domingo, 6 de novembro de 2011

Camisetas Estúpidas

Eu pessoalmente ADORO homens que usam aquelas camisetas com frases engraçadas (e camisetas de bandas também, acho o máximo), mas até que ponto vai o humor? Até que ponto algo é ou engraçado ou simplesmente discriminação, ou algo extremamente machista?

Como escrevi AQUI sobre o Rafinha Bastos (acho esse cara o FIM da picada), acho que certas coisas simplesmente não tem graça, e só são de um extremo mau gosto. 

Essas camisetas são um ótimo exemplo do que é ridículo, na minha opinião:


Essa acima é da Urban Outfitters e foi tirada das prateleiras depois de gerar polêmica. Como assim uma menina usa uma camisa escrito "Eu vou te trair?". Super respeitável não? Pqp...


A primeira camiseta (as duas são da marca Topman) compara mulheres a cachorros (insinuando que todas mulheres são cadelas?) dizendo "Que legal sua namorada nova, qual é a raça dela?". Pqp [2].


Esta acima relata "desculpas" para o cara usar quando ele agrediu verbalmente (ou fisicamente) uma mulher. Legal incentivar isso, não? TRASH!


Essa acima, da Forever21, incentiva a idéia da "Mulher objeto" assim como aqui no Brasil nossa cultura incentiva a idéia da "mulher fruta". A boa é ser burra e bonita, e odiar a escola e matemática, não?


Uma cliente que passou pela Forever21 resolveu deixar um "bilhete" para as outras compradoras dizendo que "Garotas inteligentes são o máximo, não compre esta camisa". Muito bom! ahahahaha


Isso. A boa mesmo é esculachar quem está com alguns quilinhos a mais já que magreza é a coisa mais importante da vidaaaaa "amigaaaaaaa", e ser um objeto "invejável" como a retardada acima.


Outra corrente MUITO BOA hein. Parar com as drogas??? Isso é coisa de perdedor, segundo esta camiseta. A boa é continuar cheirando até o fim, aiiii sim!!! 


Essa camiseta é uma das mais absurdas de todas! Mas para entender a frase acima e a imagem, vc tem que entender um pouco da cultura americana e da musiquinha infantil a qual essa frase se refere. A música, bem popular no EUA é "If you're happy and you know it CLAP YOUR HANDS". Traduzindo: se vc estiver feliz, bata palmas. E do lado tem um cara sem uma mão. Que não tem como bater palmas. Ridículo, deprimente.

Essa é a música que a camiseta de refere: 



Esse é outro exemplo da clássica tendência das americanas "dumb themselves out", o que significa quando elas se fingem de burras e de mulheres "objeto", enquanto na verdade nem são. A camiseta infantil diz que "eu sou muito bonita para fazer o dever de casa então o meu irmão faz pra mim". Ótimos valores para uma menininha!!!


A camiseta acima é a mais racista de todas. Diz que na Nigéria, no Haiti no Sudão e na Mauritânia, os "negros possuem escravos". Nossa que ironia hein... Pqp...


Mais uma camiseta machista ironizando o próprio machismo e chamando as mulheres de cadelas.


"Se vc consegue ler isso, a puta que estava comigo na moto caiu no chão". Nossa dá vontade de comprar agora.

E vcs, o que acham???

XX,
Nanda

7 comentários:

  1. tem gente q acha q isso é humor!
    ofensas,desrespeito,graça s/ graça....ouvi alguem dizer: perco o amigo mas não perco a piada(muito profundo!)só posso sentir pena...

    ResponderExcluir
  2. pelo amor de deus....tem umas que realmente sao desnecessarias e agressivas tanto a propria pessoa que esta usando quanto a outros.mas nao vamos ser tao exagerados...aquela "i hate algebra" nao tem NADA de mais ! pelo contrario...se a pessoa compra uma camisa dessas ela nao esta fazendo piada de ninguem alem dela mesma.nao vejo problema algum.o nome disso eh HUMOR

    ResponderExcluir
  3. Viva a liberdade e a diversidade de opinioes!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o humor tem um limite. Tem que rolar um senso, né? A única que eu não vi muito problema foi "I hate algebra", porque é uma coisa que muita gente não lida muito bem mesmo, que é a matemática. Do resto, são todas pavorosas. Principalmente a dos negros. Homem imbecil!

    ResponderExcluir
  5. nao curto tais camisetas, mas defendo o direito de quem curte usa-las :) bjosssss sem o politicamente incorreto, a vida fica mto chata...

    ResponderExcluir
  6. desescessario juro!!!

    a do algebra eu usaria mais o resto, to fora!
    amei o post nanda!
    =d

    ResponderExcluir
  7. Nao gosto, acho essas camisetas de muito mal gosto e ofensivas demais.
    bjssssss

    ResponderExcluir