sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dica Hunt Hunt: o MELHOR hotel para se hospedar no Rio

Acho que vcs já perceberam o quanto eu amo viajar e ficar em lugares legais. Sempre pesquiso muitoooo, ao organizar uma viagem, para ficar em um lugar que valha a pena.

O caso agora não foi exatamente uma viagem, por que eu moro no Rio, e sim uma surpresa que fizeram para mim. Posso dizer até que foi a melhor surpresa de todos os tempos (ahahaha) por que eu AMEI ficar nesse hotel LINDO; maravilhoso.

Eu considero o Hotel Santa Teresa o melhor hotel que tem no Rio. Sempre quando me perguntam onde é o melhor lugar para se hospedar no Rio, eu vou responder: o Hotel Santa Teresa. Não adianta vir com o argumento que Santa Teresa é longe; que Santa Teresa é perigoso. Se vc está viajando só com o seu namorado (esse não é o hotel ideal para ficar com amigas), ou se vc mora no Rio e quer se hospedar em algum lugar espetacular para comemorar uma data especial, o MELHOR hotel do Rio é o Hotel Santa Teresa. Falo isso por que já fiquei hospedada, também, no Fasano e no Copacabana Palace, e juro, os dois são maravilhosos também (don't get me wrong) mas nada se compara ao Hotel Santa Teresa.

Here's why:


1. Fotos do Hotel:




Como vcs podem ver pela foto, o Hotel Santa Teresa tem a melhor vista da cidade, do porto e da Baía de Guanabara.





Nos jardins tropicais do hotel, a piscina de ardósia verde lustrada tem 25m de comprimento. LINDA! Pena que quando eu me hospedei lá estava chovendo muito e eu não pude aproveitar :(.





A decoração é “tropical design", inspirada nas raízes africanas e dos povos do Norte e Nordeste do Brasil, das áureas épocas do café, da cana de açúcar e do cacau, do Rio barroco ou do Rio místico.





Por estar localizado no topo de Santa Teresa, o que eu mais gostei é que este hotel é muito silencioso. Vc dorme tão profundamente, como se estivesse em Itaipava. escuta o barulho de vez em quando de um carro ou de uma vizinha maluca que fica gritando e mora ali do lado do restaurante ahahaha





O cimento queimado, o cal, as ardósias escuras ou douradas, as madeiras tropicais vermelho e escuro, a fibras da bananeira se juntam ao design contemporâneo de Sergio Rodriguez , Zemog ou da Oficina de Agosto.





O SPA, em um quadro naturalmente luxuoso e único no Rio, propõe a beleza e o relaxamento corporal e diversas massagens.










A sede do hotel é uma antiga fazenda colonial, que foi toda reformada para se transformar em um hotel.


2. Quartos


Vcs não vão acreditar na sorte que eu tive quando me hospedei nesse hotel. Cheguei lá a tarde, em um horário bem mais tarde do que o horário para o check in, que se eu não me engano é meio dia. Ao assinar os papeis na recepção, a front desk me informa que o meu quarto não estava pronto ainda, mas que eu poderia ficar em um quarto de uma categoria INFERIOR enquanto eu esperava o meu ficar pronto. Para depois eu ainda ter que me mudar de quarto... Óbvio que eu falei que não tinha possibilidade nenhuma disso acontecer, que eu não ia mudar de quarto, ter que desarrumar tudo e depois arrumar de novo. Eu fiquei bem irritada e disse que como o hotel era tão caro, tinha os preços similares aos dos melhores hotéis do Rio, eu poderia ter ficado no Fasano ao invés de ter ficado lá... Onde isso certamente não teria acontecido. A front desk concordou, explicou que foi um erro deles e pediu desculpas, e resolveu colocar a gente no melhor quarto do hotel. Juro, eu não acreditava quando eu entrei na suite, parecia um apartamento. Maravilhoso. Achei que eles contornaram MUITO bem o erro deles e fui super bem atendida! Mil pontos!!! No outro tópico, depois deste, estão as fotos do quarto que eu fiquei.


Seguem as fotos dos outros quartos do Hotel. Maravilhosos também:











 3. O quarto que eu fiquei e recomendo:




 A suite-apartamento que eu fiquei, como descrevi acima, fica no ultimo andar no hotel. E é um andar privativo, tem esse quarto lá em cima!




A suite-apartamento tem essa varanda imensa com espreguiçadeiras e um living room, que fica antes do outro ambiente com a cama, banheiro etc.




Atrás dessa televisão, tem a área do banheiro. Uma banheira branca aberta, um chuveiro na direita e a esquerda o toilette, o único ambiente que é segregado do quarto e que tem porta. O resto é tudo aberto. Muito lindo!


4.  Bar dos Descasados e o restaurante Tereze


 Além de ter um restaurante francês maravilhoso ( fui algumas vezes lá, além da vez que fiquei hospedada no hotel), o Hotel Santa Teresa tem um bar super descolado: o Bar dos Descasados. Estou até pensando em fazer meu aniversário lá este ano. O legal é ir na parte da tarde, para ver o por do sol na Baía de Guanabara. Muito lindo!



Para os gourmets, o Térèze, inspirado nos materiais de demolição mesclados a pinturas e aço, apresenta o melhor da cozinha francesa  e é assinado pelo Chefe Damien Montecer.

Abaixo, a minha sobremesa favorita, os famosos pirulitos de macaron:






5. Quem ficou lá:






 A hospede famosa recente que foi vista por lá foi a Amy Winehouse. Ela ficou no mesmo quarto que eu fiquei. Sorte que eu fiquei lá antes da hospedagem dela né? Muito doida essa mulher gente!

Diárias

Os valores da suite-apartamento não são disponibilizadas no site. 


Master SuíteR$ 2000.00
Junior SuíteR$ 1015.00
Deluxe RoomR$ 920.00
Superior RoomR$ 825.00

Reservas
Tel.:  +55 21 3380 0200/ +55 21 2222 2755  

Eventos 
Tel.:  +55 21 3380 0280 

Restaurante Térèze
Tel.:  +55 21 3380 0220

Bar dos Descasados
Tel.:  +55 21 3380 0240

Le Spa
Tel.:  +55 21 3380 0210





E ai, o que acharam? Se forem jantar lá, não esqueçam de fazer uma reserva antes, tá?

XX,
nanda




5 comentários:

  1. Além do hotel INCRÍVEL, achei ótima a idéia do bar. Me parece ter bem clima aconchegante! Darei uma ligada para lá e conhecerei!

    Boa dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o hotel, preciso conhecer. Vou dar a dica para o marido fazer uma surpresa ahahaha

    ResponderExcluir
  3. naanda , que tudo esse hotel ... mas você disse que é bom pra ir com namorado .. como assimmmmmmmmm? eu não tenho namorado hahahahaha achei perfeito esse hotel , vou colocar ele na minha listinha de lugares que tenho que conhecer quando eu tiver um namorado hahaha.. em julho eu vou pro relais de marambaia e to pensando naquelas ilhas no caribe pra me desligar de tudo :DD ótimas as suas dicas !

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda,

    Adorei conhecer melhor esse hotel que vários amigos já foram e amaram, mas que eu ficava meio com preguica de ir por ser longe, mas depois de ver suas fotos vou com certeza jantar lá um dia e quem sabe ate me hospedar! Você me convenceu!

    Bis
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc gostou! Vc deveria ir mesmo, eh o maximoooooo! AMEI ficar la! Quero voltar pra laaaa!!! Beijaooo nanda

    ResponderExcluir