terça-feira, 15 de novembro de 2011

Novo Seriado: SUITS

Gente, eu baixei um seriado na semana passada que vcs TEM que ver! Especialmente as leitoras que também fizerem ou ainda fazem Direito. Vcs vão amar!


Infelizmente ainda não passa aqui no Brasil pq o episódio "piloto" estreou nos EUA em Junho, ou seja, há pouquíssimos meses atrás. Não sei se vcs sabem como funciona, mas os seriados novos são meio que "testados" perante o público antes.

As emissoras americanas exibem um episódio ou poucos episódios e avaliam, de acordo com audiência, se vão continuar ou não com o seriado.

Que bom que "Suits" passou no teste eeeee!!!


O seriado é sobre Mike, um garoto de vinte e poucos anos que foi expulso da faculdade, onde ele tinha uma bolsa, pq colou em um teste e foi descoberto. Como ele não tem grana para voltar para a faculdade, ele usa a sua inteligência para ganhar dinheiro. 

Ele tem um QI absurdo e uma capacidade de decorar e nunca mais esquecer tudo que ele lê uma única vez. Um amigo dele desafia ele a fazer uma prova da OAB (e todos nos sabemos que o bar exam nos EUA é ainda mais difícil que a prova da OAB aqui) e ele estuda durante poucos dias e passa. 

A partir dai, ele começa a ganhar dinheiro fazendo a prova da OAB pra outros estudantes e se passando por eles. O melhor amigo dele é um mauricinho traficante que vende maconha para alunos das faculdades locais. Um dia ele se mete em um negócio com este amigo e quase vai preso... Ao fugir, em um hotel, ele acaba em uma dinâmica de grupo  de um dos maiores escritórios de advocacia dos EUA, que estava acontecendo no momento, naquelas salas de reuniões que tem em hotéis. 

O Mike entra na sala pra se esconder da polícia e conhece Harvey, um advogado top, super fera. Depois de dizer que está ali só para fugir da  polícia, ele conta toda a verdade pra Harvey, dizendo que sabe tudo sobre direito apesar de nunca ter feito a faculdade. Harvey testa ele e fica impressionado, e resolve contratar ele! Mesmo sem ele ter OAB, mesmo correndo o risco do Harvey perder a própria OAB dele por ter contratado o Mike. Os dois viram um "time" surreal e começam a advogar na mesma equipe... 



É claro que mil problemas engraçadíssimos surgem e infinitas saias justas tb.

Por enquanto só tem a primeira temporada, de 12 episódios. Eu já vi 5 e não tive tempo de ver o resto, mas estou amarradona, é o máximo! Fato que vcs vão amar! Quem tiver a oportunidade, não deixem de baixar na internet, no iTunes, AppleTv, o quer que seja. Quem não é advogado eu prometo que vai ficar com vontade de ser ahahahah.

O seriado recebeu ótimas críticas do New York Times e do Miami Herald, e está com uma nota altíssima no IMDB (Internet Movie Data Base, o maior site sobre filmes e seriados na internet): 9.5!
Tem tudo para dar super certo, espero que sim, pq é GENIAL!

XX,
Nanda

7 comentários:

  1. nossa fiquei com tanta vontade de ver q ja to baixando!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, Nanda!!!! Quero muito assistir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Super se identificou com esse lance de estudante de Direito, né Nanda? Imagino a dificuldade que é pra passar numa prova dessas... Fiquei curiosa com esse seriado!

    ResponderExcluir
  4. ja via aquele outro que esqueci o nome com os florrick! e adorooooo

    ResponderExcluir
  5. agora morri de vontade... vou procurar jáá!!!

    ResponderExcluir
  6. nanda e seu look do swu? quero ver!!!

    ResponderExcluir