quarta-feira, 1 de junho de 2011

Carioca do Dia: Alexia Mayer

Estamos a poucos dias do evento mais importante e badalado do ano: a festa de aniversário da Leka Mayer! Quem conhece a peça sabe que os almoços, festas, e comemorações dela são demais, parecem aqueles three day weddings americanos. Ela adora uma festa e sempre capricha no aniversário para reunir todos seus amigos (nossa, e são muitos!). O melhor são os inéditos "bailinhos" que ela faz com as amigas no cabeleireiro para se preparar. Se vc passar pelo Care neste dia, vai ver bolo, balões, ouvir musicas, ver todos os cabeleireiros parando tudo para cantar parabéns... Muito bom!



A pessoa mais animada, simpática, eclética e democrática que eu conheço, a Leka tem a maior coleção de amigos que eu já vi. E olha que falam de mim (pq tb tenho tantas amigas tão diferentes entre si e de grupos diferentes, mas ela é senior no assunto enquanto eu só sou uma mera estagiária! ahaha)

Quem tem o prazer de conhece-la e conviver com ela, nunca mais quer desgrudar. Sempre tem uma historia engraçada para contar, é uma companhia divertidissima, e a festa sempre é melhor quando ela está la. Sempre!

Tenho o prazer de te-la como amiga, uma pessoa que eu sei que posso contar para todas as horas e que eu sempre me divirto muito. Mas além dessas qualidades acima, ela ainda por cima é uma espécie de style idol entre as amigas e as meninas do Rio. Sempre está usando algo legal e lindo! E sempre alguma coisa que vc pode relate to, e não aquelas coisas fashion demais... Segue abaixo a tão esperada entrevista dela, a pedido de muitas leitoras e amigas!

Alexia Mayer



Top Filmes
Leka: na minha opinião não existe um top filme, tem vários que me identifico. Estou sempre renovando minha lista já que vou muito ao cinema. Recentemente assisti no apple tv o filme The Other Woman com a Natalie Portman e adorei! Acho ela maravilhosa e o filme aborda assuntos familiares e psicológicos que me interesso bastante.



Trailer do "The Other Woman"


Top Song
Leka: sou péssima para musica (ela diz isso aqui, mas é personal dj de todas as amigas e escolhe as playlists dos ipods de todo mundo! ahahah). Adoro musica que toca na radio: aquelas do Akon bem batidas (eu também!) hehe. O meu ipod é bastante eclético, tem desde axé, pagode, samba enredo, flashback, jazz, até musicas infantis, musica clássica... Tudo que me vier na telha, gosto de absolutamente tudo e principalmente aquelas que me lembram bons momentos, viagens, etc. Duas musicas que nunca enjoo e estão em todos meus cds do carro são: I Rather Dance With You e Know How , ambas do Kings of Convenience (AMO TB!).


Kings of Convenience - I'd Rather Dance With You


Me formei em...
Leka: estou me formando em psicologia, e me especializando em psicologia infantil.

Pretendo trabalhar com...:
Leka: estou trabalhando numa escola, dou aula para crianças de 2 anos e sou muito feliz no meu trabalho. Trabalhar com crianças pequenas é uma experiência que recomendo a todos, é uma lição de vida.




Vc é conhecida como uma das meninas mais elegantes do Rio. Qual a sua dica de combinações e de estilo para as cariocas:  
Leka: acho que a coisa mais importante é estar sempre apropriada. Não adianta ter mil bolsas maravilhosas e não saber usar. Chique é estar sempre com a roupa certa para a ocasião. Um dos maiores pecados para mim é estar over, a pessoa fica visivelmente incomodada e deselegante.





Vc pensa em um dia largar a carreira de psicóloga e trabalhar com a sua mãe na 3 plus?
Leka: a principio estou muito feliz e focada no meu trabalho com crianças pequenas. Pretendo fazer uma pós e seguir esse caminho. Mas admiro muito o trabalho da minha mãe e não descarto a possibilidade de um dia poder trabalhar com ela. 


Quais são as marcas que vc mais gosta e acha que vale a pena apostar?
Leka: no Rio, adoro a Cris Barros, Mixed, Patrícia Vieira, BoBo e estou apaixonada pela Adriana Barra - não posso ir la que fico louca e quero a loja inteira. La fora adoro a Pucci, Top Shop , Alexander McQueen e Balenciaga.




Quais são os blogs que vc mais acompanha? 
Leka: Carol Bufara, o seu e da dandy.

Vc não vive sem... 
Leka: minhas amigas de infancia

Melhor festa que vc já foi: 
Leka: os reveillons da minha amiga Cecilia Geyer.




Para dar uma festa boa vc acha que não pode faltar o que? 
Leka: Uma lista de convidados bem selecionada e uma anfitriã animada (isso eu sei que sempre sou!) - com certeza, a TOP!







Uma carioca bem vestida: 
Leka: Minha mãe, sem duvidas!

O que vc nao suporta: 
Leka: pessoas intesseiras. Mantenho distancia.




Dica para cuidar da saúde e emagrecer: 
Lekaminimo 2x por semana e drenagem de 2-3x. Adoro comer besteira mas ao longo da semana tento fechar a boca e nao beber pois sei que nos finais de semana sempre extrapolo. 

Dica para o namoro dar certo (ela namora ha 8 anos!)
Leka: respeitar o espaço do outro e muito companheirismo.

Um homem carioca que vc admira muito: 
Leka: meu namorado ué!

A melhor sobremesa e o melhor restaurante: 
Leka: petit gateau de doce de leite do carlota. E meu restaurante favorito é o Mr Lam.




O melhor lugar que vc já se hospedou: 
Leka: num veleiro na Croácia e no Hotel Kiaroa em Barra Grande.




A viagem que sonha fazer: 
Leka: no momento estou louca para retornar a California. Só conheço Los Angeles e quero mt conhecer Sao Francisco e o Napa Valley.

Quais são seus museus, artistas e pintores favoritos? 
Leka: Estive em Inhotin recentemente e adorei. Sou super fa de arte contemporanea e adorei a estrutura do museu. Além das artes, o museu tem um jardim incrivel e varios restaurantes gostosos - o programa em si é maravilhoso!

Qual programa não pode faltar em uma viagem?  
Leka: Quando viajo em família o que mais gosto são as tardes que me "livro" dos homens e olho todas as vitrines com a minha mãe e terminamos sentadas em um restaurante badalado, só nos duas!


Como vc define seu estilo? 
Leka: não acho que tenho um estilo único. Cada dia saio de uma maneira diferente, depende do meu humor e paciência. Normalmente não ouso muito na roupa, e saio mais básica. Mas aposto nos acessórios mais ousados e coloridos. 




Dica de cabeleireiro: 
Leka: amo a Lela do Crystal Hair para penteados e o Norman do Hair também, para a maquiagem. Odeio rotina então não consigo ficar fiel a um cabeleleiro, estou sempre mudando e inovando!


Estilo da Leka:


Foto 1: Roupas Mixed e bolsa Balenciaga
Foto 2: casaco DKNY, bolsa Prada e óculos Prada


Vestido branco: Daslu
Vestido estampado: Pucci




Gostaram????


XX,
Nanda

11 comentários:

  1. MARAVILHOSA!!! Por dentro e por fora! Uma pessoa incrivel dona de um bom gosto q n tem igual!!! Ameeeeeeeeeeeeeei a carioca do dia nanda!!! arrasou!!!

    ResponderExcluir
  2. Amoo! Leka é incrivel !!! A entrevista ta um máximo!

    ResponderExcluir
  3. a nossa Leka é especial MESMO: talvez a pessoa mais acolhedora, contagiante e cheia de luz que eu conheço.
    Ela acontece!
    =)
    Parabéns pela completude que é: de namorada companheira a professora ícone, de referência de estilo a atenção a tudo/todos.
    Todos são adeptos ao Lekadoriscismo: consite basicamente em ADORAR a Alexia.

    ResponderExcluir
  4. Adoro as entrevistas.
    Bjs
    Sara

    ResponderExcluir
  5. Adoro adoro adoro!!!!!!!!!!!!!
    Nanda parabens pelo blog!
    bjinhos Bia

    ResponderExcluir
  6. A LEKA ARRRASAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! AMOOOOOOOO!!!!!!!!!!BJOS DANDY!
    www.dandynhabarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ohm adorei a parte do reveillon!
    amei a entrevista! leka sem duvida eh uma das pessoas mais alegres e de bem com a vida que eu conheco!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente tb amei!!!!!!!! Muito animada para as comemoraçoes ahahah! bjsss nandaaa

    ResponderExcluir
  9. hahahahahaha amo vc Leka! AMEI a entrevista Nanda.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o rosto dela. Perfeitinho! Ainda mais maquiado...

    ResponderExcluir