domingo, 25 de setembro de 2011

Muitas Dicas de London



Carol é estudante de economia da Puc e muito muito amiga minha. Morou em Londres durante 6 meses, ano passado, e contribuiu com essas dicas excelentes para o Hunt Hunt. Como eu, a Carol é bem eclética e gosta de música Indie, nights diferentes que tocam um bom indie rock, e é companheira minha fiel de shows e de viagens com muitas histórias para contar. 

Seguem as dicas dela do  Crème de la Crème de Londres, para quem curte todos os tipos de programas.

Dicas de London da Carol


"Sou meio enviesada para falar de Londres, porque tirando o Rio, é a única cidade onde eu moraria sem sombra de dúvida. Na minha opinião, Londres é uma das cidades mais agitadas e interessantes do mundo! Passei seis meses fazendo um intercambio acadêmico de agosto a dezembro de 2010. Em Londres fiquei um mês fazendo um curso de Business English e morando com minha amiga Leticia Rocha em um apartamento em Paddington e depois passei o restante do tempo em Colchester, uma cidade há 40 minutos de trem de Londres. Minha experiência durante seis meses (eu acabava voltando pra Londres na quinta-feira toda semana quando estava morando em Colchester haha) foi inesquecível, não sei se pela cidade ou pelas companhias, mas certamente foram os seis meses mais felizes da minha vida!!!!


Minha dica de exposições (vou ser bem sincera, em seis meses não fiz quase nenhum passeio turístico haha) são a exposição do Jimi Hendrix na Handel House (http://www.gfhandel.org/handelhouse/). Jimi Hendrix morava no número 25 da Brook Street em Mayfair com sua namorada Kathy Etchingham, ao lado do número 23 onde o músico Handel morou. A exposição mostra o atestado de óbito de Jimi, assim como outfits e guitarras do músico e alguns desenhos que mostram as inspirações de algumas das composições de Hendrix.


Uma das minhas lojas favoritas com certeza é a Topshop, quase todas minhas roupas são de lá. Na Oxford street, você sai do metrô e vê uma loja enorme da Topshop, lá tem de tudo, um andar só para sapatos e é o máximo! Para comprar sapatos eu indico a Selfridges, eles tem o maior acervo de sapatos contendo todos os melhores estilistas do mundo! 



Eu adorava ir pra Portobello Road, em Notting Hill, geralmente no sábado á tarde andar pelas shops indies no caminho, ficar ouvindo as bandinhas de rua (algumas são ótimas, a Ciça Temke descobriu uma banda de irish folk music chamada the O’Reilly Band muuuito legal na rua para o projeto dela do mestrado), comer um brunch no Electric Brasserie e depois um red velvet ou black bottom cupcake na melhor bakery de Londres, a Hummingbird Bakery (acreditem, aqueles cupcakes valem cada caloria) ou um Triple Chocolate Chunk cookie do Ben’s Cookies


A Portobello Road tem uma feira de rua todos os finais de semana e dá pra encontrar vários achados lá (o meu foi uma meia calça de laçinhos linda!). 


Outra dica de shopping é Camden, o paraíso indie londrino! A feira de Camden é conhecida mundialmente por sua variedade de pessoas e objetos. Se você quer ver pessoas super estilosas e diferentes, é pra lá que deve ir!


Para comer, os melhores restaurantes certamente se encontram em Londres. De japonês e comida asiática, existem os clássicos Zuma, Nobu e o Hakkasan, sempre muito cheios e precisam ser reservados com antecedência. Aliás, isso é uma regra muito importante em Londres, sempre fazer reserva com antecedência aonde quer que você vá. 


Para o brunch, eu adorava a Electric Brasserie e o Bluebird na Kings Road (ótima para shopping também, tem todas as lojas que você possa imaginar). Para o chá da tarde, eu adorava o Orangery que fica nos jardins do Kensington Palace, o lugar é lindo e o chá da tarde é uma delicia. Vale também uma passeada pelo Hyde Park, um dos meus lugares favoritos da cidade. 


Adorava acordar e sair para uma boa corrida no parque, alegrava sempre meu dia, principalmente se estivesse sol (o que sabemos que é beeem raro em Londres)! De pubs, o Punchbowl é uma delicia, fica em Mayfair e serve uma comida super diferente das comidas típicas de pub (que pra quem já comeu sabe como é horrível haha), com um pint de Foster’s bem gelada. Meus restaurantes favoritos eram os da Marylebolne High Street e redondezas. O La Fromagerie é um ótimo lugar para comprar queijos para um queijos e vinhos em casa com as amigas, tem todos os tipos de queijos imagináveis e uma decoração bem rústica. Já o Cafe Luc é super gostoso para ir com as amigas e comer um steak com fritas e molho bearnaise. Mas o meu preferido era com certeza o Le relais de Venise, L´entrecôte


É uma filial do famoso restaurante parisiense e é maravilhoso. Tudo é delicioso, desde a saladinha de entrada até o molho bearnaise que derrete na boca e as batatas fritas (você entra e só escolhe o ponto da carne, só existe uma opção de prato), até o profiteroles com calda de chocolate surreal de sobremesa e o Cabernet Sauvignon da casa, eu ia toda semana! 

Uma ótima dica também é o restaurante do Jamie Oliver, o Fifteen. Os chefs mudam sempre e fazem um menu diferente quando a equipe de chefs muda. É super gostoso e o sommelier é brasileiro e dá dicas dos vinhos que casam com o seu prato. 

 

Outro restaurante muito bom é o Cecconi’s, italiano em Mayfair bom para almoço executivo.

   Para sair a noite, Londres tem as melhores opções. Desde todos os shows que você possa imaginar (eu sou viciada em shows e em música indie, pegava a lista de shows e surtava, só tinha show bom! Vi um show só do Brandon Flowers e um outro inesquecível do Muse no Wembley Stadium). 


Para quem gosta de música e principalmente de rock, fique ligado na agenda de shows porque é bem provável que na sua estadia em Londres você tenha a chance de ver Kings of Leon ou Foo Fighters, e o melhor, sem perrengue nenhum pra comprar ingresso. Se os ingressos tiverem esgotados, é só entrar no site www.getmein.co.uk e você compra o ingresso de segunda mão e eles entregam em casa. É perfeito! Vende até ingresso pro Glastonbury, o maior evento de música do mundo e meu sonho de consumo! 



Também gostava de algumas festas como a Underground Rebel Bingo (dica sua né Nanda? haha) que é muuuito legal! É um festa/bingo indie onde as pessoas se fantasiam e se pintam de pilot inteiras, além de ganharem prêmios super inusitados (no que eu fui uma menina ganhou uma jelly belly machine (foto baixo ahahahah) e outro cara ganhou um panda de pelúcia haha). 




Depois do bingo, vira festa e as musicas são muuito legais e animadas! A festa muda sempre de local, é só like o link deles no facebook que eles te mandam a localização da próxima. 

Underground Rebel Bingo



Também gostava das nights mais clássicas, como Cuckoo (nas sextas) e Brompton Club (nos sábados). Meu Halloween na Cuckoo com as minhas amigas foi inesquecível!! 


Outra dica super legal é a festa LoveBrunch. Acontece uma vez por mês no SupperClub que fica em Notting Hill. É um publico beeem diferente do de Mayfair, super descontraído e é o máximo! Na primeira que eu fui a Sienna Miller estava pra vocês terem uma idéia haha".


Gostaram das dicas da Carol gente?

Agora vamos as minhas.

Minhas Dicas de London

Agora, para completar este post e deixar todas que pedem essas dicas há tanto tempo, também tenho algumas dicas para vcs.

Eu, como a Carol, também não sou muito de fazer programas turísticos quando viajo. Prefiro curtir mais o local lifestyle e fazer programas mais habituées. Vou escrever sobre isso nas minhas próximas dicas de viagem (Buenos Aires, Paris e Aspen também).

Quanto aos programas turísticos, sempre opto pelos museus mais legais da cidade e dou uma pesquisada antes de ir.

A ultima vez que fui pra Londres foi no ano passado, quando eu estava fazendo um Eurotrip com o meu melhor amigo de infância, o Rafa, e resolvemos aproveitar para ir para Londres visitar uma das minhas melhores amigas, a Lu, que mora em Westminster.



Para ficar perto dela, ficamos em um hotel meio business mas muito legal, bem pertinho da casa dela. Super recomendo o City Inn. Bem limpo, otima localização e o melhor de tudo: cada quarto tem um MAC dentro e internet liberada. Como eu raramente levo meu laptop para viagens internacionais (e todo mundo sabe que é perrengue viajar com excesso de bagagem pela Europa, onde o peso da mala é muito mais restrito que nos Estados Unidos) isso pra mim foi um mega diferencial.


Como a Carol, também fui várias vezes no Hyde Park, jantei nos dois Nobus de Londres (vício? ahahaha) mas ao contrário dela, DETESTO a comida de Londres. Ao contrário de Paris, onde se come bem em praticamente TODOS os restaurantes, Londres não é assim. Além de ser uma das cidades mais caras do mundo (se não a mais) vc tem que estar disposta a "investir" para comer bem. 
A culinária de Londres se resume a Fish & Chips ahahaha como a de Paris se resume a um bom vinho e pães maravilhos com tapenade e uma manteiga rara e DELICIOSA que não encontramos em nenhum outro lugar do mundo.

Mais fotos:




Mas enfim, agora vamos falar de Londres para depois, em um post futuro, falarmos de Paris. 
Assino embaixo da Carol que disse que os cupcakes da Hummingbird Bakery são os melhores do mundo. Se vc engordar em Londres (isso é difícil devido a péssima qualidade da comida) com certeza será por causa da bendita Hummingbird Bakery. Impossível escolher um único cupcake e eu e o Rafa saímos de lá com uma caixa gigante que levamos para o hotel.



O porquinho de óculos PRADA da Hummingbird Bakery (ahahaha): 



A Portobello Road realmente é otima para fazer compras de artesanatos e também AMEI o Electric Brasserie






Muitos achados de antiguidades maneirissimas para decorar a casa:





Agora a minha melhor dica de todas de Londres (como vcs viram a Carol falar aqui acima), é o Underground Rebel Bingo. Minha amiga Lu que nos levou, e se não fosse ela nunca saberíamos da existência dessa night inesquecivel. 

Nunca me diverti TANTO na minha vida! É uma night MUITO diferente gente! A night começa com um bingo pornográfico, no qual todos os números que são sorteados são associados a atos sexuais. Nessa "fase" da night, todo mundo está no "esquenta" e começa a beber enquanto o bingo rola. E com os pilores do bingo todo mundo começa a se pintar!

O Underground Rebel Bingo geralmente é temático e eles escolhem um tipo de fantasia que vc tem que usar. O que eu fui tinha como "tema" vintage sports, então todo mundo tinha que ir fantasiado com roupas esportivas de antigamente. FOI MUITO ENGRAÇADO, vejam as fotos:









 Fora essa night inesquecível, aproveitamos para passear mesmo e ter uma viagem mais tranquila do que ficar no stress de visitar pontos turísticos, mas até que tiramos algumas fotos de turista ahahhaha:



Londres é muito bom para compras. Vc encontra muita coisa legal em Camden, na Topshop, Harrods Selfridges, como a Carol disse. De repente é umas das minhas cidades favoritas para fazer compras, depois de Miami... NY é muito legal também, mas Londres sempre tem um diferencial, poderíamos dizer que mais "personalide". 







MUITAS SAUDADES!

Gostaram??? Acho que ficaram bem completas as dicas de London agora!

XX,
Nanda




9 comentários:

  1. Mais completo que isso impossível! HAHAHAHA Pena que eu vou ficar só um diazinho lá antes de ir pra Paris... Mas, amei as dicas. Assim que pisar em territorio londrino, COM CERTEZA Topshop e Magnolia estarão na rota. Adorei! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nanda, de onde é esse seu casaco claro??? lindoo!

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa! de onde é o que parece ser uma meia calca com brilho??? adorei tb! desculpa estar te perguntando tudo ta? é que amei!

    ResponderExcluir
  4. Nandaaaa me diz de onde é seu casaco pleaseee! bjusss

    ResponderExcluir
  5. eu quero ganhar a sandalia hermes ou o lencoooo!!

    ResponderExcluir
  6. o casaco off white eh da Banana Republic, o de pele de raposa com couro verde comprei em uma multimarcas em Aspen, o de vison branco a minha avo me deu, ela comprou em Paris na decada de 60 ou 70, e o preto eu comprei na feira que tem so de casacos de pele em Buenos Aires (melhor lugar para comprar). Beijos!

    ResponderExcluir
  7. o que eu mais gosto é o estilo das inglesas, sou apaixonada!!! amei as suas fotos, linda linda!! beijos

    ResponderExcluir
  8. obaaaaa...diquinhas anotadas!!!! vou para Londres dia 15 de janeiro e devo ficar até começo de fevereiro...espero aproveitar muito!!!


    XX

    ResponderExcluir