terça-feira, 17 de maio de 2011

Dicas para emagrecer do Hunt Hunt

Gente, ano passado eu conheci uma pessoa que mudou minha vida e a minha saúde: o Anderson, meu treinador. Ele é triatleta e um ironman, além de já ter corrido várias maratonas pelo mundo. Uma das pessoas mais inteligentes e a mais comprometida com seus alunos que eu já conheci. Depois prometo que vou fazer uma entrevista com ele bemmmm detalhada para vcs!

O Anderson não é um personal trainer, por que ele vai muito além disso. Ele muda os hábitos alimentares de seus alunos, melhora muito a nossa saúde e realmente me fez gostar de malhar. Hoje em dia sou viciada em correr e faço musculação, coisa que sempre odiei fazer (continuo odiando mas hoje reconheço a importância!).


Anderson depois de uma prova.

Enfim, junto com a série e o treinamento rigoroso que ele passa para nós, alunos escravos dele, ele também te acompanha, em conjunto com uma nutricionista e um cardiologista, com uma dieta rigorosa também.

Com ele, perdi 8kg e melhorei bastante minha massa corporal. O difícil é manter, é claro, por que todo mundo da aquela escorregadinha na dieta quando viaja e no fim de semana. Mas para perder isso tudo fiquei quase 6 meses sem beber qualquer tipo de bebida alcoólica...

Ainda estou no caminho do meu objetivo final com ele.

Mas enquanto isso, vou escrever algumas das melhores dicas que ele me deu desde que começei a treinar com ele.

Espero que gostem!

1. Se vc é bem magra e não faz qualquer tipo de exercício, querida, é melhor vc começar, pq a sua conta vai chegar! Nunca fiz QUALQUER tipo de esporte a minha vida inteira e sempre fui magrinha... A partir dos 20 anos, pode anotar ai: vc vai engordar 1 kg, no mínimo, por ano. Fora que começa tudo a cair, aparecer celulites em lugares que vc não tinha antes... O rosto fica mais rendondinho, não adianta. Ou seja, a primeira dica é ACHE ALGUMA COISA QUE VC AMEEEEE e vá malhar, URGENTE!!! A sensação que vc tem depois de correr durante uma hora na esteira é inexplicável, MUITO BOA!




2. Esquece que existe Mc Donalds, Bobs, In & Out, qualquer desses fast foods. Pra sempre! Eu brinco que quando eu como essas besteiras eu sinto minhas bochechas inflando automaticamente, como se eu fosse o Fofão . O que eu posso dizer, por experiência própria, é que uma refeição no Mc Donalds, uma vezinha que seja, vai te custar a semana toda na academia. Não vale a pena. Ponto.




3. Essa dica é óbvia mas MUITO importante. BEBA MUITA AGUA se não nada funciona....

4. Comece a tomar um iogurte com linhaça no café da manha, vai mudar a sua vida, te prometo.

5. O Anderson sempre me diz que as 3 piores coisas que vc pode comer são: sorvete, batata frita e doces (chocolate no topo da lista). Esqueça que essas coisas são boas e aprenda a se enganar: vc pode comer balas diets de doce de leite da Solano, vc pode comer um yoggi diet com granola, de vez em quando com um mel.... Mas sorvete é um crime... Até o diet... A partir de hoje vc odeia sorvete.

6. Se vc odiava saladas como eu, comece a experimentar e a gostar. Como eu disse acima, "a conta sempre chega" e é melhor vc se prevenir do que correr atrás do prejuízo depois! Tem uma salada OTIMA bem francesa no CT novo que abriu no Leblon, além de que a salada verde do Gula Gula pra mim é imbatível também.



7. Essa dica é difícil pra mim. Coma arroz integral em vez de arroz branco. Faz muita diferença por que o seu corpo aproveita mais o arroz integral e ele engorda menos. Ah, e coma atum em vez de salmão. Tem menos calorias...

8. Não recomendo a dieta da proteína, nem dietas radicais, nunca (isso sou eu falando) por que eu passei super mal e acho que quando acaba vc perde tanto a linha, passou tanto sacrifício, que é levado a loucura. Também sou MUITO contra remédios para emagrecer. Eles deixam as pessoas completamente malucas e fora de si e as pessoas ficam viciadas para sempre, depois tem mil doenças... Enfim, a magreza não pode ter esse preço gente.

9. As duas coisas que mais me tiram fome e eu não gosto mas tomo são: Coca Light e café. Tome 3 xícaras de café por dia que eu garanto que vc vai comer menos, é impressionante. Em compensação, eu fico sem dormir... Então é preciso dar uma maneirada, de acordo com seu organismo.



10. Não tem jeito, o que MAIS emagrece é correr. Se vc quer resultados rápidos, chega de moleza e do discurso "aiiiii mas eu não CONSIGO correr amiga, tudo dói, eu fico sem ar, bla bla". Se vc começar a correr na esteira 2 vezes por semana, ou na praia, te prometo que em 2 meses vc já esta correndo a praia toda do Leblon a Ipanema ou 8km na esteira. É só preciso ter disciplina. E não corra durante o dia ao ar livre também. O mínimo de sol, habitualmente, vai fazer vc envelhecer muito rápido. Eu só corro na esteira ou a noite na praia.



Agora seguem algumas dicas dos produtos que eu sempre tomo. Tenham em mente que para vc comer e tomar estas coisas vc tem que estar fazendo exercícios regularmente além de estar comendo bem com uma dieta balanceada, com alguém te monitorando, por que se vc fizer a combinação errada, vc pode engordar.

Bom, vamos aos produtos:

Barras de Proteína



Esqueçam que trio existe. Comer um trio é que nem comer papel, comer AR. Vc come um e 5 minutos depois ta com mais fome ainda, e consumiu 100 calorias em vão. Ele não te ajuda em absolutamente nada. Em uma dieta controlada, se vc está naqueles dias e com uma vontade incontrolável de comer doces, vc pode comer, dia sim, dia não, uma barra de proteína de verdade. Essas acima são surrealmente boas, muito melhores que vários chocolates que eu já comi. Elas são BEM caras (em torno de 10 a 15 reais cada uma) mas elas tiram muita a fome, a sua vontade de comer doces, e vc come aqui good fat, good calories and good carbs. Esqueça o chocolate e compre essas barrinhas na loja do Shopping Leblon.



Tomo um copo de leite batido com whey protein todo dia antes de dormir. Ele faz muito bem para vc e é muito melhor que um nescau (que eu particularmente sou viciada) e ele ajuda vc a manter sua massa magra e a diminuir a gordura no seu corpo - além dele ter o melhor tipo de proteína. Aquela que vc precisa. O ideal é tomar com suco Ades e batido com uma banana, mas achei essa combinação intragável então só tomo ele com leite desnatado mesmo.


Eu tenho um problema SERIO imunológico. Já fui internada, fiquei muito doente, tomei mil vacinas... Enfim, ao ponto de até já especularem que eu tava com uma doença mais seria há alguns anos atrás. Graças a Deus isso passou e agora o L-Glutamine mudou minha vida. Tomo uma colher de chá todo dia com um iogurte. Glutamine é um amino acido encontrado em seus músculos que é responsável por transportar nitrogenio para suas células. Quando vc tem um treino intenso, faz uma corrida longa, por exemplo, como eu costumo fazer, o nível de Glutamine diminui no seu corpo e vc fica fraca. Pode demorar 6 dias para o nível de Glutamina retornar ao normal, por isso que  importante tomar uma colherzinha por dia. 


A bananinha Mariola foi uma dica de ouro que aprendi com a minha amiga Rha. Quando estou com muita vontade de comer doce, como duas bananinhas dessas e fico satisfeita também! São muito gostosas e saudáveis!




BCAA significa branched-chain amino acid. Tomo duas cápsulas de BCAA toda vez antes do meu treino com o Anderson. Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA´s) auxiliam na recuperação muscular, além de servirem como fonte de energia durante os treinamentos. Adicionalmente, os BCAA´s aumentam a retenção de nitrogênio e a síntese protéica necessária para o reparo e aumento da massa muscular enquanto previnem o catabolismo (quebra) das proteínas musculares.


Essa bala não tem quase NADA de calorias e é muito boa para cortar a vontade dos doces! É um pouco difícil de encontrar, mas vc consegue achar no Mundo Verde ou na internet para comprar.

E ai meninas, vão adotar?
Boa sorte nessa quest de emagrecer...
Um inferno né, gente?

XX,
nanda

16 comentários:

  1. Fernanda,

    Eu leio muuuitos blogs, acompanho diariamente todos...nunca comento em nenhum, mas vim aqui comentar que o seu blog tá muito bom MESMO...eu não esperava muito dele, desculpa, não era nada particular, é pq todo dia vem um blog novo por aí dizendo as MESMAS coisas..mas o seu tá ÓTIMO, adorei de verdade!!!! você fala dos assuntos mais variados, e não fica naquela de copiar blogs internacionais, ou de esperar as blogueiras mais famosas postarem pra voce "copiar" depois... nossa, adorei mesmo! as suas dicas são muuuuito boas! você divide tudo com as leitoras, como se fosse uma amizade mesmo e dá pra ver que as suas dicas não são enganosas! Não pare de postar, eu virei leitora super fiel do seu blog! Eu nunca comento em nada, mas eu fiz questão de comentar isso!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Anonima,
    Antes de tudo, nao precisa me pedir desculpas, fala serio! Imagina! Fico muitoooo feliz que vc esta gostanto tanto, e especialmente que resolveu deixar esse recadinho para mim ja que vc nunca comenta. It means a lot to me por que realmente da MUITO trabalho e eu fico feliz de ter esse retorno de vcs :) Ate pq eu FIZ o blog para vcs. Eu nao copio blog internacionais e nem coisas que as blogueiras famosas falam por que eu nao leio ahahaha... Escrevo o que me vem a cabeça mesmo, coisas que eu tenho contato!
    Super obrigada pelos elogios, fico super feliz! A exposicao que tenho ao escrever aqui eh grande e isso tem um preco alto para mim, especialmente, por que acabei de me formar em Direito.
    Se tiver alguma pergunta, pode SEMPRE me perguntar no Formspring tambem. O endereco eh http://www.formspring.me/nandamacdowell e eh anonimo. Sempre respondo todo mundo.
    Um beijo e superrrr obrigada
    nanda

    ResponderExcluir
  3. De>Patrícia Queiroz.

    amei suas dica Fernanda..
    moro em natal-rn, e sempre sempre leio seu blog!!
    PARABÉNS POR ELE.*super completo e sem informações fúteis, e oque mais gosto é que vc realmente fala oque pensa@
    Estava querendo muito uma postagem como essa, estou começando a malhar agr, e n estou muito incentivada, sempre fui mega sedentária.
    Depois postar mais informações interessantes como esta, tá??
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal e informativo o post! Sendo um dos alunos do Anderson, posso dizer que as dicas funcionam MESMO, tintim por tintim. Sobre o Anderson, hoje é um AMIGO que levarei para sempre. Um cara especial, que contagia pela empolgação, energia e gosto que tem não só pela técnica do que ele faz mas também pelo lado bem mais subjetivo e muito mais "rewarding" do BEM que o trabalho dele pode fazer pro aluno. E só o que ele pede em troca é dedicação. Eu pesava 102,7kg e tinha 31% de gordura em 2006. Estou com 72,3kg e 8,1% de gordura e já fiz provas (7 meias, uma maratona, dois meio-Ironmans e um L'Etape du Tour de France) que jamais, nos meus sonhos mais loucos, imaginei fazer. Anderson é O CARA. Fernanda, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Melhor informação sobre emagrecimento que já li , te recomendo olhar sobre produtos mais naturais e não sintéticos tem uns produtos de aloe vera em forma de suplemento , se quizer que te passe algo peça por e-mail janio.rossa@gmail.com ,é maravilhoso depois que comecei a usar os meus resultados aumentaram e consegui eliminar 16Kg sem perder a resistência e muito além de ajudar na alimentação ajuda a recuperar a saúde,sobre a entrevista fico no aguardo esse Anderson deve ter muita coisa pra passar para todo mundo!Parabéns

    ResponderExcluir
  6. ADOREIIIIII! aprendi muitas coisas nessa longa jornada desde que você e Paulinha entraram no Anderson hahaha ele é MUITO bom! Adorei a lembrança da mariola, como até hoje como sobremesa tentando disfarçar a vontade de doce! E essas barrinhas são realmente muuuito boas! melhor que muito chocolate sem dúvidasss! beijos Rha

    ResponderExcluir
  7. amigaaaaa - a partir de agora voce odeia sorvete!!! i love you hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!! Descobri seu blog ontem e estou gostanto muuuuito! Parabéns!
    bjsss, Marcella

    ResponderExcluir
  9. Fe, amei as tuas dicas! Teu blog é ÓTIMO e fico super feliz em saber mais coisas, em aprender com as tuas experiências! Tb sou contra remédios para emagrecer ( até pq eu ja tomei e acho q eles são uma forma de nos enganar....ninguém vai tomar a vida toda remédio para emagrecer e se a pessoa ñ se reeducar ela volta a engordar!).
    Qto aos fast foods, eu tb acho q ñ vale a pena comê-los...é um prazer rápido, cujos efeitos em 2 dias já estão no seu corpo....eu prometi q esse ano ñ comeria ( e to mantendo) e pretendo prorrogar essa promessa que fiz a mim mesma e à minha saúde!
    Continue postando suas ideias e dicas pois elas são super bem vindas!
    Bjoss
    Le Luna

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica do whey protein!
    Bjs
    Sara frossard

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas dicas, minha mãe é nutricionista e eu tenho uma alimentação super balanceada, rica em frutas e com muito liquido, além de nunca comer açucar (ou quase nunca hahaha). Vale a pena, é questao de costume. Parabéns pelo blog, tá cada vez melhor!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Marcella, Le, Sara e Taiana, SUPER OBRIGADA! Que bom que estao gostando tanto! Le, to com saudadessss de vc vamos nos verrrr :)

    ResponderExcluir
  13. fee , eu tenho sorte porque eu já gosto de comer salada detestooooooo mc donald e adoro fazer exercícios,e desde sempre como arroz integral ou arroz japonês as vezes eu vou no subway porque eu acho mais agradável, não gosto muito desse negócio de comida rápida (frescura minha) ! eu tbm não tomo refrigerante , só tomo suco e evito carne vermelha , eu fui vegetariana por 8 meses e não aguentei agora eu como carne branca . carne de soja é ótimo mas pra mim não tem nada melhor que carne ! quando eu era vegetariana eu pesava 52 depois que voltei a comer carne estou pesando 60 é porque tem mais opções e tals .e eu sempre falo pras minhas amigas que tudo é uma questão de costume , no inicio eu nao gostava de carne de soja e aprendi a gostar , eu tomava dois litros de refrigerante hoje em dia eu tomo muita água e suco e nem sinto falta de refri !chocolate eu como todos os dias .. porque eu vou todos os dias na kopenhagen e o capuccino de lá vem com chocolate e um biscoitinho com chocolate. as dicas estão ótimas ! seus blog é um dos meus preferidos e você já ter percebido que eu escrevo demais hihih , beijinhuus

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica do whey protein e a do atum!
    Vc substitui o shake pelo jantar?
    Bj
    Sara Frossard

    ResponderExcluir
  15. Gente, quanta coisa errada eu faço! Melhor eu começar a prestar mais atenção, afinal os 21 estão aqui e a conta vai chegaaaar! HAHAHAHA

    ResponderExcluir