar na Avec. A parte mais difícil foi no comeco, quando eu tive que ficar de vendedora durante 5 meses. Eh impressionante como a Avec vende e como o mercado de luxo eh forte no Rio, o que muitos nao apostavam.








 Apostaram errado.






O que é a cara da mulher carioca?
Fe: havaianas e Goyard. Com certeza!






Fotos e estilo da Fe:












Por ultimo, uma das caracteristicas marcantes da Fe eh que ela eh 


muito religiosa e devota da Nossa Senhora Milagrosa e ela já teve a oportunidade de ir ate a Chapelle Notre Dame de la Medaille Miraculeuse, onde agradeceu pela sua vida e atual saúde perfeita.



























Se vc gosta dela como eu, ou se nem a conhece mas já a amou só por causa dessa entrevista, faço um pedido pessoal aqui para que vcs todas rezem por ela para ela sempre continuar bem e com muita saúde! Ela merece! Deixo vcs com a imagem de nossa Medaille Miraculeuse, que eu também amo e tb já rezei muito nesta igreja!





XX,
nanda



19 comentários:

  1. Gente antes de tudo, eu to HA HORAS SOFRENDO com a porcaria dessa formatacao, com esses espacos etc. Nao consigo consertar entao teve que ir assim mesmo! Sorry! Tenho horror a isso, nao sei qt a vcs, e tava obsessivamente tentando trocar tudo aqui e consertar mas nao consigo! Dang it! Mac 1000X0 fernanda.... Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fernanda! Amei o post! Essa menina é mesmo um exemplo para todas nós! Só a conheço de vista, mas lembro perfeitamente de um dia que era bem novinha, devia ter uns 17 anos e a vi exatamente como vcs estão descrevendo aqui, com o lenço na Sky Lounge e isso me impressionou muito. Ela foi muito forte, corajosa, madura e parece realmente ser uma pessoa especial e inspiradora!
    Meninas, vcs arrasaram neste post!!!
    Beijos Bel Boiteux

    ResponderExcluir
  3. A Fernanda pra mim dispensa comentários. É uma menina linda, e muito especial. Enfim, ADORO...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei emocionada, parabens Nanda, a entrevista ficou linda!!! A Fe eh um anjo na minha vida que me ajudou em um dos momentos em que mais me vi sozinha e precisava de alguem, ela esta e vai permanecer pra sempre no meu coracao, querida demais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meninass parabens! Ficou lindooooo! Fezinha muitas histories ne... Que vc continue inspirando todas nos! Nanda parabens pelo blog! Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista e me emocionei MUITO, mesmo não conhecendo ela. Exemplo de vida!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fee
    estou pela primeira vez comentando aqui porque você sabe que não sou muito fã de blog de moda, mas quando vi no face essa entrevista, não pude deixar de ler! ADOREI! ela realmente é um exemplo de superação e de força! precisamos mais disso nas pessoas! mais gente do bem e mais amigas que nem as dela, que ajudaram num momento muito dificil...porque muitas pessoas "fogem" dessas responsabilidades quando elas aparecem! muito legal mesmo, até me emocionei (o que você sabe que não é muito difícil)! sempre que tiver algo desse tipo, pode ter certeza que vou entrar e comentar! beijosss Rhauani

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaaa! Não pude conter minhas lágrimas...muitos momentos emocionantes vieram na minha cabeça agora.

    Parabéns pela entrevista que está maravilhosa e pelo blog!!!

    E Fêzoca não canso de te dizer que você é meu exemplo, que tenho muito orgulho de você. Você passou por tudo isso e nunca perdeu seu brilho, sua fé, sua alegria, sua energia contagiante...estava sempre feliz, pra cima, alto astral, sempre linda e cheirosa! Ficaria muitos anos sem comer doce se fosse preciso, por você! Saiba que todo o carinho que você recebeu de tantas pessoas só mostra o quanto você é tão querida e amada por todos!

    Realmente como a Nanda falou, sua energia é maravilhosa, seu coração um dos melhores que conheço, sem maldade NENHUMA. Você inspira mesmo todas nós e aprendi MUITO, diariamente com você e, continuo aprendendo....a cada ano que comemoramos é uma emoção indiscritível! Parabéns amiga linda! Não canso de te dizer isso!!! Amo muito você!!!

    Beijos, Mah

    ResponderExcluir
  9. Fe,

    a entrevista ficou maravilhosaaa. Realmente uma historia de vida muito emocionante, que vale a pena ser contada. Amei a entrevista. Parabens as duass!
    bjaooo
    bia bragança
    bia bragança

    ResponderExcluir
  10. linda entrevista. parabens as duas Fernandas. bjs

    ResponderExcluir
  11. Gente super obrigada! Adorei todos os elogios ao blog mas quem temos que mais agradecer eh a Fe mesmo! Fico tao feliz de ver todo o carinho que vcs tem por ela e dela ter amigas tao maravilhosas. Alem de tudo, ela ainda ta SUPER colaborando com o Hunt Hunt, dando dicas, mostrando coisas que ela gosta, contribuindo nas outras entrevistas tb... Fiquem ligadas que ainda vou postar MUITAS coisas com o dedo dela!!! Rha, sei que vc nao gosta de blog de moda, entao vc tem que acompanhar esse ahahah :) pq o Hunt Hunt nao eh um blog sobre moda, eh sobre comportamento das cariocas! Falo sobre viagens, sobre filmes, sobre as pessoas que nos identificamos (que eu entrevisto), sobre restaurantes... Vou falar sobre todo show que eu for a partir de agora tb... Enfim, acho que ele eh bem ecletico mas dentro de TODOS os assuntos TB fala sobre moda e compras pq todas nos gostamos e somos vaidosas :)
    to super feliz com todo o carinho de vcs, super obrigada!
    bjssss
    nanda

    ResponderExcluir
  12. Nanda, MARAVILHOSA essa entrevista com a FE! Realmente, ela e uma pessoa que nao existe. Uma familia muito unida, muito forte que depois de tudo o que passamos juntas eu literalmente considero a MINHA FAMILIA tambem! Tudo deu certo pq todos nos tivemos muita fe e sabiamos que Deus estava olhando e iluminando ela!
    Sem palavras... Quanto a moda, ela e uma pessoa que eu sempreeeee pergunto a opiniao! Se ela fala alguma coisa de errado com a minha roupa eu ja fico em cima do muro! hahahaha Opiniao dela e mt importante para mim, em tudo na minha vida! Amo muito vc Fe!!!! Fiquei emocionda de lembrar daquela fase de nossas vida!
    Linda, linda!! beijos

    ResponderExcluir
  13. Nanda, adorei a entrevista!!!
    A Fe e' o maior exemplo de vida para todas nos... Uma menina incrivel e especial... Alem de ser MUITO LINDA por dentro e por fora! Bjs Belissa.

    ResponderExcluir
  14. FE VOCE EH SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!!!!!!PALMAS PRA VC SEMPRE!!!VOCE MERECE!!!!!!!!E NANDA TO AMANDO CADA VEZ MAIS O BLOG!!!!!!!!!MIL BEIJOSSS!
    www.dandynhabarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Fernanda adorei o blog,parabens!!Fe tenho mt orgulho de vc,um exemplo de fé e alegria,filha foi mt lindo ver essa transformação, te amo muito!!! bjs

    ResponderExcluir
  16. eu amei essa entrevista com a fe , não deve ter sido nada fácil pra ela enfrentar um câncer e nós mulheres sabemos da importância do nosso cabelo , eu simplesmente gasto horrores com ele e pra mim seria terrível ter que cortar , mas a vida ensina muitas coisas pra gente e é nessas horas que a gente vê quem realmente esta com a gente e as amigas dela foram ótimas . e eu digo o mesmo que ela , não sei o que seria da minha vida sem minhas friends ! mas mudando de assunto , teve uma coisa que ela disse que eu amei , sobre coisas falsificadas e ela ta certíssima , acho terrível quando vejo bolsas falsificadas , aqui em bsb se vê até bolsa da kipling que a falsificação é kiplang , as bolsas da victor hugo você nem sabe o que é réplica e o que é original . se não tiver dinheiro pra comprar é melhor não ter .. estou in love com esse blog !eu tbm amo as roupas da zara ..

    ResponderExcluir
  17. Fe linda e mto especial :)

    ResponderExcluir
  18. Laíssa Cortez Moura18 de maio de 2011 às 18:10

    Nossa que historia triste ao mesmo tempo linda!
    Sabe a gente nunca acha que essas coisas podem acontecer com a gente, quando olho pra Fe, nao imagino que uma menina tão linda e cheia de vida como ela tenha passado uma barra tão pesada! Mais graças a Deus está tudo bem! E como ela mesma disse, foi nessa situação que ela descobriu as amigas que tem! Acho importante em um blog escrevermos histórias reais, porque o mundo da moda, muitas vezes é muuuito futil! Parabens! Voce consegiu expor a vida de uma pessoa de uma maneira sutil!
    Beijo
    e Saude a todos!

    ResponderExcluir
  19. Exemplo de superação. Beleza por dentro e por fora!

    ResponderExcluir