segunda-feira, 6 de junho de 2011

Festival Planeta Terra

Para os amantes de música boa e de um bom show, como eu, podem começar a se programar: esse ano o Planeta Terra vai ser IMPERDÍVEL



Onde? 

Quando?
Quanto?


 ★ Há a possibilidade, porem, (eh claro) de comprar meia entrada.
Site oficial: www.planetaterra.com.br

Os ingressos começam a ser vendidos
a partir desta quarta-feira, 
dia 8 de Junho. Para os que pretendem ir, comprem neste dia, pois eles esgotam rápido!

Fui no ano passado e AMEI. Foi um dos melhores festivais que já fui. Sei que as pessoas tem mania de supervalorizar tudo que é do exterior, mas acho que os festivais são BEM melhores no Brasil. Pelo menos nos que eu já fui.

O festival é no Playcenter, e várias bandas tocam em uma mesma noite. O estilo do festival e das bandas que predominam é indie rock. Para quem gosta desse tipo de musica, que é mais alternativa, o festival é um paraíso. Muito bom ir com um grupo de amigos, alugar uma van, ir bebendo para o show, e entre um show ou outro ir na montanha russa e ver tudo lá de cima! Ano passado foi DEMAIS!

Agora quanto ao meu comentário anterior, que os festivais são melhores aqui do que lá fora, vou explicar. Antes de tudo, eu não fui (ainda) nem para Coachella e nem para Glastonbury, que para quem não sabe, são os dois maiores festivais do planeta. Mas eles tão nos meus planos! Eu fui este ano para o Lolapalooza, que é um Mini-Coachella que tem em Santiago, no Chile, e outra edição em Chicago, nos EUA.



Eu estava esperando MUITO do Lolapalooza, e comprei a área vip. Além do ingresso ter sido uma for-tu-na, vcs não vão acreditar o que que era a área vip. Não era uma "pista vip" como estamos acostumados aqui no Brasil. Era uma área reservada, cercadinha, que tinha banheiro próprio e servia bebidas e comidas, MUITO LONGE do palco principal. Só dava pra escutar ecos do The Killers de lá.
Bom, ao chegarmos no festival (éramos um grupo de umas 6 pessoas), a primeira coisa que fomos atrás foi de cerveja. Não vendia em NENHUM lugar do festival, da área comum, por que "no evento era permitida a entrada de crianças". Gente, aonde já se viu um MEGA festival, com várias bandas IRADAS, não vender BEBIDA ALCOÓLICA???????? O que que eles devem achar do Carnaval aqui no Rio? Todo mundo bebendo no meio da rua? Um absurdo no mínimo ahahah!
Isso foi revoltante. E ainda mais revoltante quando descobrimos que o único lugar que vendia álcool era na área vip. Na verdade nem vendia. Vc tinha direito a comprar DUAS CERVEJAS (eles controlavam isso fazendo um furinho na sua pulseira), ganhava 1 wiskhy de graça (também só ganhava 1 ticket para isso), e podia beber algumas vodkas na área vip cercada no Palco Eletronico.
Como só eu e uma amiga minha tínhamos comprado o vip (que não valeu nenhum pouco a pena - não recomendo) os meus outros amigos também quiseram comprar para poderem beber. Não rola chegar em um festival 4hs da tarde e ficar até de madrugada sem poder beber. Nunca vi isso na minha vida! Enfim, eles tentaram comprar o ingresso vip e não tinha como, não vendia. Ninguém entendia como nós brasileiros estávamos achando um ABSURDO o fato de não poder comprar bebida alcoólica. E pior, isso não foi avisado nem divulgado em nenhum lugar!
Não tinha como trocar a pista normal pela vip. Todo mundo ficou super frustrado. A solução que encontramos foi ridícula mas divertida: começamos a contrabandiar bebida. Eu e a Erika entrávamos na área vip, pegávamos bebida, e levávamos escondido para o resto do grupo. Ah, esqueci de mencionar que só podia beber álcool DENTRO da área vip também né? ahahahah. Gente foi ridículo. Toda hora os seguranças vinham chamar a nossa atenção, meus amigos fingiam que não falavam espanhol.... Quase fomos expulsos já no primeiro dia do festival.
Para entrar no segundo dia, tínhamos que DORMIR com as pulseiras de plástico do dia anterior e entrar com essa pulseira no festival. Outra coisa que eu achei um absurdo é que isso tudo foi ZERO divulgado. E se vc perdesse a pulseira? E se vc não soubesse e tirasse e jogasse fora? A gente, por exemplo, soube por acaso dessa "regra"! 
Como tava todo mundo de saco cheio com essa historia de não poder beber, eu e a Erika sempre tirávamos nossas pulseiras (com muito cuidado para não rasgar aquela parte da colinha toda cortadinha, sabe?) e passávamos elas para os meninos, para eles também poderem ir na área vip. No 2o dia do festival, óbvio que as nossas pulseiras tavam todas estragadas de tanto tirar e colocar de novo.
Resultado: quando cheguei no Lolapalooza fui barrada! SIM, barrada da área vip que eu comprei, pq "minha pulseira tava danificada". Óbvio que comecei a discutir e disse que ia entrar de qualquer jeito, vim do Brasil para ver os shows e eu não sabia dessa historia da pulseira então tinha tirado a minha.
Depois de muita discussão, pude entrar. Mas fui barrada de novo na área vip, pq perceberam que a pulseira tava com durex.
Enfim, estresse atrás de estresse. O festival valeu apena pq eu sou MUITO FÃ de The Killers e o show foi inacreditável, como sempre. Mas confesso que o de São Paulo em 2009, mesmo de baixo daquela chuva torrencial, foi muito mais irado.
Outro dos motivos principais que eu fui para o festival foi para ver o Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, uma banda que é meu novo vicio.


Edaward Sharpe & The Magnetic Zeros - Home

ahahaha mas vcs não vão acreditar, depois de tudo que falei acima, que a coisa fica ainda pior. O show do Edward era em um palco fechado, um pouco isolado da área principal do evento. Vcs acreditam que tinham GUARDAS, em cima de cavalos, impedindo todo mundo de entrar pq tava "muito cheio"??? Eles deixavam um determinado numero de pessoas entrarem e depois fechavam os portões. Essas pessoas que chegaram pros primeiros shows malandramente ficavam la e não saiam, pq sabiam que não conseguiriam voltar. Ou seja, não vi NENHUM show nesse outro palco e fui barrada para ver o Edward Sharpe. Nossa MUITA RAIVA!!!! 

Enfim, agora vcs entendem como no Brasil é bem melhor e mais organizado? E se eu falar que essa não foi a primeira vez que isso tudo aconteceu? Eu fui em 2008 para o All Points West Festival em NY, ver os shows do Radiohead e do Kings of Leon, e tinha essa mesma coisa de área segregada para beber. E eles furavam também sua pulseira para vc só ter direito a tipo 3 cervejas. Muito ridículo. Mas depois eu falo mais deste festival e dos outros shows.

No proximo post vou falar sobre o melhor festival do ano, o SWU. Para mim o único que supera o Planeta Terra. Sei que é em Itu, tem que se organizar pra ir, é longe, é frio, não tem onde ficar... Parem de reclamar e comecem a combinar com um grupo de ir por que vale MUITO A PENA! Essa sim foi a melhor e mais bem paga área vip da minha vida! Era uma coisa surreal! Com comida de graça, um trailer da Heineken dando bebida de graça... Cara-a-cara com a Joss Stone, Sublime, Dave Matthews e o Caleb do Kings of Leon... Nossa acho que foi um dos melhores dias da minha vida!

E esse ano, que vai ter FOO FIGHTERS???

Vou deixar para o próximo post. ahahaha.


XX,
nanda

PS. Agora só falta trazerem Florence and the Machine ne gente???

4 comentários:

  1. Ana Carolina Sá Lucas6 de junho de 2011 às 01:36

    Vai ter foo fighters!!!! eu acredito!!! ja vou comprar pro planeta terra wuhooooo

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Foo Fighters eh no SWU! Vamos juntas fato! E ah, responde minha pergunta no formspring!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mas sera que esse experiencia pessima nao foi por ter sido o de Santiago?? Conheço uma pessoa que foi pro de Chigaco e AMOU!! Aliás, agradeço todos os dias ela ter ido porque assim conheci mumford and sons e edward sharpe haha que tinham que vir pra algum festival ne! SURREAL isso de bebida mesmo. Nem cerveja ne? Coisa de maluco.
    Ah, parabens pelo blog! To adorando a variedade de assunto, sai bastante do lugar comum e repetição dos "blogs de moda".

    ResponderExcluir
  4. Nao sei Camila! Acho que sim! Mesmo assim, foi demais. Os shows foram irados. Ate o do Kanye West que eu nem gostava tanto passei a amar. Mas eu acho que o Lolapalooza no EUA tb deve ter esse negocio com a bebida nao? Pq o All Points West Festival em NY tb tinha. Eh mt mt ridiculo. Parece festa de 15 anos que mandam segurar a bebida sabe? aahahaha. Mas nao sei.... So sei que de fato sempre acho todos os shows no Brasil MT MELHORES!!! Fui no u2 em Buenos Aires tb, mas os tres shows que eu ja vi no Brasil deles foram inesqueciveis e MTTT MELHORES!!!!! beijaoooo nanda (e brigada pelo elogio! que bom que ta gostando!!!)

    ResponderExcluir