domingo, 19 de junho de 2011

Carioca do Dia: Luiza Melo

Hoje a nossa entrevistada é a querida Lu Melo. Por ser tão estilosa, a entrevista dela é aguardada por muitas!

Aqui ela conta alguns segredos de beleza, as marcas que mais gosta, e um pouco de como é sua vida. Acho que vcs vão amar o quanto eu amei, e também ver um pouco como ela é um amor de pessoa :)



Idade: 22 anos

Fiz faculdade de... Estou no 6o. Período de Design com Habilitação em Moda na PUC.

Acredita em astrologia?
Acredito, por mais que eu não saiba tudo, acredito que os signos possam nos orientar um pouco sobre a personalidade das pessoas, já fiz meu mapa astral e acho que é uma forma de buscarmos alternativas de nos conhecermos melhor.

Como vc define o seu estilo?
A partir de agora, defino como Coachella Chic né? (adorei, Lu!) hahaha 
Gosto de misturar peças meio intuitivamente e que valorizem meu biotipo. Acho essencial vestir roupas que nos deixem mais confortáveis e seguras.

Sonho de consumo possível: Poltrona Egg para o meu quarto.




Bandas favoritas: Phoenix, The XX, Florence and The Machine, hoje em dia, amo Indie Rock, mas tenho meu lado R&B, amo Lauryn Hill, Alicia Keys e um jazz/blues estilo Nat King Cole, Norah Jones, Michael Buble.




Florence and the Machine - The Dog Days Are Over 


Adoro também Marisa Monte e Maria Gadu!! Ah e tenho um lado ligado a um pagodinho. hahaha Revelação, Exaltasamba… Acho que sou bem eclética para música! 

Minha cantora preferida do momento é a Robyn!




Robyn - Dancing on My Own


Melhor festa que vc já foi: Com certeza, minha virada de 2010/2011, em Trancoso, na festa do Taípe.

Para vc, quem tem a cara do Rio?
Tom Jobim e sua eterna canção composta com Vinícius de Moraes, Garota de Ipanema.



Vc não vive sem as suas melhores amigas...
Tenho que admitir que sou apaixonada pelas minhas melhores amigas e sei que posso contar sempre! Já quebrei a cara algumas vezes. Mas, acho que faz parte da vida e aprendi com isso, pois tendo a ser meio ingênua e ver demais o lado bom das pessoas.




Como vc definiria o namorado perfeito - o que não pode faltar?
Aquele que gosta de você por quem você é e não o que ele quer que você seja!  Tem que te passar segurança e, principalmente, confiança. Engraçado, responsável, companheiro e claro que role uma química muito boa entre a gente!





Dicas de beleza:
Eu lavo o rosto umas 3x ao dia com o gel de limpeza profunda da Vichy, Normaderm.
Nunca saio de casa sem uma base/corretivo (que tem protetor solar também) e um blush; meu favorito é da Nars.



Ah, e quando lembro, durmo com o Tratamento Noturno Kerastase Noctogenist Voile Nuit, sinto que meu cabelo acorda muito mais macio. E tento fazer hidratação sempre que consigo.


Uma dica que eu acho legal: Comecei a tomar o Innéov Nutri-Care, que é um nutriconcentrado com ômega 3, o óleo de semente de groselha negra e o Licopeno, enriquecido com as vitaminas C, que reforça e protege a fibra capilar contra as agressões, de dentro para fora.
Com quem vc pinta o cabelo?
Não troco o Marcondes por nada! Ele trabalha no salão do Hotel Intercontinental e faço tudo com ele em relação ao meu cabelo.


Quais esportes ou exercícios vc pratica para manter a forma?
Faço Spinning e aula de localizada na academia sempre que posso!!! Joguei Tênis e Volley minha vida inteira, mas agora estou sem tempo, infelizmente! Mas, quero voltar assim que puder!
Sinto falta da Yoga também, pelo bem-estar que eu sinto e por melhorar muito minha postura.






Qual foi o lugar mais incrível que vc já conheceu? Pq?
Não consigo pensar em um só lugar incrível, mas todas as viagens que eu fiz pelo Japão, quando morei lá foram muito especiais! Um dos lugares mais impressionantes é o templo Todai-ji, em Nara, onde está situada a maior estátua de bronze do Buda no mundo. Esta estátua é algo além das palavras, é definitivamente algo que você tem que ver ao vivo para realmente apreciar.




Como foi essa experiência de morar no Japão, um lugar tão diferente do Brasil?

Foi indescritível, cada dia que passa, surgem mil surpresas. Quando você muda para uma cidade nova, sente tantas sensações diferentes que se perde nos seus próprios sentimentos.


É um pouco assustador e ao mesmo tempo emocionante chegar a um país que você não sabe a língua local e conhece pouco sobre a cultura. Como falo Inglês fluente, isso me aliviou um pouco. Mas, quando você descobre que todas as placas são em símbolos que você não consegue ler uma palavra e que o inglês falado por eles é difícil de ser compreendido, a jornada torna-se realmente desafiadora e mais emocionante. Pura adrenalina!

Aprender a língua japonesa foi uma experiência extremamente rica e interessante. O sistema da língua é completamente diferente do nosso. Cheguei em Janeiro de 2010, e eu nem sabia contar até 10 em japonês. Após o semestre estudando lá, não só aprendi a língua, mas eu adquiri uma visão completamente nova do mundo e fiquei encantada com a educação e gentileza do povo japonês. O que realmente me impressionou é como os japoneses prezam viver em harmonia e estão sempre pensando no benefício do grupo como um todo.

Eu estudei muito, mas todo o meu esforço valeu a pena. É inacreditável pensar que agora eu posso estruturar frases e falar um pouco em japonês. Essa minha maluquice é consequência da minha grande curiosidade por querer conhecer coisas novas e por minha vontade de morar fora. 

O que de mais curioso e excêntrico vc viu por la?

A quantidade de diferentes estilos de grupos, ao andar pelas ruas de Tóquio, você consegue perceber a grande variedade do modo de se vestir. Desde o mais louco ao mais conservador.




Os hábitos de consumo das japonesas são muito exagerados mesmo?

Elas são muito vaidosas e se preocupam muito com a aparência. A maioria das japonesas quer ter os traços ocidentais, e por isso fazem algumas loucuras como: cirurgia nos olhos para aumentar o tamanho deles, grudam uma fita adesiva na pálpebra para ficarem com os olhos “mais abertos”... Usam lentes de contato coloridas, fake eye-lashes... Tais procedimentos fazem parte do cotidiano delas. Muitas não saem de casa sem essa rotina! Sem mencionar o cuidado com o cabelo…

Dia mais feliz da sua vida:
Não consigo escolher um, mas tento viver cada dia da melhor maneira possível.

Vc pretende seguir na carreira de moda?
Pretendo, mas não sei em qual área da moda, estou muito interessada em marketing no momento também.

Como foi trabalhar na Auslander? Vc ajudava na criação?
Aprendi muito trabalhando na Ausländer. Quando você está inserido no processo de criação de uma marca, percebe como o mundo da moda não é fácil como muitos pensam. Muita ralação e responsabilidade. Acho que amadureci muito lá dentro. E o ambiente de trabalho era muito gostoso. Ajudei na criação da coleção de Inverno 2011, a experiência do Fashion Rio foi o máximo.



Tem alguma mania que não consegue largar?
Sou muito organizada e odeio não achar as coisas quando quero.


Que celebridade vc mais se identifica com o estilo? Sienna Miller, Mary Kate and Ashley Olsen, Blake Lively, Rumi Neely, Kate Bosworth…



E marcas? As que vc mais gosta?
Tenho muitas marcas que eu amo. Compro muito quando eu viajo, pois acho que roupa lá fora muitas vezes sai mais em conta e realmente temos mais opções.

No momento, Alice+Olivia, Intermix, Helmut Lang, Topshop, Urban Outfitters, H&M, Zara, All Saints e aqui no Rio, Mixed, Ateen e Chris Barros. Sou apaixonada tb pelas peças de couro da Patricia Veira, acho o trabalho dela impecável e lindo!


Com essa febre do e-commerce, estou sempre entrando no net- a- porter e Asos!!!Adoro esses sites! Amo garimpar peças vintage lá fora tb.  Além dos grandes designers McQueen, Chanel, Balenciaga, DVF, Celine;  aiii acho que conseguiria citar mil marcas. Não tenho uma favorita, se gosto da peça, não importa a marca.


O que vc mais admira na personalidade das pessoas que te rodeiam: sinceridade e alto-astral.

O que vc dispensa: inveja e egoísmo.

Melhor restaurante: No Rio, Sushi Leblon e Carlota.



Sonho mas não tenho coragem:
Fazer uma viagem para a Lua e/ou algum outro planeta, talvez Marte ou Plutão.

Blogs que vc acompanha: Sartorialist, Fashiontoast, Facehunter, Hunt Hunt, Ausländer, da Dandy…

O que vc acha sobre a influencia atual dos blogs? As blogueiras tem o poder de influenciar as opiniões mais do que as revistas de moda, na sua opinião?

Acho que o momento dos blogs é agora, esse boom de blogueiras está cada vez mais influenciando as opiniões e o comportamento das pessoas, além de ser um meio muito prático de ter acesso ao que está na moda e as últimas tendências. Na minha opinião, não podemos deixar as revistas de moda de lado, com seus lindos editoriais, ótimas dicas e conteúdo. Mas, com certeza, cada vez mais, as pessoas estão recorrendo aos blogs para ficarem informadas.

A melhor dica de qualquer coisa que vc pode dar as leitoras do Hunt Hunt:
Acreditem no potencial de vocês e lutem por aquilo que querem!
Permitam-se ser feliz!



E como Sócrates disse: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”

Fotos do estilo da Lu:



Vestido: Topshop
Bolsa: Miu Miu



Fantasia: customizada por ela.



Vestido: Forever 21



Gostaram??? ;)

XX,
nanda





8 comentários:

  1. Ah, que lindinha ela! Poxa, que sonho trabalhar na Aus, hein? Espero realizá-lo algum dia também HAHAHAHA Ela é super autentica, me parece ser uma pessoa muito pra cima. Adorei a entrevista, Nanda. Muito detalhadinha! Continuem assim, as 2! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. lindaaaa e super estilosa!!!! luuuu, você é mto especial!!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. LUUUUUUUUU VC EH LINDA DEMAISSSSSSS!!!!!!AMO!!!!!!
    BJOS DANDY!
    www.dandynhabarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  5. Linda, inteligente e articulada. Luu continue assim, sem medo de viver experiências desafiadoras, construindo esse carater maravilhoso e alimentando essa personalidade cheia de estilo! Bjs, Fê.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a entrevista, adoro conhecer a vida de pessoas que tem a mesma paixão que a nossa, contando um pouquinho de como esse mundo é..
    só uma diquinha nanda, acho muito exagero postar muitas fotos em cada resposta, uma em cada já é suficiente e tem algumas que não é nem necessário!
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Nandaaa amei participarr!!e adorei ter contribuído com essa entrevista!!!!
    Mil beijos
    e mttt thanks por todos os comentários!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Minha irmã é sensacionalllllllllll

    ResponderExcluir