segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hunt Hunt Cinema: "Mulher Solteira Procura"

Há algumas semanas atrás me falaram que eu PRECISAVA ver um filme que tinha uma cena que já vivi exatamente igual na minha vida, quando eu morava na Suíça. 

Nunca tinha ouvido falar do filme -"Mulher Solteira Procura"- e fiquei sem entender nada. Aluguei no dia seguinte e quando vi, fiquei muito chocada e perturbada com o filme, e juro que lembrei um pouco da Lala Rudge e a perseguição virtual que ela sofre por causa do blog. O que eu acho uma coisa surreal.


Vejam o filme que vcs vão entender do que eu estou falando.
Enfim, se eu fosse resumir esse filme em uma palavra acho que eu escolheria "obsessão". 
"Mulher Solteira Procura" é MUITO BOM e agora tem uma refilmagem dele trash chamada "The Roomate" que eu também estou louca pra ver, mas que nem deve se comparar ao original.

Vejam o Trailer:

Mulher Solteira Procura


Eu sempre leio as críticas, as curiosidades e as citações de filmes em um site chamado "Internet Movie Data Base (clique AQUI para ser redirecionado). 
Eu AMO esse site e sempre entro nele para ler um pouco mais sobre um filme que gostei ou não gostei, ou para ver o que as pessoas estão achando dele. O que eu acho legal do site é que as críticas dos filmes são escritas por pessoas comuns e não críticos profissionais de cinema. Acho que os críticos tendem a detonar filmes como "A Proposta" por exemplo, que eu, por exemplo, amei. Enfim, as únicas críticas que eu realmente confio e sempre concordo são essas  que leio no IMDB. 
O site é em inglês só que eu sei que tem uma versão em português, traduzida. Como eu já tenho login faço parte dele há tantos anos, eu sigo a versao americana, mas se vcs preferirem ler em português podem escolher este idioma.

Super recomendo o IMDB para quem gosta de cinema!!!

Voltando ao "Mulher Solteira Procura", o filme se passa em NY e é sobre a Allison Jones (Bridget Fonda), uma mulher de cerca de 25 anos que morava com o namorado mas o expulsa de casa ao ter uma briga feia com ele. Ela começa a procurar uma outra pessoa para morar com ela para dividir as despesas do apartamento, e como nenhuma amiga próxima tem disponibilidade e nem recursos financeiros, ela coloca um anuncio no jornal local (ai que surge o nome do filme "Mulher Solteira Procura"). Ela entrevista diversas meninas até encontrar a roomate "perfeita". No inicio, a Hendra parece ser a melhor amiga do mundo, mas aos poucos coisas estranhas acontecem e ela se mostra ser uma pessoa extremamente desequilibrada, problematica, e perigosa.

O filme é muito surpreendente e eu confesso que achei bem pesado apesar dele nem ser um filme de terror. Ele me impressionou bastante, então para quem não gosta deste tipo de filme que te deixa tensa e nervosa, recomendo que não assistam. Para os que gostam ou ao menos não se incomodam, não deixem de ver por que vcs certamente vão gostar!

Ah, e para as blogueiras recomendo mais ainda, por que tenho certeza que vcs vão se identificar com varias cenas. aahahaha.

Para acessar o Link do filme no IMDB clique AQUI.



XX,
Nanda


4 comentários:

  1. Sou boba, eu sei, mas MORRO de medinho destes filmes :( Fico me sentindo perseguida! HAHAHAHAHA Não aguento esses filmes tão fortes, mas acho que deve ser uma boa dica. Se eu não fosse tão cagona, assistiria! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é antigao e mto mto bom!
    Medinho fiquei com as comparacoes c pessoas nos dias atuais q perseguem blogueiras...
    Acompanho varios blogs , mas n sabia q rolava essas coisas pesadas....
    Uma pena.
    Adoro seu blog, conheci a pouco tempo, mas hj faz parte dos blogs q entro diariamente.

    ResponderExcluir
  3. Comigo aconteceu a parada do cabelo e das roupas, nunca vou me esquecer. Eu tinha 15-16 anos e morava na Suiça, estudava em uma escola interna. De costas achavam que era eu... Nunca fui mt de me importar com essas coisas, mas lembro que isso foi bizarro. Acho q as blogueiras se identifcariam com o filme pq rola umas coisas mt malucas sim. Perguntas, ofensas, tudo q vcs podem imaginar. So faltam escreverem a placa do meu carro aqui como escreveram de uma amiga minha... deprimente

    ResponderExcluir
  4. em todo lugar e em várias situações existem pessoas que se intrometem na vida dos outros fazem "inferninho" querem saber quanto você ganha de mesada , quanto gasta com isso e aquilo como se isso fizesse diferença na vida deles . Vou ver o filme assim que eu tiver um tempinho eu gosto de romance mas eu sou muuuito curiosa e achei o seu resumo interessante .

    ResponderExcluir