terça-feira, 22 de novembro de 2011

Moda Inspirada em Arte


Resolvi escrever hoje sobre um post que estava esboçando na minha cabeça desde que criei o Hunt Hunt: de como a arte inspira a moda. Vcs já repararam como os artistas mais famosos são homenageados constantemente pelos estilistas?

Como amo arte, sempre adoro este tipo de inspiração e acho que o resultado sempre é a criação de estampas incríveis. Uma pessoa que veste uma roupa inspirada em um quadro vira "um quadro ambulante". Muito legal mesmo!

Dêem uma olhada em algumas inspirações:







All Star inspirado em quadro do Lichtenstein

Mais peças inspiradas no movimento Pop Art:




Outros artistas que inspiraram estilistas:




Braque + YSL


Escher + Alexander McQueen



Andy Warhol + Emmanuel Ungaro


Wesselmann + YSL


Mondrian + YSL


Rothko (MEU FAVORITO!) + YSL


Picasso + YSL


Monet + John Galliano


Poliakoff +  YSL


Matisse + YSL


Van Gogh + YSL

A arte também inspirou a decoração, vejam só:






De qual que vcs mais gostaram?

XX,
Nanda

7 comentários:

  1. gostei muiiito do Van Gogh + YSL e vc nanda?

    ResponderExcluir
  2. melhor post q vc ja fez, na minha opiniao! amei variossss!

    ResponderExcluir
  3. Pop Art sempre foi muito usada na moda. Pelas cores e pela diversão do tema! Acho bastante descontraído e interessante! Muitas amigas minhas fizeram projetos durante a faculdade sobre Pop Art! beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nina, o que eu mais gostei foi a inspiração no Wesselmann e o tênis All star. Usaria os dois! Mas o meu pintor favorito, de todos acima, eh o Rothko. Os quadros dele sao incríveis, ainda mais pessoalmente, vc já viu algum? Agora só falta algum estilista se inspirar na Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, vik muniz e no Francesco Clemente, aí sim! Tb amo! Acho que a Maria bonita extra já fez uma estampa inspirada no Volpi tb, nao? Bjssss nanda

    ResponderExcluir
  5. Muito incrível =)

    Acho Pop Art como decoração algo de um bom gosto extremo e muito cool!

    ResponderExcluir
  6. Voltei agora de viagem e no museu de Van Gogh em Amsterdam vi quadros belíssimos a dá para entender perfeitamente toda essa inspiração e essa ligação de moda e arte, post perfeito Nanda!

    ResponderExcluir