quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nova Tendência: Velvet Slippers

Oi gente, como a nanda falou, vamos ajudar ela esses dias com o blog. Meu nome é Carol Sá Lucas sou amiga da nanda e fiz um post para ela com dicas de Londres uma vez. Vou falar sobre uma tendência que eu particularmente adoro, os Velvet Slippers. 
Seguindo a tendência andrógena que percebemos por aí, esses sapatos à la Hugh Hefner chamaram a atenção de fashionistas ao redor do mundo. Leandra Medine, do Man Repeller, não sai de casa sem os dela.



Acho esse toque meio medieval desses sapatos incrível, sempre me interessei muito sobre a era Medieval francesa e Maria Antonieta e quando vi eles me apaixonei!


O velvet slipper ganhou popularidade em 1840 com o Principe Albert, marido da Rainha Vitória. Foi chamado por muito tempo de “The Albert Slipper” e foi criado originalmente para ser usado dentro de casa (ele parece um sapatinho de vovô mesmo haha) e depois virou sinônimo de elegância e estilo.

Alguns modelos:





Esse com a caveira embroidered da Stubbs and Wootton é lindo, super diferente! Gostei desse também, mais clássico:


Na Del Toro você pode mandar bordar quase qualquer coisa neles. Eles também tem várias opções de cores que você pode escolher:



E o que eu acho mais legal é que você pode usar eles com tudo, desde uma roupa mais simples durante o dia quanto um jantar à noite. E aí, gostaram??

Beijos, Carol

6 comentários:

  1. Eu não usaria, mas tem gente que fica super bem com esses modelos. Uma calça sequinha é um bom par pra eles. Só não dá pra ser legging, né... HAHAHAHA Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não conhecia a história! Adorei Carol, mandou mt bem!

    ResponderExcluir
  3. maria antonieta fez parte do renascimento frances.

    ResponderExcluir
  4. genteeee, mas que não gostaaa? sãaaaaaao lindos um charmeeeee

    ResponderExcluir
  5. Querido anonimo,
    Não sei se você faltou as aulas de história, mas o periodo renascentista vai do séc. XIV ao fim do séc. XVI, como maria antonieta foi morta durante a revolução francesa de 1789 acho um pouco dificil ela ter sido renascentista, na verdade ela fez parte da idade moderna.
    E não sei se você ia muito as aulas de portugues tambem pq disse que sempre me interessei pela época medieval E maria antonieta, que eventualmente serviram de inspiração para a criação do velvet slipper.

    ResponderExcluir
  6. esse de caveira é tudo!

    ResponderExcluir