segunda-feira, 2 de maio de 2011

As Boas Compras no Bazar Vintage no Leblon

Esse fim de semana eu fui em um bazar excelente organizado em conjunto pela Alexia, dona do brechó Vintage House, no Leblon, e pelas donas do site Bazar des Amies, Renata e Ana Paula.

Fotos do Bazar no Jardim Pernambuco:




  • A estilozissima Alexia Wenk:



  • As rainhas dos melhores achados - Renata Balbino e Ana Paula Fonseca, donas do Bazar des Amies:



Eu confesso que sou muito apegada as minhas coisas e sempre tive muita dificuldade de colocar qualquer coisa para vender nos bazares, e sempre fico impressionada como tem tanta coisa boa e que vale a pena para vender no site das meninas e na loja da Alexia. Eu preciso aprender a praticar esse desapego e começar a vender as minhas coisas também! Não consigo!

As três são especializadas em peças  vintage. As suas clientes entram em contato com elas quando resolvem vender algo que não querem mais, não usam mais, ou de repente não cabe mais nelas, e elas vendem estas peças e ficam com parte do valor arrecadado, e o restante vai para a cliente.

A Alexia tem uma loja no Baixo Leblon que a cada dia que passa tem mais novidades e grandes achados. Recentemente, comprei uma ankle boot preta da Burberry, um colete de couro preto super diferente de tachas metálicas e um all star de cano alto de onçainhas, na loja dela. Toda vez que uso as 3 peças minhas amigas me perguntam onde comprei elas!

Já o Bazar des Amies é aquela excelente opção para quando vc esta em casa de bobeira, no computador, e com aquele animo de "ver as modas" como diria minha querida avó.

Como sofro bastante de insonia, fico madrugadas vendo o que elas colocaram no site de novidade. A minha melhor compra foi um anel de caveira dourado do Raphael Falci (um dos meus designers de jóias favoritos), que uso direto e também sempre me perguntam aonde eu comprei.

Os preços do site e da loja são irresistíveis e super em conta, e por isso recomendo a todas que façam a visita no mínimo semanal a Vintage House e visitas frequentes ao site Bazar des Amies.

Resolvi post aqui as fotos das coisas que eu comprei para vcs terem uma ideia do quanto valeu a pena o bazar. Não deixem de ir no próximo! Eu com certeza aviso vcs por aqui.


  • Comprei essa blusa da Catherine Malandrino, para quem não conhece, uma estilista francesa que mora em NY e faz umas roupas lindas (vale a pena dar uma conferida nas coisas dela quando vc viajar). Pena que não dá  para ver direito os detalhes dos bordados da blusa, que são lindos!



  • Esse vestido de estampa Liberty de seda estava sem etiqueta mas também foi um achado. Bom, bonito e barato, como eu gosto! Devo encurtar ele um pouco na costureira ainda e talvez diminuir um pouco as mangas por que ele me engoliu. Assim que ficar pronto e eu usar, eu coloco uma foto aqui no blog pra vcs verem.




  • Esse vestido abaixo foi um dos meus favoritos, até  por que eu tenho o exato modelo só que na estampa verde! E eu amo esse vestido da A Teen! Pena que paguei mais de 5 vezes no meu quando eu comprei. Esse rosa ficou curto, não da pra usar, mas como eu gosto tanto dessa estampa, vou transformar ele em um vestido curto com renda branca. Quando ficar pronto eu mostro aqui no blog também. Quem me conhece sabe essa mania que eu tenho que apertar e transformar tudo na costureira.




  • Essa blusa abaixo eu comprei no segundo dia do bazar e gostei tanto que já sai de la usando com um short jeans detonado. Ela remete a algo meio Machu Picchu, meio índios cherokee (ahahah) e eu amei! Como podem perceber, eu amo estampas, bordados e afins. Já me sacanearam o jantar inteiro hoje que eu estava vestida de índio ahahaha.



  • Esse vestido da próxima foto tem vários micro buddhas vermelhos e só um ou outro marrom. Nossa, é lindo demais! Excelente saída de praia ou aquele vestido ótimo para almoçar fora com minha família. Eu tirei outra foto mais perto para vcs verem direitinho os micro buddhas. AMEI! Nada mais namaste que meu vestido novo dos buddhas.



Olhem só os meus buddhas de perto! Ah, o vestido também tem um decote fundo atrás muito lindo! Quando eu usar eu vou post uma foto aqui no blog.


  • Outro achado foi essa blusa cumpridinha da Chez Nous. Eu adoro onça mas sempre implico com as estampas. É muito difícil comprar algo de onçinha que não fique vulgar e que a estampa não escorregue para o cafona. Essa, de seda, eu amei demais!



  • A vida é muito engraçada. Eu amava essas camisas sociais da Filhas de Gaia (uma das minhas marcas brasileiras favoritas) mas não comprei quando foram lançadas nas primeiras coleçoes da Marcela e da Renatinha por que achava que não ia usar tanto e o preço era salgado. Por coincidencia, a Stephanie, minha amiga, comprou o vestido de diamantes e já me emprestou várias vezes (sempre emprestamos coisas nossas, uma para outra) e eu sempre me arrependia de não ter comprado porque uso muito como saída de praia, em Angra, Búzios, para sair para almoçar, etc. Coincidentemente chego no bazar esse fim de semana e tinha as DUAS blusas que eu mais queria, muita sorte :)






  • No primeiro dia do bazar, no sábado, levei uma amiga minha, a Laurinha, para o bazar comigo. Não preciso nem falar que ela ficou louca com tudo também. Como ela foi direto pro cinema depois do Bazar, as compras dela ficaram comigo aqui na minha casa, e eu pedi para post no blog. As camisas sociais são da Mixed e o macaquinho e o vestido de estampa liberty são da Chez Nous. Não sei quanto ela pagou por cada coisa, mas acho que foi tudo na faixa dos 100 reais também, mais ou menos. Super compra!


Resolvi tirar foto de outras coisas que eu gostei no bazar (mas não levei por que ou não ficou bom em mim ou por que eu já tinha estourado meu budget ahahah) para que vcs não percam o próximo que rolar! Segue baixo as fotos das coisas que eu acho que mais valem a pena:

  • Blazer com ombreira e botões dourados (muito lindo e veste super bem):



  • Blusa Marni (modelagem pequena):





  • Bolsa Balenciaga da cor que eu mais gosto e nunca consegui encontrar para comprar :( 
  • Essa bolsa era de uma das frequentadoras do bazar, mas também tinham outras Balenciagas lindas pra vender (estou torcendo que esta entre para o bazar em breve ahaahah):



  • Vestido curto de pois e de babado maravilhoso do Marc Jacobs:



  • Colete de pele preto, esse era R$ 520 se não me engano. Só não levei por que acabei de comprar um colete de pele essa semana. Mas era ma-ra-vi-lho-so.



  • Bolsa replica modelo PS1 da Proenza Schouler (nossa, linda). R$ 1.000 - na daslu vi uma verde por mais de R$8.000:



  • Balenciaga pequena azul (lindaaaa) que vai com tudo. Essa era R$ 1 mil e pouco.



  • Fiquei louca por esse sapato amarelo diferentérrimo do Christian Dior mas infelizmente a maioria das pessoas que vendem sapatos no Bazar tem um pézinho  de japones comparado com o meu (que calço 38)!!! Os sapatos que eu mais gostei não cabiam em mim!!! Mas alguma sortuda levou ele pra casa no sábado por que no domingo ele já tinha evaporado do bazar. Sniff sniff.




  • Mesmo caso. Sou louca por essa sandália da Tory Burch que também tava com um preço ótimo, mas não coube no meu pé. Eu já tinha visto no site do Bazar des Amies. E ainda por cima ela tava do lado dessa sandália cinza da Dalsu, linda também. Que óbvio, também não cabia no meu big foot.



  • Carteira preta linda do Marc Jacobs. Tenho essa bolsa grande laranja e uso muito, amo! Quem comprou ou comprar vai fazer uma daquelas compras que chamo de "pra vida inteira" (minha mãe se irrita muito com esse termo usado constantemente nas nossas viagens ahahaha).



  • Bolsa carteira linda da Miu Miu. Essa coleção foi uma das mais bonitas na minha opinião.



  • Esse vestido foi o melhor achado de todos. R$ 60. Serio, não ta faltando um numero na frente não! LINDO de renda branca, super boho, o estilo que mais gosto. Não comprei pq to naquela paranóia de emagrecer (todo mundo que passa por isso me entende) e fiquei com medo de me sentir um bolo de noiva. Assim que eu voltar aos meus 50 kg vou ate copiar esse modelo, de tanto que me arrependi de não ter comprado depois. Vou levar essa foto pra minha costureira!




Espero que tenham gostado dos meus achados no bazar meninas! Estão todas super convidadas para irem no próximo. Eu aviso assim que eu souber quando vai ter.

Se quiserem saber alguma informação sobre qualquer uma das roupas que eu comprei, me mandem um email para nandamacdowelldacosta@gmail.com, ou comentem por aqui que eu recebo na hora no Blackberry também.

Segue abaixo as infos do site e da loja das meninas:

1. Vintage House
Alexia Wenk
Rua Aristides Espinola 121/303, Rio de Janeiro
(fica na esquina da Dias Ferreira, em cima do Galeto)
Tel: 3496-2177
Segunda a sexta: 11:00 - 19:00
Sabado: 11:00 - 15:00

2. Bazar des Amies
Renata Balbino e Ana Paula Fonseca
http://bazardesam.lojatemporaria.com/
bazardesamies@gmail.com

A Ana Paula e a Renata estão fazendo agora o Maison des Amies também, onde elas vendem produtos usados de casa. As coisas são bem bonitas também por que elas tem excelente gosto, e eh a opção ideal para quem quer comprar algo de boa qualidade mas está  com o budget apertado, quem esta indo morar sozinha ou montando a primeira casa. Vale super a pena conferir gente.

Espero que tenham gostado de tudo!

XX,
nanda

2 comentários:

  1. A-M-E-I as dicas, Nanda! Sou uma viciada em brechó e fiquei super tentada com as peças vendidas nos 2 bazares. Passrei lá em breve!

    ResponderExcluir
  2. aqui em brasilia no gilberto salomão, tem muitas peças ótimas,tipo esse... e melhor de tudo são os preços, e é tudo super bem cuidado e organizado!!

    ResponderExcluir