quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Morando Sozinha e Decorando dentro do Orçamento

Eu já morei fora algumas vezes e 2 dessas vezes eu fui na cara e coragem e completamente sozinha. Uma experiência de vida que recomendo para todos! Não tem nada que faça vc amadurecer mais e "se descobrir" do que morar fora. Seja pra fazer um Work Experience, uma pós fora, ou a faculdade inteira.

Descobrimos como a nossa cultura brasileira é completamente fora da realidade. A informalidade, o hábito de ter empregados (tudo bem que não em todas as camadas sociais, mas em maioria dos países isso não é realidade para praticamente ninguém, diferente do que ocorre aqui) e algumas dependências e costumes que temos são completamente diferentes de outros países. 

Se vc já morou ou mora nos Estados Unidos vc sabe do que estou falando. Especialmente se vc  é mulher. Quer uma manicure? Depiladora? ahahaha esquece. É melhor vc comprar algumas ceras diferentes no supermercado mais perto e começar a tentar a aprender... Se vc não sabe cozinhar, provavelmente sofreu como eu. Emagreci 6kg quando morei em Aspen: só comia sorvete de doce de leite e sashimi de atum que vendia no supermercado.

Vc tb passou pelas dificuldades de arrumar uma casa inteira e fazer faxina, além de lavar as suas próprias roupas e descobrir que papel higiênico não se multiplica e aparece magicamente no seu banheiro. Deu muito valor a toalhas limpas e finalmente entendeu porque vc não pode comprar lençol em supermercados, e como a sua mãe dizia, a porcaria dos fios fazem uma bendita diferença ahahahah.

Enfim, já passei MUITOS perrengues, mas MUITOS mesmo, especialmente as vezes que fiquei doente, mas não trocaria nada pelo tempo que passei fora. Acho que hoje conseguiria ter a minha própria casa e cuidar de tudo numa boa sozinha devido as experiências que já tive. E por isso mesmo que estou tranquilissima e preparada para ir de novo quando for a minha hora :) (espero que em breve!!!).

Dedico esse post a todas vcs que ou estão morando fora ou indo morar fora. Só quando temos nosso próprio apartamento começamos a dar valor a coisas como decoração, conforto e coisas que nunca imaginávamos.

O orçamento geralmente é apertado (e bem apertado) e nós precisamos de criatividade e bom gosto para decorar no nosso cantinho.

Selecionei os melhores apartamentos de estudantes morando fora para vcs darem uma olhada. Basta ter bom gosto, dedicar um pouco do seu tempo e paciência para o seu apartamento também ficar o máximo.

Vejam:


Os quadrinhos sempre fazem uma diferença!


Samara, que faz faculdade no EUA.





Amei esse barquinho!




Agora preparem-se para ficarem chocadas: essa estudante, Jenny, decorou a sala inteira, aliás o apartamento inteiro, com DUREX. Sim, durex preto!!! Aquela fita adesiva. Fácil de tirar depois e para repintar o apartamento, quando vc tem que entregar de volta para o dono, e o efeito é incrível:



Jenny sentada em seu banquinho





O durex que ela usou:




Muito legal né????

AMEI esse também, olhem que surreal:



A estudante (super criativa) Jordan







Gostaram???? Qual que vcs mais gostaram????

XX,
Nanda

5 comentários:

  1. Claro, amei este decorado por durex!!
    Morar fora do Brasil nao e pra qualquer um nao....ai as pessoas tem comodidades que realmente nao existem em nenhum lugar do mundo e por consequencia, sofrem muito ao sairem de casa...mas como vc disse, e uma experincia que nao tem preco. Vale a pena, recomendo e nao vejo a hora dos meus filhos seguirem seus rumos....fora de casa.....

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, os apartamentos sao fofos!

    ResponderExcluir
  3. eu não sou mto criativa, mas a minha mãe é a criatividade em pessoa!!! mto bom esse post nanda!!

    ResponderExcluir
  4. Durex preto... essa é novidadíssima!!! O resultado é impressionante!

    ResponderExcluir
  5. amei esse post, muitoo muitoo criativo...
    durex preto é novidade pra mim! fica fantastico!

    ResponderExcluir