quinta-feira, 12 de maio de 2011

A polêmica entre os Fashionistas em torno da Louis Vuitton

Me perguntaram no Formspring sobre o que eu achava da Louis Vuitton, e se eu achava que era "banheira do gugu feelings" (ahahaha AMEI que minhas gírias estão se espalhando por ai!). Resolvi fazer este post sobre a marca, então.


Antes de tudo, preciso enfatizar como não discrimino nenhuma marca. Muita gente que conheço se recusa a usar Farm, Renner, comprar qualquer coisa em um camelo, mas eu tenho peças de todos esses lugares. Assim como nas lojas luxuosas, acho que sempre conseguimos achar roupas e acessórios LINDOS nas baratas também. Nunca vou me esquecer de um brinco MARAVILHOSO que comprei na Renner, redondo todo dourado, e quando eu usei para uma festa minha mãe deu um escândalo achando que eu tinha comprado ele no Antonio Bernardo. ahahaha. Tinha custado R$ 10. Mas o efeito era o mesmo!

Enfim, a Louis Vuitton, como TODAS as marcas do mundo, tem coisas incríveis e coisas que eu pessoalmente, nunca usaria. Tem coisas que acho chiquérrimas e coisas que acho cafonérrimas.

A única coisa que eu tenho certeza é de que a LV é uma das marcas mais conceituadas e conhecidas do mundo, e há certas bolsas que são muito batidas. Que vc vê aquela brasileira cafonérrima gritando e sendo mal educada no topo da Torre Eiffel carregando a tira colo a primeira bolsa que ela comprou em uma viagem (provavelmente a Speddy ou a Neverfull, são SEMPRE essas!).

Enfim, a minha dica é que se vc for comprar uma bolsa la, tente variar. Eu até gosto da Speedy grande, com monograma original, mas só se ela for pintada com as minhas iniciais, coloridas (fica MUITO lindo e já vi pouquissimas pessoas aqui no Rio usando, por que o preço aumenta significativamente). A Neverfull vc também pode pedir para gravar as iniciais nas alças e comprar a quadriculada, acho bem mais diferente e chique. Minha irmã descobriu a mania das europeias e comprou uma alça para a Speedy dela, e agora ela usa a bolsa de lado, com o um lenço da LV ou Hermes. Fica outra bolsa. Super chique e mega diferente. Muito mais bonito do que aquela mãozinha pro alto sem direção de quando vc segura a bolsa.

Enfim, seguem as fotos das peças que eu mais gosto e acho que valem a pena. É importante ressaltar aqui que a loja da Louis Vuitton mais barata que já conheci é a de Paris, e que se vc prefere parcelar, vale SUPER a pena comprar sua bolsa aqui no Brasil por que a diferenca de preço eh bem pequena, ao contrario das outras marcas....

Invista em:


Essas bolsas sao super elegantes e fogem do tradicional monograma.


AMO esses sapatos mega diferentes da LV. Um diferencial para roupa que vc usar...


Esses baús LV vintage também ficam lindos em uma casa mais rústica ou uma casa de campo. Já vi um para vender maravilhoso na Maria Maria, em Itaipava!


Muito chic esses baús pequenos também. 


Esses city guides da LV são um excelente presente. Eu comprei uma vez para a mãe de uma amiga minha. Eles custam em torno de R$200 e vem embrulhados todos lindos na caixa da Louis Vuitton!


Amo as malas com as listras e iniciais. As que tem 2 listras paralelas são ainda mais bonitas que essas!


Clutch maravilhosa LV.


Também gosto dos lenços com o monograma mas prefiro os sem. O de onça colorido é muito lindo!


Nada como viajar com a mala de mão mãe junto com a malinha de mão júnior, juntas! ahahah


Outra dica é  MANERAR MUITO no monograma (se não vc vira uma label whore que nem essas celebridades trashs americanas) e SEMPRE compre a sua LV na loja própria da marca ou em uma loja conceituada de multimarcas, tipo o Bon Marche, Bloomingdales, etc... Louis Vuitton é a marca mais falsificada do MUNDO! E sou da teoria que é melhor não ter uma coisa, do que ter uma coisa que finge ser algo que ela não é. Se vc não tem condições de comprar agora, não compre. Deixe para depois.


XX,
nanda

8 comentários:

  1. Fernanda, Bloomingdales não é uma multimarcas... tem uma loja louis vuitton dentro da bloomingdales...

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sei, mas preferi definir como "multimarcas" por que nao sao todas as lojas que tem uma propria loja dentro da Bloomingdales e dentro do Bon Marche. Maioria so tem o que chamam de um "corner". Como a Bloomingdales e o Bon Marche o Harrods vendem VARIASSSSS marcas, podemos chamar elas de multimarcas sim. Acho ate melhor do que "department store". Mas brigada anyways!!!! :) bjs

    ResponderExcluir
  3. Materia definindo como multimarcas: Uma marca escocesa de peças em tricô acaba de ingressar no seleto, mas ainda assim variado, grupo de grifes disponíveis na multimarcas Bloomingdales".... essa eh so uma entre varias outras materias. Ou seja, vou deixar multimarcas mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muito pe atrás com LV pq tem muita falsificação. A neverfull, por ex, impossivel usa-la. Além de todo mundo ter, vende em qlq camelo do centro hahaha.
    Mas,mesmo assim, AMO LV. Eu prefiro os modelos menos batidos também, amo aquela que parece um saco e essa clutch de verniz (tá na minha wish list).

    ResponderExcluir
  5. fee , eu sou igual você . toda vez que eu vou fazer compras eu entro em todas as lojas , eu já liguei pra marca mas hoje em dia o que eu gosto é de me vestir bem , adoro farm , gosta da c&a e agora estou com um vestido de la (c&a),sapatilha da chanel e minha Lv neverfull. eu gosto de me sentir bem com o que eu compro independente da marca mas eu confesso que amo louis vuitton e que realmente tem coisas que eu uso e coisas que jamais usaria ,tenho algumas amigas que só usam porque é louis vuitton e eu já não penso assim. uma amiga veio me perguntar onde eu comprava as minhas roupas e eu respondi , onde tem roupa que me agrada eu to comprando ! beijoos

    ResponderExcluir
  6. eu fiz um comentario sobre esse post mas sumiu ;/ acho que foi por causa da manutenção que teve esses dias ..
    Eu particularmente sou igual a você nanda porque eu compro onde tem roupa , se eu gostar eu compro até na feira e eu tbm tenho amigas que se recusam a comprar na c&a renner mas quando eu to com alguma coisa de lá e elas gostam elas mandam fazer igual mas não compram , uma bobeira né?! sobre a louis vuitton eu sou apaixonada pelas bolsas ,a que eu mais gosto é a Speedy e a Neverfull e o preço delas não é muito alto acho que foi por isso que nem precisei comprar minha mae me deu de aniversário hehe ! eu nem sabia que podia gravar as minhas iniciais quando eu for comprar vou querer , super diferente .. nunca vi ninguém aqui em Brasilia !e é super verdade , eu vejo cada falsificação aqui em bsb já vi vendendo no setor comercial sul por 150 reais , seguro mesmo é comprar no iguatemi que é a loja oficial!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo o que você disse sobre os monogramas, nanda. As vezes fica batido mesmo e fica meio aquela coisa "paga pau". Adoreeeei as sem monograma, só que elas parecem ser tão pesadas...
    Do mais, amei o post! beijinhos e parabéns pelo blog. To amando!

    ResponderExcluir
  8. O post ficou ótimo! Eu, particularmente, gosto muito das bolsas, óculos e encharpes de lá, mas respeito a opinião de cada um. Mas bom gosto não depende de marca, tem que ter olho e tem cada achado por aí, vc mesma já mostrou por aqui.
    bjs
    Sara Frossard

    ResponderExcluir