segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dentes Branquinhos

Uma coisa que eu sempre reparo e cuido muito são meus dentes... Acho tão bonito um sorriso bem branquinho mas também tem limite: aquele sorriso branco exagerado que parece giz de atores globais  fica horrível...

Sempre quando eu viajo eu compro umas tirinhas para clarear o dente, que vendem em qualquer farmácia nos EUA, mas aqui no Brasil eu nunca encontrei. Se alguém souber onde vende aqui por favor ate aproveite para nos avisar nos comentários! E é bom comprar uma pasta de dente especial também indicada para clareamento. 



Meu dentista me mata se ele ler esse post gente, por que super não recomenda clareamentos que são vendidos em farmácias e são "genéricos" - mas eu tenho que confessar que já usei e obtive resultados ótimos.


Seguem alguns que eu (pessoalmente) recomendo, sendo feita a ressalva acima!


Esse da Listerine, que eu tenho um estoque em casa ahahaha, primeiro vc coloca sobre os seus dentes e ele dissolve logo em seguida. Achei bom mas preferi o da Crest  (abaixo) que não dissolve, e vc deixa nos dentes durante cerca de 40 min. Mas a vantagem do Listerine é que vc deixa só uns 10 minutos e ele dissolve mt rápido. O ideal para quando vc estiver com pressa.


O ideal é também evitar café, mate e balas coloridas e refrigerantes como Fanta no período no qual vc estiver aplicando essas faixinhas no dente, por que se não, podem aparecer umas manchas. Ah, vinho tinto também, é claro...


Esse "Pearly Whipes" eu ainda não testei mas eles estão na minha mira. É um produto novo americano em forma de pequenos lençinhos, que vc passa na superfice do dente e eles clareiam o dente! Muito legal! To louca pra usar, dizem que o resultado é incrível! 
Esses "wipes" são feitos com uma composição química toda especial para melhorar a aparência dos dentes e eliminar germes ao mesmo tempo. E o melhor é que ele é indicado para justamente aquele dia que vc resolveu tomar um vinho tinto em ficou com o dentes todos escuros!


Segundo o nosso amigo Guto, que é dentista:

"A sensibilidade não pode ser predeterminada. Isso varia de acordo com a resposta de cada indivíduo e também está relacionada a concentração da substância utilizada. Cada paciente tem um limiar de dor. Outro fator importante, que deixa dúvida em muitas pessoas, na hora de optar por clarear os dentes, é qual método utilizar. A laser no consultório? Caseiro através do uso de moldeiras? Substâncias vendidas em farmácias? E o quanto pode clarear? Será que chega na cor de uma Mentex? Pois é, essas são perguntas que mais escuto no consultório. E o quanto vai clarear eu também não sei afirmar. Mais uma vez isso está diretamente relacionado a resposta de cada paciente. O clareamento é um tratamento com prognóstico indefinido. Vale ressaltar que todo clareamento, independente de qual técnica deverá ser acompanhado do seu dentista, certo Nanda? :)"


Indicamos o dentista Guto Vasques de Queiroz:

Rua do Catete 311/804 - Largo do Machado 
Tel: 2245-5781

Rua General Urquisa 67 loja 9 - Leblon 
Tel: 2540-6672 
      2294-2197

Gostaram???
Espero que todo mundo fique com os dentes bem branquinhos :)

XX,
Nanda

8 comentários:

  1. Nossa, Nanda, agora você falou tudo. Se tem uma coisa que eu valorizo MUITO em mim é o meu sorriso. Todo mundo elogia e eu fico muito feliz com esses comentários. Gostei da dica deste Listerine! Não conhecia.
    Mas, só uma dica: eu não sou dentista nem nada, mas acho que a gente tem que ter cuidado com esse tipo de produto. Acho que não dá pra fazer uso diário deles. Com qual frequência você os usa, Nanda? Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sim Hannah, eh bom dar uma maneirada e usar de vez em quando, o maximo uma vez por mes, duas vezes.... Mas nao todo mes eh claro. Eu uso um pouco depois fico meses sem usar! bjssss

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica , eu super valorizo sorriso e sempre reparo se a pessoa tem os dentes certinho embora os meus não sejam super certinhos porque eu usei aparelho tirei e semana que vem vou colocar de novo . vou anotar todas as suas dicas porque quando eu tirar o aparelho vou precisar . é por isso que eu venho aqui porque tem umas coisas que se você não postar aqui no blog em 2060 eu descubro hahha beijos

    ResponderExcluir
  4. Talita amo seus comentarios!! ahahhahah! Em 2060 acho que eu ate morri! ahhahahahah!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda, uma dúvida que sempre tive: esses clareamentos caseiros deixam os dentes sensíveis?

    ResponderExcluir
  6. Oi Anonimo, algumas pessoas tem mais sensibilidade que as outras.. Algumas amigas dizem que os dentes ficam muito sensiveis e ate sentem dor, mas eu nao senti muito nao, so um pouco. Com o clareamento feito com gel que o dentista passa, eu senti mais dor na verdade...

    ResponderExcluir
  7. Tem uma pasta que é ótima e sempre compro qdo viajo, o nome é Rembrant, vende em qq farmácia dos EUA. Uso direto , junto com esses anti septicos bucais com poder de branqueamento, é isso rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. se você não posta nanda eu morro sem saber hahaha

    ResponderExcluir