sábado, 24 de setembro de 2011

Mania de Organização e o Feng Shui

Tenho algumas manias com organização e limpeza...

Mas recentemente descobri, através de uma amiga, que o Feng Shui preza a organização e harmonia nos espaços e ambientes, então é muito importante ter as coisas organizadas em seu quarto e nada antigo, que não funcione, guardado, por exemplo, em um canto sombrio do seu armário.

O Feng Shui é uma corrente de pensamento que acredita que através de pequenas mudanças na organização de ambientes em sua casa, e através de um equilíbrio ying/yang, vc consegue trazer energias positivas para a sua vida e realmente "mudar" coisas que estão estagnadas, como de repente a sua vida profissional, pessoal, ou uma fase conturbada com a sua família.

Eu já coloquei pouquíssimas coisas em prática (fiz pequenas mudanças) e fiquei impressionada como a minha vida mudou do nada. Mas eu vou falar um pouco mais como essa prática funciona em um próximo post. 

Enquanto isso, seguem fotos de algumas coisas que eu "re" organizei (já estavam organizadas mas eu mudei a disposição) ahahah.

Maquiagem:


Tirei todas as minhas maquiagens das necessaires onde eu guardava elas, e organizei tudo de acordo com "elemento" e "tipo" (ahahahah) na primeira gaveta. Como podem ver, os bronzers ficam em um canto, sombras em outro, bases juntas e rímeis em outro e por ai vai. Assim, as maquiagens ficam limpas ao invés de amontoadas em um necessaire e as coisas ficam mais organizadas, tornando tudo mais prático.

Tem coisa mais irritante do que vc ficar horaaaasss procurando alguma maquiagem (ou qualquer outra coisa) e não achar?


Segunda gaveta: 


Escovas, secador e necessaire com cremes novos. Embaixo, lenços para tirar maquiagem - uma coisa essencial para não sujar todas as toalhas da casa.


Um lugar onde ficam os perfumes que mais uso...


Dizem que é importante vc ter uma planta no banheiro (?!). Vou estudar o pq disso e escrevo aqui quando eu falar sobre Feng Shui. Mas minha planta não é verdadeira, ou seja, to com medo dela não ser "eficaz" ahahahah. Vamos ver!

Acessórios Organizados:


Pulseiras todas guardadas em um necessaire só. Mais fácil de achar também...



Kit Essencial:

Esse é o meu "kit de sobrevivencia". Não existe eu sair de casa sem pelo menos 2 desses itens. Se vc vai ao Rock in Rio, por exemplo, NÃO TEM COMO NÃO LEVAR UM ÁLCOOL GEL! Tudo é muito nojento e sujo! E um lençinho também para vc usar para limpar as mãos e ir ao banheiro. O perfuminho e a escova de dente e mini anti séptico são mais para quando vc vai viajar ou dormir na casa de uma amiga, do namorado, sei lá... Indispensáveis também...


Quando vc ficar em um hotel (não importa o hotel, seja 5 estrelas ou um hostel) sempre leve um chinelinho... Vc não tem idéia do quanto aquele chão é sujo e nada pior do que vc pisando descalça nele.

Enfim, essas são minhas dicas.

Não me achem muito paranóica por favor ahahahah.
Pelo menos sou extraaaa higiênica!

XX,
Nanda

4 comentários:

  1. Ah, nem é paranóica! É questão de organização mesmo. E isso todo mundo devia fazer por si mesmo, não só pela praticidade, mas também pelo que você disse, economia de stress. DETESTO ter que procurar qualquer coisa e não achar, principalmente se foi outra pessoa que organizou.
    Então é melhor que eu organize, porque se estiver arrumado, ninguém vai mexer ali.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Acredito e adotei o Feng Shui em casa, a arquiteta aplicou aqui e achei ótimo!

    ResponderExcluir
  3. nossa nanda, eu cheguei de viagem no sábado e do nada eu resolvi organizar as minhas coisas, eu organizei o guarda roupa, as maquiagens, gaveta de calcinha tudoooooooo e desde que cheguei eu resolvi mudar de vida, eu voltei muito focada, quero ve o seu proximo post sobre isso! muito bom mesmo esse post e eu super acredito nessas coisas!

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe fez um curso de Feng Shui e mudou tudo aqui em casa!!!!!
    Sem palavras...harmonia total!!!

    XX

    ResponderExcluir