domingo, 2 de outubro de 2011

Carioca do Dia: Filipe Mota


Hoje o quadro Carioca do Dia hoje é com o Filipe Mota, um novo estilista que tem tudo para bombar.

Ele tem um olho para aquela modelagem sexy que valoriza o corpo da mulher, mas sem a tornar vulgar. 



Confiram a entrevista e as roupas lindas que ele faz:

Felipe, como vc começou a fazer as suas roupas?

Sempre me interessei por design.
A minha primeira paixão foram as jóias, depois veio a moda.
No início, eu e uma amiga faríamos um trabalho juntos mas estávamos em um timing diferente, então conversamos e eu mantive o projeto, mesmo sozinho.


Quais eram os seus planos e como eles mudaram ao longo do tempo?

Idealizei uma marca sexy e muito jovem, exclusivamente dedicada à cocktail dresses.
Após o lançamento, percebi que o meu público era maior do que eu esperava.
Não ficou restrito à meninas super jovens, consegui também atingir mulheres com atitude, formadoras de opinião, que transcendem essa barreira da idade.



Quais tecidos vc prioriza nos seus vestidos?

Os tecidos são fundamentais.
Procuro aliar conforto e sofisticação nas minhas escolhas.
No inverno 2011  a minha maior aposta foi em rendas e veludos ,e, felizmente, deu certo.
Agora, no alto verão 2012, a coleção esta sendo trabalhada, basicamente, em silk jersey e seda pura.

 

Qual o "estilo" das suas roupas, e o foco principal?

Acho difícil definir um estilo atualmente.
 Poucas são as pessoas que, de fato, ainda atém-se a esse conceito e o seguem à risca.
 Tenho um gosto particular pelo clássico, mas tento sempre acrescentar pequenas  doses de ousadia e sensualidade para conseguir o tom certo do glamour que quero mostrar nas roupas e falar com o meu público, que são as it-girls, ou it-ladies, não tem como mensurar por idade.



Onde vc tem vendido e quais são seus planos?

As vendas começaram online. Fazia parte do projeto.
Agora, com a marca ganhando espaço, veio a necessidade de um showroom e até mesmo de um atelier. Pretendo também ter representações em multimarcas.




Vc faz ou pretende fazer vestidos sob medida?

Isso foi algo curioso que aconteceu. O que mais me atraiu na moda desde sempre foi a Haute Couture.
A marca propõe um Prêt- à -Porter de luxo, mas recentemente, diante dos pedidos por vestidos sob medida, decidi expandir e criar a linha Couture. É fascinante!



Como vc aprendeu a fazer corte e costura?

Não posso dizer que aprendi corte e costura propriamente.
Não tenho intimidade alguma com as máquinas.
Além dos meus estudos extra-oficiais e leituras de cabeceira, fiz cursos de desenho, história da moda, moda contemporânea e modelagem mas cortar e costurar, nunca.
Tenho duas características a meu favor: sou extremamente detalhista e observador.
Isso me ajuda muito na hora de acompanhar pilotagem e produção e fiscalizar os acabamentos que exijo nas roupas.
Outra fonte de conhecimento são as viagens. Tenho o hábito de viajar e nunca perco a oportunidade de fazer pesquisas.





O que vc aposta para o verão?

Pregueados, drape e plissé, estão com muita força. Os tecidos, leves e fluidos.
Nas cores, predominam os off-whites, rosa nude e amarelo pastel, sem esquecer das cores quentes como laranja e vermelho.


Como fazemos para entrar em contato com vc?

Tenho uma página profissional no facebook. 
No momento é a melhor forma, no meu perfil profissional respondo prontamente, mas o website está em construção e em breve abrirei o atelier.


Link:



Vc tem planos de estudar fora para se profissionalizar mais?

Com certeza. Estudar sempre!
A moda é um movimento, e por si só, requer estudo constante.
Temos que estar sempre atentos, lendo e pesquisando para estarmos atualizados.
Na primeira oportunidade farei algo no FIT ou ESMOD.



Quais são seus sonhos e objetivos profissionais?

Os meus sonhos e objetivos se entrelaçam, são sucesso pessoal e profissional.
O primeiro está bastante próximo do que desejei. O segundo, bem encaminhado, mas sei que ainda tenho muito para aprender, aprimorar, e, espero consequentemente crescer.

Gostaram???
As coisas dele são LINDAS! 
Entrem na página dele no Facebook que indiquei acima.

XX,
Nanda

8 comentários:

  1. Nanda,
    Adorei!!!!
    Que bom ver o meu trabalho prestigiado aqui no Hunt Hunt.
    Quem trabalha com criacao se alimenta do carinho e da aceitacao do publico.
    Estou muito feliz pela materia!!! Thanks!!!
    Beijos e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei tão fã de determinados vestidos, mas a idéia é ótima. Com certeza ele tem um público a atingir! A Bianca tá lindíssima na foto! Estou apaixonada pelo vestido que ela está usando! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sucesso para ele!!! Vestidos lindosssss!

    ResponderExcluir
  4. Nandaaa!!! Sempre bom ver gente nova e talentosa no pedaço!!! Sucesso ao Filipe!!! bjosss

    ResponderExcluir
  5. muitoo boa a entrevista e os vestidos eu nem preciso dizer que estão perfeitooos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei os vestidos. São incríveis! Com certeza Filipe vai longe. boa investida do blog.

    ResponderExcluir
  7. Muito linda as roupas dele... de extremo bom gosto... Parabénsss! já quero essa vestido de franjas, lindooooo...

    ResponderExcluir
  8. Adorei o vestido com franjas!!!!!


    XX

    ResponderExcluir