terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma Curta Entrevista com a Sherry Argov

Vcs lembram dos posts que eu fazia com as dicas da Sherry? Pois é. Esse livro ("Porque os Homens Amam as Mulheres Poderosas") é MUITO BOM e todas as mulheres deveriam ler! Assino embaixo de tudo, impressionante como ela é direta ao ponto ahahaha.



Eu tava lendo umas matérias sobre uns livros hoje no site do jornal OGlobo e encontrei uma entrevista que fizeram com ela quando ela lançou o livro, em 2009. Vcs precisam ler também, muito boa.


Segue, abaixo, na íntegra:



Como eu já disse em outros posts, estou de acordo com a autora americana Sherry Argov que nos diz que devemos deixar de ser boazinhas. Ela acredita que as mulheres precisam ser mais assertivas quando o assunto é amor.
- Parece que a maioria das mulheres perde a confiança e a auto-estima quando se apaixona. O medo de desagradar é tanto que ela faz todas as vontades do novo parceiro. O problema é que nenhum homem quer namorar uma mosca morta. Eles querem mulheres com vontade própria e que têm coragem de dizer o que querem e o que não gostam - afirma Sherry


Por que a conclusão que os homens querem uma mulher poderosa?
Todo homem quer uma companheira, uma mulher com quem poderá dividir coisas boas e ruins. Para isso, ela precisa ter personalidade e opinião própria. A mulher que é boazinha, agradável ou complacente demais acaba se tornando muito chata. As boazinhas acabam sendo confundidas com empregadas, secretárias, babás... Homens gostam de um desafio. Quem é excessivamente agradável não impõe respeito, e os homens querem casar com alguém que respeitam. A mulher tem que aprender a se colocar em primeiro lugar.
Quais as vantagens de se colocar em primeiro lugar?
Quem ouve este conselho logo pensa, "nossa, que mulher egoísta". Nada disso. Quem se respeita, mostra ao outro que se ama e que não aceita desaforos sem dúvida passa a ser mais respeitada. O relacionamento acaba sendo mais satisfatório porque vira uma relação entre iguais. Além disso, os homens ficam intrigados com aquelas mulheres que têm coragem de dizer e fazer o que pensam e que não ficam medindo palavras o tempo todo.
Qual o seu conselho para as tímidas e as inseguras?
Mesmo quem é muito tímida ou tem pouca segurança perante os desafios pode mudar. O primeiro passo é não esquecer da sua essência. A timidez ou a insegurança são apenas uma faceta da sua personalidade. Depois, é necessário pensar nas suas prioridades. Você quer ser respeitada no amor? No trabalho? Então trate de superar este obstáculo.
Quais os maiores erros da mulher que reclama que faltam homens no mercado?
Acho que a maioria age como se um namoro ou um casamento fosse validar sua existência. Quem tem esta ânsia para casar geralmente precisa do relacionamento para se auto-afirmar. O pior é que não dá para esconder isto, os homens percebem este desejo na hora e saem correndo.
Por que as mulheres têm tanta dificuldade em ser assertivas?
Ainda somos muito julgadas quando mostramos que temos ambição e corremos atrás do nosso objetivo. Para um homem, isto não é mais do que a sua obrigação. Já a mulher ganha aqueles rótulos chatíssimos e passa a ser chamada de interesseira, difícil e por aí vai. Quem não quer ser rotulada acaba ficando quieta. O problema é que o silêncio pode fazer a mulher perder grandes oportunidades.

Você sempre se considerou uma mulher poderosa?
Sempre fui independente e nunca sonhei muito em casamento. É claro que sofri por amor e tive muitas desilusões, mas não tanto quanto minhas amigas que só pensavam em casar e ter filhos. Aprendi cedo que se um homem não me quer, eu também não quero estar com ele. Também não vejo a rejeição como algo ruim. Vejo como um sinal de que há algo melhor para mim logo ali na frente.
Fonte: O Globo/Sherry Argov

4 comentários:

  1. "Acho que a maioria age como se um namoro ou um casamento fosse validar sua existência." Essa mulher é GENIAL!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nooossa, muito boa essa entrevista, e ela ta certinha sabia? os homens confundem as mulheres boazinhas com empregada, e por ai vai... e se alguém não te quer é sinal de que tem algo melhor ali na frente! ta certinha!

    ResponderExcluir
  3. sensacional ainda mais agora que terminei um relacionamento rs..
    é complicado mesmo, mas uma hr passa, sofri tb qndo terminei um no comeco do ano e se nao tivesse terminado nao teria conhecido este.
    é díficil, mas devemos guardar o que foi bom né ;/
    amo posts assim nanda! Já acompanhava e já li o livro...

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,
    Lendo o seu blog, vi uma parte a respeito do livro: pq os homens preferem as mulheres poderosas.Aliás eu tenho esse livro, parece soar meio esquisito, pelo fato de eu ser homem , e heterosexual, mas tive a curiosidade de comprar ano passado, pra ver a idéia do livro.Não é por acaso que um livro é um best seller, ele é muito bom, no entanto, acho ela um pouco feminista demais, parece que todo homem quer uma escrava,e a mulher deve ser durona.A verdade é que quase todos os  homens  sentem-se inseguros com mulheres muito poderosas, eles se sentem meio impotentes, fora do controle, perdem o seu papel de macho, provedor.A maioria dos casamentos de homens com mulheres muito poderosas ou ricas não dão certo, a maioria deles sentem-se complexados, por não conseguir manter o padrão da mulher, claro que existem exceçoes, eu particularmente, acredito  que um casal dá mais certo, quando eles estão no mesmo padrão, agora o oposto pode dar certo, ou seja uma mulher de um nível mais baixo se dar bem com um homem poderoso.Mas acho  que a idéia principal do livro é mostrar que a mulher deve demonstrar o seu valor, mostrar que tem algo a acrescentar, a debater , a crescer junto com quem está a seu lado, que é a funçao primordial de todo relacionamento.Um relacionamento ruim, não necessariamente foi uma perda de tempo, mas exatamente um enorme ganho, uma forma de vc saber o que vc não quer, para assim o que vc quer.
    Beijos
    Pedro Henrique

    ResponderExcluir