segunda-feira, 9 de maio de 2011

Best Trips: Relais de Marambaia

Pediram para eu dar mais dicas de pousadas e hotéis que eu já fiquei. Hoje vai a dica de um dos meus favoritos, o Relais de Marambaia.

Vc já sobrevoou o Rio e passou por esse strip of land e por essa paisagem maravilhosa abaixo e pensou: "Nossa que lugar maravilhoso, queria muito ir nessa praia"! Ai cortaram logo o seu barato e te falaram: "Não pode, por que isso tudo é reserva militar"?



Acho que o termo "proibido" não quer dizer muito para os cariocas mesmo, por que eu mesma fui nessa praia há alguns meses atrás!

Se vc trabalha muito e seu namorado também, vc ou ele sempre saem tarde do escritório e fica complicado viajar na sexta pra vcs, esse é the place to go.

O Relais de Marambaia fica logo depois do Recreio, na Restinga de Marambaia, ou seja, só há uns 40 minutos da zona sul do Rio.

É uma pousada bem pequena, só tem 5 quartos, administrada por uma francesa e com poucos empregados. Essa é a graça, pq parece que vc esta em uma casa!

Seguem as fotos da pousada e da Restinga de Marambaia:



Teoricamente, essa praia na frente da pousada é uma reserva ambiental e pertence ao exército e nenhum civil pode mergulhar la. Só que todos os moradores de Marambaia vão nadando até la e frequentam a praia, que fica meio vazia mas ainda assim "habitada". Então da pra ir sim. Essa parte da agua da pousada até a praia do outro lado é muito rasa também, da pra ir nadando tranquilamente. Recomendo MUITO!





O café da manha é sempre servido no quarto, e vem em uma mesinha. É muito gostoso e é maravilhoso tomar café com a vista da Restinga.



O restaurante tem uma comida francesa gostosinha também!


Como podem reparar, todos os quartos são diferentes.




Eu super recomendo a Chambre Cinq. Ela tem um private balcony, separada dos outros quartos, e tem mais privacidade. O chuveiro de vidro que integra o quarto é LINDO, assim como toda a decoração. O quarto é gigante e tem um pé direito bem alto, o que não da aquela sensação de claustrofobia que temos em maioria das pousadas com quartos apertados. E o ofuro fica de frente pro mar, como podem ver:





Essa é a pousada toda: uma pequena casa!


Mais uma foto da Chambre Cinq, super recomendo.

Outra dica é aproveitar para comer no Bira, restaurante muito bom também de frutos do mar que fica walking distance da pousada. E também tem essa vista maravilhosa. 

Relais de Marambaia
Estrada Roberto Burle Marx, 9346, Barra de Guaratiba
Tel: (21) 2394-2544
Diarias: entre R$300- R$500

Para ver o site oficial da pousada, clique aqui.

XX,
nanda

8 comentários:

  1. Adoreiii saber dessa pousada aqui no rj, mt charmosa!!!

    ResponderExcluir
  2. ameiiiiiiiii!!!! achei q so desse pra chegar ai seila a nado,ou de heli !!!nao fazia ideia,sempre qndo sobrevoava pensava isso! arasou!bjks
    www.dandynhabarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tb achava exatamente isso Dandy!!! Vcs tem que ir, esse lugar eh maravilhoso! Amei muito! Tambem vou dar mais dicas de restaurantes e pousadas que sao legais para ir no inverno :) bjsss

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Bira e esse lugar tá um luxo, quero conhecer!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  5. Ameiii esse lugar também!!! E que pousada linda, com cara de mega aconchegante...quero ir! Entrou pra listinha! Bjs
    Bruna
    www.blogthatsit.com

    ResponderExcluir
  6. O bira eh mt bom neh gente. Vcs precisam ir la pra Marambaia mesmo, imperdivel! bjs!

    ResponderExcluir
  7. que lugaaaaaar maravilhoso , minha amigas amaram tbbm , eu to precisando ir pra um lugar assim ;]

    ResponderExcluir
  8. Chorei só de ver as fotos. Quero ir pra aí agoooooora

    ResponderExcluir