sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hunt Hunt Decor: "Young & Single"

O post de hoje é dedicado a quem está montando e decorando o seu primeiro apartamento. Sei que aqui no Brasil não é tão comum as pessoas morarem sozinhas cedo, antes de casar, mas há quem decida tomar um "rumo diferente", e esse post é para vcs. 

Sabemos como o orçamento de quem resolve ter sua própria casa é apertado (ainda mais com estes aluguéis absurdos no Brasil), então separei algumas idéias bem legais para quem quer ter um apartamento legal gastando pouco.

Vejam só o que vcs acham:


Preste atenção nos detalhes neste ambiente. Este chão, para começar, não é de madeira de verdade. É um piso mais em conta que imita uma madeira bonita. O efeito fica super legal e é muito mais em conta trocar o piso do apartamento por esta madeira "fake". Quem já foi na churrascaria Fogo de Chão aqui do Rio? Reparem no piso do restaurante. É o mesmo caso: um piso que imita uma madeira. Mais fácil de limpar, mais econômico, e muito mais rápido de ser colocado. 
Além disso, repare, nesta foto, na maneira que o dono do apartamento arrumou os livros na estante. Ficou um visual mais "clean" e despoluído. O problema de ter muitos livros (meu caso) é que as capas não combinam entre si e nem com o ambiente, então muitas vezes fica difícil combinar tudo. Essa solução foi super legal. 
Gostei bastante dos pratos pendurados na parede atrás da porta e no mix de coisas antigas com objetos modernos (reparem que esse apartamento fica em um prédio antigo - podemos ver pelo detalhe no teto em cima do lustre).


O mix de quadros com molduras brancas sempre fica o máximo. E o melhor é que na própria internet vc pode achar imagens que vc gosta e que "casam" entre si e depois imprimir tudo em uma gráfica legal e enquadrar! Várias amigas minhas já fizeram isso. Muito mais prático do que vc achar quadros para comprar dos quais vc realmente gosta. Sonha em ter um Picasso em casa? Google it e aperte "imprimir" e pronto!

Amei também essa cor turquesa na parede. Ela é muito forte então acho o ideal só para uma parede e um ambiente como uma sala ou um escritório.


Muito irada essa sala não? Dá pra ver que com poucos móveis vc já pode ter uma sala super legal. Acho muito maneiro também misturar no ambiente objetos que combinem com a sua personalidade, como é o caso da bicicleta nesta sala. Ficou lindo!


Apaixonada pela escada "GLS"!!! Linda!


Outra idéia legal: misturar cadeiras diferentes. Máximo!


Madeira rústica na parede - gosto muito também. Combina muito com tons de cinza!


Tudo preto e branco no melhor estilo Beetlejuice! Lindo!




Olha como as flores sempre mudam tudo.


Amei o mix de quadros!



Mix de estampas e papel de parede - bem legal também.


Gente olha essa idéia que máximo. Se vc tem uma máquina Lomo que tire fotos bem legais, que tal imprimir várias em um tamanho pequeno e depois enquadrar todas que nem o dono desse apartamento fez? O efeito ficou incrível!


Gosto também destes tons de terra e amei a idéia do quadro negro...


Um escritórozinho para um casal. Perfeito!


Amei as cadeiras vintage com a mistura dos quadros clássicos.


O coração de fotos em cima da cama é super diferente não? E qualquer pessoa pode fazer! Amei!!! Adorei essa sala turquesa com berinjela também!

E vcs? Gostaram?

XX,
Nanda


7 comentários:

  1. amo parede turquesa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nanda...
    sou arquiteta e adorei o post mas algumas coisas:
    A parede com madeira de demolição custa muito muito caro... então se o orçamento esta curto nåo rola... O piso /laminado de madeira o que muitas vezes pessoalmente fica com cara de plastico...porque outro que imite madeira pode ser porcelanato mas tambem nao e nada barato....
    ADOREI O POST de arquitetura!
    beijos beijos

    ResponderExcluir
  3. thanks!!! A de demolição na parede sei que é cara mesmo, mas tem várias opções super em conta que imitam madeira para colocar no chão, já vi em várias revistas e até na casa de algumas pessoas. Mas vc tem razão que não se compara a original... Mas estes pisos que "imitam" madeira com certeza são mais baratos que colocar madeira verdadeira no chão. Eu sei que pra ter madeira de verdade no chão é uma obra bizarra, tem que até meio que "cavar" o chão, não? Na minha casa só pra clarear a madeira (que já era o piso todo da sala quando compramos o apartamento) já foi um inferno e uma "obra"!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo fofíssimo! Acho essa escada uma boa idéia pra um quarto infantil! Ia ficar uma gracinha!
    E realmente ÓTIMA essa idéia de imprimir fotos de boa resolução para um quadro. E o bom é que daria pra trocar sempre que enjoasse! Farei isso! HAHAHA Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii tudoo!! Super sonho em ter uma casinha pra chamar de minha (:

    ResponderExcluir
  6. Cada detalhe faz a diferença na decoração, adorei!

    ResponderExcluir