terça-feira, 7 de junho de 2011

Dica de Viagem Hunt Hunt: Chile!!!

Como falei no post sobre o Planeta Terra, fui para Santiago, no Chile, há alguns meses atrás para o festival de Lolapalooza. Fui ver o show do The Killers que eu sou viciada, Kanye West, Fat Boy Slim, e Edward Sharpe & The Magnetic Zeros.



Eu não estava esperando muito de Chile, confesso, mas quando cheguei lá fiquei impressionada. Tudo era lindo, muito limpo, e me deu aquela sensação de como o Brasil é atrasado... Da mesma maneira que sentimos quando vamos para Buenos Aires ou para a Europa ou EUA.

Eu dei uma pesquisada boa antes de escolher o hotel que eu ia ficar e o melhor custo benéfico que encontrei foi o Le Reve que fica no bairro de Providencia em Santiago. Sempre olho o site "tripadvisor" antes de ficar em qualquer hotel pq lá tem a opinião de pessoas que já foram. E prefiro a opinião de pessoas do que de agentes de viagens que estão inclinados a indicar o que lhes favorece.

Le Reve:



Enfim, o Le Reve estava super recomendado, então foi o que eu escolhi. Fora isso, eu achei uma promoção no Decolar.com e ainda ganhei um super desconto! Valeu super a pena! Antes de vcs reservarem qualquer coisa, eu sugiro  sempre entrarem no Decolar.com.

O hotel fica em uma rua muito tranqüila e calma que não passa praticamente nenhum carro. Ele é um boutique hotel, bem pequeno, e parece uma casa de campo.


Todos os quartos tem uma decoração impecável e as camas são muito gostosas também.



Sempre me preocupo muito com o banheiro do hotel também, e o do Le Reve foi uma ótima surpresa. Todo de mármore e super espaçoso. Além disso, quando vc chega ainda é surpreendida com uma caixinha dos melhores sabonetes e shampoos da L'Occitane.



O hotel tem um pátio aberto, onde vc toma o seu café da manha, que é muito gostoso. Tudo é maravilhoso! Inclusive a comida! Deu para pereceber que eu virei fã número um do hotel né? Ahahahh.


O concierge era um amor de pessoa e super prestativo, nos deu varias dicas de onde ir fazer compras, onde comer, quais pontos turísticos eram imperdíveis...



Mas o que eu mais amei do hotel foi a cozinha aberta para os hospedes. O Le Reve tem uma mini cozinha, impecável, que fica aberta 24hs para os hospedes com uma mesa cheia de chás, sucos, biscoitos, pães, geléias e afins. Tudo cortesia do hotel.



Vc chega da night ou de um restaurante e ta com vontade de tomar um nescau ou cafezinho antes de dormir, é só ir na cozinha... O máximo, super diferente! Nunca tinha visto isso! Fora isso, eles também tem um bar aberto, aonde ficam varias bebidas e vc pode se servir o dia inteiro também, é muito legal!

No quarto, alem do mini bar completo, há uma caixinha de "besteirinhas" onde fica o chocolate chileno Sanhe Nouss. Muito bom esse chocolate!



Quanto as dicas de shopping, fui a poucos lugares mas gostei muito do que vi. Recomendo o Parque Arauco, um shopping muito bom que tem tudo! As lojas que eu mais gostei foram a Paris, uma multimarcas que tem tudo dentro, a Wanama, que é Argentina, e o stand da Havanna. Na Paris, vc encontra o famoso corner da Topshop, além de varias outras coisas bem moderninhas e legais. Comprei mt coisa! Especialmente pq o estilo das chilenas é bem boho, exatamente como gosto!

Parque Arauco:



Fora isso, recomendo muito as feirinhas. Tinha uma na rua do meu hotel, a Orrego Lucco, onde encontrei vários achados, por um super preço. Com certeza vcs já me viram usando as coisas que comprei aqui no blog!

Ate o Karl Lagerfeld compra no camelô gente ahahahh:



nanda


3 comentários:

  1. Nanda, amei as dicas! Muuuito obrigada! Estou super ansiosa com a minha viagem, mas morrendo de medo das cinzas do vulcão adiarem a minha ida :/

    Você recomenda algum restaurante ou casa noturna para a noite?

    Um beijão,
    Nathália

    ResponderExcluir
  2. nanda , quando eu fui para o chile -santiago- eu fiquei hospedada nesse hotel e ele é maravilhoso , quando eu fui para o chile eu simplesmente estava revoltada , porque minha mãe foi fazer uma viagem de trabalho e eu não queria ir , como asssiiiim? o que eu vou fazer no chile? eu lembro que eu tinha 14 anos e disse , mãe eu não quero conhecer a América do sul , o chile deve ser horrível ,eu ouvi dizer as ruas são sujas que não tem nada la, já basta ter que morar no Brasil e agora vou ter que conhecer esses países vizinhos , quando eu cheguei la foi simplesmente um tapa na minha cara , as ruas super limpas e eu lembro que eu não queria sair do hotel porque a cama era ótima eu pulava igual uma doida e foi a partir dessa viagem que eu comecei a da valor nos países vizinhos , depoois eu fui para a argentina - buenos aires - e comecei também a gostar mais do meu país e para de fica com preconceito só porque é América do sul e é aqui que eu moro , hahaha ! eu gosto de viajar para conhecer culturas diferente e principalmente para eliminar qualquer tipo de pré-conceito de dentro de mim !beijos nanda

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem, adorei teus comentários ( sou chileno ) kkkkkkkkkkk bom eu moro no brasil faz 31 anos quando cheguei aqui, escutava comentários iguais aos teus quando vc tinha 14 anos, isso me deixava muito triste , mais que bom que vcs desidiram este lindo Chile que adora receber bem os brasileiros, sejam bem vindos a casa e sua

    ResponderExcluir