terça-feira, 17 de maio de 2011

Hunt Hunt indica: Vestidos TOP

Várias amigas minhas, como eu, tem uma meia dúzia de casamentos esse ano. Com os atuais preços absurdos que vemos no Rio, eu na maioria das vezes opto por fazer meu próprio vestido. Minha dica é encontrar uma BOA costureira, com aquela mão bem de haute couture, e investir um tempo na internet procurando um modelo de vestido que vc goste bastante para ela fazer semelhante. A minha, por exemplo, tem uma bordadeira também. Claro que o vestido não sai baratissimo, mas ainda assim vale bem a pena e ele veste MUITO melhor por que é feito exatamente no seu corpo. Super recomendo.

O Rio tem poucas lojas com tecidos bons (como a Casa Alberto e a Nuance), mas vc também pode procurar em SP ou até  na internet, se for o caso, e fazer um pedido online. Se vc escolher esta alternativa, e estiver fazendo um longo com babados, por exemplo, não esqueça de perguntar ANTES para sua costureira a metragem que ela vai precisar. É melhor sobrar  tecido do que faltar e depois vc não conseguir comprar tecido extra, imagina?

Fiz uma seleção  de vestidos que AMEI do Givenchy, 3.1 Phillip Lim, Oscar de La Renta, Zuahir Murad, Elie Saab, YSL, Valentino, Antik Batik, Chanel e Anna Sui, que são praticamente todos os meus estilistas favoritos para vestidos de festa. Vejam abaixo os que vcs mais gostam.

Por ultimo, selecionei também alguns MICOS. Essas fotos que estou colocando são para provar que quem faz o vestido é quem o veste - ou seja, o vestido pode ser maravilhoso, chiquerrimo, mas se usado por uma celebridade cafona, ele fica horrível! Check it out.

This is how you do it:
VESTIDOS TOPS


1. Paetes e Bordados para Casamentos





Givenchy


Elie Saab


Elie Saab: esse ta lindo para a mãe da noiva.


Amei esse Chanel vintage :)



Elie Saab de novo!


Zuahir Murad, impecável. Amei o da direita mas essa mulher é  meio cheerleader demais... O da esquerda meio que parece um peixe folheado a ouro...


Zuahir Murad de novo. Lindo para a mãe da noiva.



Amei essas camadas, ele é LINDO em movimento, vi o desfile!


Só tiraria essas penas do pássaro atropelado, do primeiro vestido. Fora isso, PERFEITOS.



Decote nas costas na medida certíssima.


Renda preta com aplicações do Valentido. Como diria a Lilly, "to die for!"


Renda linda e grossa do 3.1 Phillip-Lim. Tambem AMEI esse!




Esse eh para a convidada bombshell usar em um casamento no Rio, no inverno. O decote nas costas é LINDO!


Elie Saab, perfeito para variar.


Esse bordado é um vestido vintage remodulado, feito pela Lilly, da marca Glam Rebel. MARAVILHOSOOOOO ao vivo, pesadissimo!


Lindos; para convidadas!



Amei esse, mas depende muito do seu biotipo, para o vestido cai bem e ficar legal, e vc não ficar parecendo o Tin Man de "The Wizard of Oz"!




A foto ta meio esquisita, mas olha que decote lindo. O vestido prende em volta do pescoço! 


Esse vestido bordado ficaria perfeito para um casamento de dia. Ainda mais lindo se combinado com um bom penteado e uma flor branca no cabelo!



2. Vestidos Brancos e Claros para festas de final de ano ou festas diurnas:






Estes últimos três sao vestidos de noiva, do Elie Saab e do Anna Maier - Ulla Maija, mas achei a modelagem deles tão bonita que resolvi colocar aqui!
     


Esse vestido acima é o dos meus sonhos! Não deveria nem postar para não copiarem, mas ele é tão lindo que é um crime não colocar aqui!






Amei esses babados! Uma boa idéia para fazer vestidos.




AMEI os babados desse Dior da Sandra Bullock.


Keira Knightley de Chanel, perfeita!



Zuahir Murad, perfeitooooooo!



Olivia-arroz-de-festa-Palermo com seu Valentino maravilhoso!


AMO plumas :)

3.1 Phillip Lim de novo. Demais esse!





Looks diurnos do 3.1 Phillip Lim. AMEI TUDO!






3. Vestidos coloridos 






Vestido Givenchy da Keira Knightly em Atonement. Esse é bem fácil de imitar e é lindo DEMAIS.


MARAVILHOSO! Esse ficaria bem em uma loira!


Simples e elegante, amei!





Esse do Elie Saab também é mais fácil de mandar fazer. Prefiro essa cor para uma pessoa mais morena e com o cabelo castanho!


Amarelo lindo, muito perfeito!


Agora seguem alguns vermelhos. AMO vermelho, especialmente para madrinhas. Lembro dessa capa da Vogue como se fosse ontem, e olha que eu nem assino, mas esse vestido é inesquecivel. Seguem outros vermelhos lindos:



To apaixonada por estes dois de babado do lado do braço DIREITO do Valentinho (a sua esquerda)!



Esses são mais despojados e no estilo boho. Acho que só daria para usar o primeiro para um casamento se o casamento fosse bem laid back, em Búzios por exemplo, e com uma sandália bonita e diferente e algumas semi-jóias grandes. Ignorem a segunda modelo, ela ta com uma cara de quem engoliu chiclete que nossa senhora....




Eu não gostei das mangas cumpridas deste vestido e nem dessa juba pegando fogo dessa modelo. Mas reparem no resto - que é impecável! Os babados estruturados e a textura do vestido são HIPER diferentes. Legal para um casamento em uma fazenda ou em Itaipava, no inverno. Sem essas benditas mangas!








This is how you DON'T do it:
VESTIDOS "MOVE BITCH, GET OUT OF THE WAY!"





Gostaria de saber em qual revista isso foi elogiado! Cor de esmalte "pipa", estranhérrimo! O vestido poderia até ser bonito se fosse de uma cor pastel bonita, se não tivesse essa golinha role ridicula e se não fosse preenchido pela Claudia Leite!



Por que que a J. Lo sempre tem mania de mostrar TUDO e um pouco mais? Será que ela usa calcinha? Tenho la minhas duvidas. Nossa é muitooo auto estima por que vou te contar. Olha essa foto abaixo dela usando Hakaan, ainda insistindo no erro!!!!






Nem um Elie Saab lindo salvou a Kristen Stewart dessa fase baranguinha. Nossa senhora!


Foi ha tanto tempo atras mas ninguem esquece. O QUE QUE EH ISSO???? O que se passa na cabeça da J Lo ao ter saido de casa assim Meu Deussss!



Vestido maravilhoso estragado e esticado pelos silicones (ou montanhas?) da Sabrina Satto...



Tentanto ser sexy, mas ressaltando a vulgaridade e nudez demais, TODO mundo sabe que a Drew Barrymore não tem e nem nunca teve essa cintura. Gente, manera ai no Photoshop!


O ombrinho entrega o quão sem graça ela está.
Ela tentou ser boho mas arriscou demais. O vestido até que é bonito, mas ha excesso de nudez, não da... Se essas cordinhas na altura da barriga romperem, os fotógrafos e revistas de fofocas ganham assunto para os próximos 2 anos!


Meuuuuu! Que cabelo eh ESSE? Alguém avisa para essas teens americanas pararem de comprar a peruca do Donald Trump no E-Bay?


Alguém ensina a LINHA entre sexy e chaveirinho-da-Britney Spears-cliente-vip-do-jet-bronze?????




"A whole new worllldddd"! Alladin feelings. Esse estilista esta tentando reviver a infância dele. E ainda por cima com vulgaridade e mau gosto!


A Fergie tentou dar uma de Zé Carioca? Se inspirar nas cores do Brasil? Que bregaaaaa meu Deus, parece um cacho de banana!


Esse look Chefe-da-tribo-de-índios perdido em Machu Picchu esta LINDO de morrer, mas sério, alguém sai parecendo um pavão de casa? Não da pra repetir nenhuma peça de roupa, sapato, NADA que a modelo esta usando. Ela também parece que vai voar no tapete do Aladdin, isso sim, que é essa manta (ou vestido?) que ela ta segurando. Gente e que que é essa meia branca do jogador quarterback de futebol americano???? Where does it fit in????

PS. Me recuso a entrar em qualquer blog que continua falando sobre color blocking!!!! Affff gente ja deu!!!! 


Não tente demais ser sexy que da nisso. Vulgaridade ao CUBO!


Por ultimo, deixo vcs com uma sequência de um show de horror!!!! Qual vestido é pior? Eu não sei!!!! Votem!!!


Exatamente por isso que eu implico com estampas de onça.


A Fada do Dente!


"Pela estrada a fora, eu vou bem sozinhaaaa"


Ex secretaria. Nova esposa do presidente da empresa!


Não tinha como fazer um decote maior!


Enfeites de Natal gone wild!


Exagero total nas ampliações das rosas na gráfica!


Alguma coisa salva? 


As princesas da Bela Adormecida! 


Imitação do Cavalli gone bad!



E ai meninas? O que amaram/ o que odiaram??????
Quero opiniões!!!



XX,
nanda

19 comentários:

  1. Oi fernanda , conheci o blog ha pouco tempo e gostei desse post. Sou do rio tb e preciso exatamente de uma indicação de costureiras com este conhecimento de alta costura, vc poderia indicar? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. friend! voce tem muito olho viu? adorei essas dicas, super fino para um casorio! tenho um em junho e esses modelos estao me inspirando, thanks for the help! bjss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei!
    Você tem um gosto bem parecido com o meu para vestidos de festa! Eu sou muito chata e amei vááários desse post! <3 Elie Saab!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. nanda , hoje em dia a maioria do pessoal só saber usar o corpo , é peito a mostra é saia mostrando um pedacinho da bunda e eu acho isso tão feio , perde toda a elegância. Como que a jennifer lopez sai de casa com aquele vestido mostrando tudo? isso é que eu chamo de falta de senso ! agora falando de coisas bonitas , eu não tenho muitos casamentos pra ir , mas tenho congresso em julho e os vestidos ou saia tem que ser no joelho e é super difícil achar vestidos mais longos dai eu mandou fazer , descobri uma costureira ótima , ela é meia enrolada então como é em julho e são três dias ou seja .. três roupas semana que vem já vou la pra resolver tudo com ela e depois comprar o tecido! eu gostei do vestido da sabrina mas claro que não da pra ir no congresso com ele assim , eu faria ele em outra cor porque é de dia e não seria mula manca e não seria comprida e aumentaria o comprimento ! eu adoro roupas curtas (nada de vulgaridade) mas é que a ocasião exige formalidade! eu quero comprar alguma blusa de renda pra usar com saia porque renda é super sofisticado e eu adoro ! vou tentar escrever menos , é que eu me empolgo ! beijos nanda

    ResponderExcluir
  5. eu detestooooooooooooo as roupas dessa Kristen , até hoje nunca vi um ser humano tão apagado e brega ! menina mais sem sal ..se achar algum look dela que presta poooooooosta por favor , porque eu nunca vi ! ela é a prova de que pra se vestir bem não basta ter apenas dinheiro .

    ResponderExcluir
  6. Para vestidos muito trabalhados e bordados, as melhores que eu conheço sao a Liz Machado (tels: 2294-3143/2274-3332/9624-3132) e a Glorinha Pires Rebello (tel: (21) 2511-7547 / 2294-8114) as duas fazem um trabalho INCRIVEL e os vestidos sao para a vida inteira. Para uma coisa mais moderna mas INCRIVEL tambem, indico as Filhas de Gaia. O atelie fica no Leblon na Rua Aristides Espinola 121 sala 202. Tel 35860848 ou 35960848. A Marcella e a Renatinha nunca erram tambem! Boa sorte! Depois me fala!

    ResponderExcluir
  7. Quanto aos outros elogios obrigadaaaa gente! to amando que vcs tao super acompanhando e gostando tanto! Divulguem o Hunt Hun!

    www.formspringme.com/nandamacdowell

    ResponderExcluir
  8. Talita, pode escrever o quanto quiser!!! esse espaço eh seu!!!! boa sorte no congresso! o vestido de renda vai ficar lindo com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Nanda, nem vou comment sobre o quanto vc tem bom gosto e o quanto os vestidos que vc escolheu arrasam, pq isso é unanimidade!!! Mais importante do que isso, muito obrigada por mais alguns minutos de risadas non stop com os seus comments sen-sa-cio-nais sobre os vestidos "get out of the way bitch"!!! Demais!!!!

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas Fernanda, obrigada

    ResponderExcluir
  11. Adorando seus comentarios, muitooo bom!
    bjs
    Sara Frossard

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda,

    Voce trabalha?

    Bjs,
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse post giga, bem completinho!!!! parabéns pela matéria!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  14. Gente.. acho que vc não deve ter classe não.. poderia visitar sites como o blog da mariah e o garotas estupidas pra aprender até a criticar um artista! podre! mil vezes podre vc.. lamento por ser assim...

    ResponderExcluir
  15. Bom dia anonima covarde-que-se-esconde-atras-de-um-computador-para criticar alguem! Realmente se na sua "opiniao" e personalidade duvidosa, eu nao tenho classe, ninguem pediu para vc ser uma leitora do meu blog. Sou brincalhona e sacaneio tudo, se isso te incomoda, continue entrando no Garotas estupidas, blog da mariah e afins pq realmente acho vc sera bem mais feliz :). Fiz esse blog unica e exclusivamente para as minhas amigas. Se vc tem opinioes tao diversas, por que nao faz o seu proprio blog e escreva o que VC acha e o que VC quer? Esse tipo de comentario seu, acima, sempre vem de pessoas que alem de nao terem nada melhor e mais importante para fazer, sofrem com a lack of personality para expressar e ainda por cima BANCAR suas proprias opinioes. Esse eh meu blog, onde eu expresso a MINHA opiniao e falo o que eu quiser. Nunca pedi para ninguem concordar comigo. If you dont know me, don't judge me, nobody said ypu had to love me.
    Beijos e se divirta pelo mundo dos blogs bem "Sinha Moça"!!! Esse nao eh um deles, desculpe te decepcionar que com certeza nao foi feito para vc :)

    Beijossss and have a nice day, longe das amarguras! Desculpe te incomdar TANTO para vc ter que perder seu tempo deixando este tipo de comentario :)

    ResponderExcluir
  16. Gente, acho super válido essa coisa da costureira. Não precisa nem saber desenhar. Se achar uma boa costureira, é só levar uma foto de boa qualidade do modelo pra ela e explicar o que você quer! Sou super adepta
    E fiquei feliz com o comentario sobre os preços no Rio. Hoje em dia as coisas estão ficando inimaginaveis de caras por aqui!!!!
    Gostei muito dos modelos costas nuas!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. eu adoro fazer comentários tbm nanda adoro brincar e da a minha opinião de modo descontraido que é como você faz, acho que isso é típico de leonina. não liga pra isso não ,detesto esse tipinho de gente que se esconde atrás de computador ! da dó ..

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda! Adorei o site e o post, temos gostos bem parecidos! Acabei de voltar de NY, fui comprar meu vestido de noiva e, advinhe...! Comprei o Ulla Maija que vc postou acima!! Também me apaixonei por ele e não teve jeito, experimentei vários outros mas nenhum tão lindo quanto ele! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Adorei o blog!! Sempre quero mandar fazer meus vestidos mas sinto falta de uma COSTUREIRA de verdade! no fim acabo comprando ou alugando mesmo ;( masss vc me inspirou e vou continuar tentando! hehe Beijinhos!

    ResponderExcluir