sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Teoria do Julien (Desculpe os Palavrões)


Passamos nossas vidas inteiras tentando agradar a pessoas, sendo políticas, cordiais e seguindo regras da “boa vizinhança”. Nos preocupamos com quem está nos julgando a cada passo que damos, e se estamos sendo aprovados por tudo que fazemos e todas as decisões que tomamos.

A minha pergunta é: quem vc quer ser? O que vc realmente quer fazer? Vc já parou para pensar nisso?

Deixar de lado o que vc deve fazer, o que as pessoas esperam que vc faça? Para então tomar as suas próprias escolhas e seguir as suas próprias vontades, livre do julgamento dos outros?  


(ahahah a imagem acima é meramente ilustrativa) 


Viver em função e em torno das expectativas dos outros é uma perda de tempo. Uma perda do seu tempo. A única pessoa que sairá infeliz nesta história é vc.

Não adianta sentar entre duas cadeiras, vc só cairá no vão entre as duas. Para qualquer coisa que vc se imponha na sua vida, vc pagará um “preço”, mas pelo menos vc seguirá o que vc acredita e não o que os outros julgam ser certo para vc.

Por isso que eu vou escrever agora para vcs sobre a cura. Sobre a verdade.

Vc está preocupado se estão falando mal de vc? Se não gostam de vc? Vc é do tipo que “paga para não se estressar”? Pois é, acho que quase todos nós, né?    

Bom, então tá na hora de vc também dizer “Foda-se essa merda”.

Vou sustentar aqui vários motivos para vc também seguir esta postura me baseando na teoria chamada “Fuck This Shit”, desenvolvida pelo americano Julien Smith.



1. As pessoas estão te julgando e falando mal de vc neste exato momento.

Tem pessoas que não gostam de vc e vc não poderá fazer nada para mudar isso. Sim, elas estão falando mal de vc e te odiando neste exato momento. Como fazem com diversas outras pessoas. Não adianta pelar o saco, tentar agradar: quem não gostar de vc, não vai gostar e “haters gonna hate”, então aceite isso e siga em frente.

O quanto mais vc se impor e se destacar de qualquer maneira (mesmo que seja minimamente e algo que vc ache tão irrelevante), maior será o grupo de pessoas que não gostam e falam mal de vc. Isso pq ninguém se incomoda e fala mal da “Bety a Feia”, já reparou? Agora, e aquela menina que é linda mas todo mundo fala que é uma nojo, mesmo sem nem saber o nome dela e só ver ela passando no corredor da faculdade? Ai ferrou. Ela é metida, interesseira, burra, mentirosa, e por ai vai... Já repararam?

E aquela que é a mais inteligente da sua sala na faculdade? Essa é definida como nerd, encalhada, caga-regra... 

Os homens? Se são "pegadores" são automaticamente classificados como "pela saco" por outro grupo, já repararam? Se ostentam qualquer tipo de riqueza, são "playboyzinhos". Imagino agora perfeitamente a cena de alguém aparecendo com um iPad na Puc. Crime. Será zoado pelo resto da vida. Sim, tenha vergonha de ter um iPad, laptop, qualquer coisa. Por favor deixem em casa hein! ahahaha.

 Se são surfistas, po, são "maconheiros" e "perdidos", fato. Não é assim que funciona, já pararam pra pensar? Qualquer pessoa que esteja para os outros em uma posição de vantagem em relação as outras será mal falada. Não adianta.

Então, agora repito que precisamos aplicar o “Foda-se essa merda”. Como eu disse, as pessoas nunca vão parar de falar mal de vc. Já ouvi coisas inacreditáveis de pessoas que para mim não tinham um defeito para ser apontado. Falam mal e falam mal pra CACETE de TODO MUNDO. Então aceite que ninguém é a Madre Teresa de Calcutá e desta forma vc também está nessa. Como diria Ben Lee, “We Are All in this Together”.



O grande problema deste primeiro fato é que tudo bem, vc pode aceitar que as pessoas falam mal de vc e que não tem como vc agradar a todos. Mas fato é que o que “os olhos não vêem, o coração não sente”, ou seja, vc muito provavelmente nunca ficará sabendo de maioria das coisas ruins que falam de vc. 

Mas o problema é que inventaram uma coisa chamada internet. E ai começaram seus problemas. Quem tem blog sabe exatamente do que estou falando. Aparecem anônimos te chamando de personagens do He-Man, falando tudo que exista (alias, que inventem) de negativo sobre sua pessoa, te chamando de tudo possível também, e “indiretamente” na sua cara, pq na internet uma pessoa consegue te criticar para os outros verem ao mesmo tempo que ela se esconde atrás do anonimato.

Vão mexer com a sua vaidade, com seus valores, e até com sua família. Sim, e mesmo se vc não tenha um blog. A única diferença é que de repente vc não fique sabendo do que falam de vc. Quantas vezes vc já viu um grupo de mulheres se reunir para “fuxicar” o Facebook de um “carinha”. As mais variadas opiniões surgem “Ai, que pela saco”, “Ai que bombado”, “nossa, olha esses amigos cafonas”, “MEU DEUS, ELE USA REGATA, VC NÃO VAI FICAR COM ELE NE AMIGA?!”.

O inverso se aplica perfeitamente também. Os homens se juntam e começam: “Meio roliça ali essa hein”, “Que testa é essa AEROPORTO DE MOSQUITO?”, “Nossa, cabelinho ruim hein... Muito baranga, muleque”.

Vendo os comentários anônimos e coisas ofensivas a seu respeito só te levará a conclusão que de fato o mundo inteiro te odeia e conspira contra vc. Graças a Deus isso não ocorre de fato e não é verdade. 

A primeira verdade (juro que esta é uma verdade mais que absoluta) é que a maioria das pessoas não se importa com a sua existência. Elas cagam pra vc. Aceitem isso e sejam felizes! O mundo é imenso e vc é mínimo, ou seja, aprenda a dispensar os que não gostam de vc e aproximar os que te amam e te acham o máximo.


2.    Vc não precisa que todo mundo goste de vc.

Vc já parou pra pensar pq que a opinião de outra pessoa te afeta tanto? Sabe que que acontece quando alguém não gosta de vc? Absolutamente nada. O mundo não acaba. Ninguém tenta te matar na rua. Aliás, o quanto mais vc ignora as pessoas que não gostam de vc, mais elas tendem a sumir do mapa, já reparou?

Ou seja, desculpe o palavrão, mas foda-se quem não gosta de vc.

Vcs já escutaram a musica do R.E.M. “Living Well is the Best Revenge”? Todos deveriam. Pq é verdade. A melhor “vingança” para alguém que não gosta de vc ou se incomoda tanto com a sua existência é ver vc bem. Tem algo que irrita mais uma mulher do que ver aquela que ela odeia toda linda, feliz, cagando pra existência dela? Assim, aceite o fato que há pessoas que não gostam de vc e que vão querer de fazer mal mesmo. Mas depende de vc escolher se vc vai se importar e se estressar com isso ou não.



Por isso que aplicar o “foda-se essa merda” é necessário para vc ser feliz. Sua vida não pode e nem vai ser agradável enquanto vc continuar se importando com quem não gosta de vc.

3.    São seus amigos que realmente importam.

Tá, neste ponto vc já  deve ter aceitado e espero que esteja feliz com o fato de que a maioria das pessoas não se importam com a sua existência. E esta minoria que não gosta de vc simplesmente também não importa para vc. Ótimo.



Agora o que vc precisa realizar e focar é nas pessoas que realmente se importam com vc e GOSTAM de vc, pq só essas que realmente importam na sua vida, pq só elas vão lhe trazer qualquer tipo de felicidade. Não foque em mais nada e em mais ninguém, só nelas.

Vcs já reparam como os relacionamentos são estranhos? Sejam com nossos namorados, nossas mães, nossos amigos... Estamos sempre querendo impressionar e “conquistar” quem ainda não temos no nosso círculo social. Já ao perder a paciência com qualquer coisa ou ter um dia ruim não hesitamos em tratar mal nossas mães, nossos namorados (a desculpa do TPM é CLÁSSICA, não?) ou qualquer pessoa que de fato IMPORTA para nós. 



Pq? Pq a gente sabe que as pessoas que amam a gente sempre estarão do nosso lado. Por isso na hora de maltratar, as vezes não pensamos em machucá-las, já que é só pedir desculpas depois que tudo fica bem, não? NÃO!

São justamente os seus amigos, sua família e seu namorado/a que mais te querem bem; as pessoas que mais estão do seu lado. Por isso cultive isso. Vai lutar boxe quando está estressado, meu querido. E vc, vai fazer Muay Thai para ficar gostosa que nem a Carolina Dieckmann minha querida, mas PARE de tratar as pessoas que vc mais gosta MAL! Isso não faz nem sentido se vc parar para pensar!

Essas são as pessoas que realmente importam. Foque nelas e coloque todas as suas energias boas nelas, sempre!

Como a teoria do “Foda-se Essa Merda” é grande, hoje eu vou parar por aqui.  Vou guardar os ensinamentos do Julien (assim como guardo os da Sherry) para um próximo post pq esse já está imenso!



Aguardem as cenas no próximo capítulo, enquanto isso, mas pensem nesse começo da teoria!

XX,
Nanda 

9 comentários:

  1. Nathália L. Álvares5 de novembro de 2011 às 11:13

    Tudo o q eu precisava escutar (ler?) hj!

    ResponderExcluir
  2. Porra Nanda, vcé do CARALHO! Vc faz todo mundo refletir. Quase o consultório do meu analista hahaha! Beijos

    ResponderExcluir
  3. ta vendo so Pablo, agora posso virar stripper e nao me preocupar mais o que pensam de mim AHHAHAHAH. Que bom que gostou. Aguarde o proximo texto, tem mt coisa legal que a teoria do Julien fala e eu vou "adaptando" de acordo com o que eu acho tb. O post tava muito grande e deixei para continuar em um porximo. Mas it has a point, huh? Beijaoooo

    ResponderExcluir
  4. adoreeeei! vc mandou mt bemm nanda...sem palavras!

    ResponderExcluir
  5. Nanda, vc ta de parabens! manda muito!

    ResponderExcluir
  6. amei, nanda. demais!!!!
    vc ta virando uma martha medeiros (conhece?)
    bjs bjs
    laura

    ResponderExcluir
  7. Muito verdade isso, Nanda. Você sabe que concordo muito com voce nesse aspecto você sabe o porquê.
    Uma coisa a qual todos nós temos que nos acostumar são com os rótulos. Sim, rótulos. Como a questao que voce falou do "surfista maconheiro". Mas, só cabe à pessoa decidir se ela vai se enquadrar nesse rótulo ou não, se vai ficar se importando ou não. Porque quem realmente gosta de você não te rotula. Simplesmente te aceita. Aceita seus defeitos e todas as suas qualidades. Parabéns pelo texto! beijinhos

    ResponderExcluir
  8. falou e disse! amei! vc é demais!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, é bom refletir sobre isso de vez em quando.
    bjssss

    ResponderExcluir