segunda-feira, 16 de maio de 2011

Carioca do Dia: Belzinha Teixeira de Mello

A Belzinha Teixeira de Mello sempre foi uma reference de bom gosto e simpatia entre todas as meninas que eu conheço. Super religiosa e com uma mãe (a Tia Bebel) que também é um exemplo de elegância entre a geração das nossas mães, para a alegria de todas nós cariocas, a Bel está montando uma marca, junto com a sua irmã, chamada “TM”, que daqui a pouquinho será lançada. O nome “TM” é uma brincadeira com a expressão Trade Mark, além de ser as iniciais do sobrenome delas também. A Bel sempre sonhou em fazer moda desde pequena, e acho que ela está no caminho certo :)

Segue abaixo a nossa entrevista durante um almoço semana passada:

Top filmes:
Praticamente todos do Woody Allen
Sabrina
Grease
Le petit Nicolas
Singing in the rain
Valentino- The last emperor
Il Gattopardo
The sound of music
Pretty Woman
Beauty and the Beast
The Social Network
Across the Universe
Les Choristes




Top song:
Difícil, eu AMO musica e sou super eclética... Vou falar uma que me deixa sempre para cima, e que desde pequenininha eu sou fã: Volare(versão dos Gispy Kings).

Top show:
Rolling Stones na praia de Copacabana e Paul McCartney no Morumbi.

Lembrança boa:
Época em que morei em Milão!

Melhor viagem que já fez: 
Sempre aproveito muito as minhas viagens!
Mas não vou deixar de botar Capri que eu sou apaixonada.

Viagem dos sonhos:
África do Sul.

Meio de transporte dos sonhos:
Magic Carpet do Aladdin :)






Objeto de desejo impossível: 
Um quadro meu by Andy Warhol :)




Vc é viciada em:
Brigadeiro branco!

O closet dos sonhos é o da:
Blair Waldorf.

O desfile que vc mais gostaria de ver: 
Oscar de La Renta - mas tenho super curiosidade de ir no da Victoria’s Secret por que sempre é animadissimo!




Programas que vc não perde: 
Amercian Idol, 2 and a Half Men, Gossip Girl, Top Chef, Project Runway, Manhattan Connection e Ellen Degeneres.

Melhor restaurante de todos os tempos:  
Diria que em termos de gastronomia:
L' Ambroisie e Alain Ducasse, em Paris, no Rio, o  Olympe e em SP: D.O.M.

Mas acabo indo a restaurantes mais animados, e que não deixam de ter uma comidinha otimaaaa! São os meus preferidos!
Aqui no Rio: Sushi Leblon e Forneria, e em SP: Numero e Alucci (Peçam o brigadeiro de sobremesa!). 

Seu estilo:
Depende muito da ocasião, do meu humor, etc...  Mas geralmente sou clássica (moderada, sem ser careta)!

Mulher bonita: Alyson le Borges e Penelope Cruz.




Uma mulher bem vestida para vc:
Vou começar pelos ícones Audrey Hepburn e Jackeline Kennedy...
Hoje: Rania da Jordania, Caroline Sieber, Giovanna Battaglia, e  minha mãe (Bebel Niemeyer).




Carioca estilosa: Joana Nolasco, Alexia Wenk, Isabela Capeto, Cecilia Tanure, Julia Monteiro de Carvalho e minha irmã, Maria Teixeira de Mello.


O que quer aprender a fazer:
Petit gateau de doce de leite do Carlota! (eu também! Mas pensando bem eh melhor nem aprender!)

Estilista preferido:
Gosto de muitos, acho que cada estilista tem algo a oferecer.
Alguns dos que eu amo: Oscar de la Renta, Azzedine Alaia, Matthew Williamsom, Zuhair Murad e Elie Saab… 




Lojas preferidas:
Top Shop, NK, Adriana Degreas, H&M, Isabela Capeto, MIXED e Daslu, Cris Barros, Nag Nag, Patricia Vieira...

Baratinho indispensavel:
Mini presilhas! Adoro para prender minha franja “estilo princesa”!

Em quais peças vc acha que mais vale a pena investir:
Sapato e bolsa! Se souber cuidar bem dura a vida toda!

Qual peça do seu armario vc mais usa:
Vario muito... Mas adoro um salto-alto.




Sua melhor dica para emagrecer: 
o basico – uma alimentaçao controlada e sempre ir a academia…

Fiz faculdade de:
Fashion design

Dica de beleza:
Cuidar bem da pele, lavando o rosto 2 vezes ao dia, e não abusar do sol... Tomar bastante agua também é otimo, embora eu não faça isso com regularidade hahahaha...
Acho mto importante praticar algum esporte ou academia, não so para o corpo, como para a saude e cabeça...

Sua maior dica de estilo para as cariocas:
Cores e estampas!  Tudo que seja alegre me faz lembrar o Rio!




O que vc mais sente falta no Rio de Janeiro:
As 4 estaçoes.

Voce prefere o Rio ou São Paulo:
Rio! Adoro São Paulo, vou bastante pra la inclusive... Mas o Rio é a minha cidade querida :)

Voce moraria em SP:
Depende... Se fosse a trabalho, ou por alguma razao bem importante eu iria sim... Ate pq é tao pertinho... 

Frase: 
"Ja que tudo esta na nossa cabeça, é melhor a gente não perde-la"- Coco Chanel.

Revista que mais leio é:
Leio varias... Relacionada a moda gosto da Numero, Vogue Paris, UK e India (quando encontro)!




O melhor lugar para sair pra vc é:
Depende da ocasiao e da companhia! Mas adoro um bom restaurante animado!

Um grande achado que vc descobriu foi:
O melhor brownie do Rio hahahahahahahaha!

Melhor Festa:
adorei minha festa junina de 20 anos com a Maria Antonia!




Nao vivo sem:
minha Nossa Senhora, levo ela pra onde for, celular, minha familia e minhas amigas, e chocolate…

Blogs favoritos:
geralmente entro no das minhas amigas, Dandynha Barbosa e The Daily Friday. Fora esses, leio o Hunt Hunt, Blonde Salad, Julia Petit, Sea of Shoes, e Say I Do.

Uma noticia que te marcou esse ano:
Bin Laden.

Melhor lugar que vc já se hospedou:
Indico muito o Chateau D'Artigny, em Montbazon, na França. Super romantico!




Emprego dos sonhos: 
o que eu faço!!!

O melhor presente:
eu adoro ganhar livros e sempre dou tb. Escapularios e olhos gregros sao otimos presentes também (concordo!)




Uma boa dica:
O sebo na praça Nossa Senhora da Paz. Fica em uma banca mesmo, esquina da Maria Quiteria. La vc pode encontrar raridades como um a Vogue de 1950, e tudo sempre acaba rapido.

O que vc em hipotese alguma usaria:
O vestido que a Christina Ricci usou no MET. 

Fotos da Belzinha:



- Blusa e saia NK; e
- vestido Trya


- vestido Tufi Duek, cinto Oscar de la Renta;
- vestido Mixed; e
- vestido Filhas de Gaia.


- Vestido American Apparel, Sapato YSL; e
- Vestido Marcella Virzi, Bolsa Stella McCartney










- Regata NK, short e sandalia Daslu; e

- Vestido Vix 


- Vestido Isabela Capeto;
- Short Adriana Degreas, Maio Vix, casaco Daslu;
- Blusa e Shorte Mixed; e
- Bata Daslu, Bolsa Glorinha Paranagua



E ai meninas gostaram???? Estou louca pra ver as roupas da marca da Belzinha! Faço um post aqui assim que ela lançar!

XX,
nanda

9 comentários:

  1. Querida, como mae coruja nao posso estar mais feliz com os elogios que voce fez a minha filhota.
    E ainda sobrou delicadeza para me mencionar tambem!
    Mtos beijos da Tia Bebel.

    ResponderExcluir
  2. vc sempre mto estilosa!!!!
    amei seu ysl azul, arrasou!!!!!
    beijosss
    alias ja peguei a dica do chateau...ahahah

    ResponderExcluir
  3. Tia Bebel, nada mais justo, nao poderia ter sido diferente! Nao precisa agradecer! Que bom que gostou da materia :) beijaoooo

    ResponderExcluir
  4. Belzinha... tem apelido mais apropriado? Fofaaa! Adorei esse perfil que você fez dela. Ela parece ser uma gracinha de pessoa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adoro as entrevistas!!!

    ResponderExcluir
  6. Amoooooo elaaaa!!!!!!! Linda, charmosa e super estilosaa!!! Arrasouuuu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. MINHA SISSSSSSSSS É UM ARRASOOOOO!!!!DISPENSO COMENTARIOS!!LINDA,CHIC,EDUCADA,SIMPATICA E ELEGANTE!!!!!!AMO MUITOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. adoreei o vestido com laço azul , super diferente

    ResponderExcluir