terça-feira, 27 de setembro de 2011

Higienização Pós Rock in Rio

Quem me conhece sabe que também sou só um pouco paranóica com limpeza (só um pouco, imagina ahahahah). Então não tinha como não fazer esse post.

Sabe aquela matéria quase que mensal que o Fantástico faz sobre o nível absurdo de bactérias que se concentram em praças de alimentação, celulares,  e por ai vai? Bom, multiplica isso por mil e acho que é mais ou menos a isso que vc é exposto no Rock in Rio e em outros grandes festivais de musica.

Durante muitas horas de shows, vc não vai conseguir ficar sem ir ao banheiro e sem beber nada, além de provavelmente não aguentar ficar todo tempo em pé e ter que sentar em algum lugar.


Então minhas dicas são as seguintes:


1. Por favor NÃO sente no chão próximo das praças de alimentação do evento


Vi vááááárias pessoas sentadas na área perto do Bob's e do banheiro na Cidade do Rock. Esse é o lugar MAIS sujo gente! É como se vc tivesse sentado na praça de alimentação do shopping mais sujo do mundo! Tinha muitoooo lixo no chão e as pessoas sentadas lá amarradonas! COMO ASSIM????!!!!! Se vc tiver que sentar, por favor sente em uma cadeira lá na parte de Nova Orleans ou em ultimissimo caso, no chão na parte da grama falsa, onde não houver lixo. 


POR FAVOR!!!


2. Não esqueça de levar o seu "Kit Higiênico" 


Se sua bolsa for pequena e não couber sua máquina e esses produtos, na moral, troque de bolsa! Na minha opinião, itens ESSENCIAIS para a sobrevivência no Rock in Rio.


a) Álcool Gel


Não tem como ir no banheiro e depois não desinfetar as mãos com um álcool gel. Por favor tente levar um mini sabonete liquido também pq as vezes o sabonete acaba nos banheiros... Eu tenho a impressão que só usar álcool gel não limpa completamente as mãos.






b) Chapstick


Não sei quanto a vcs mas meus lábios ficam muitooo secos e mt machucados. Levem Chapstick para eles ficarem bem hidratados!


c) Protetores de Assento de Privadas (Toilet Seat Covers)


Já foi provado que vc não consegue contrair nenhuma doença sentando em uma privada publica, mas não vale a pena testar né? Os toilet seat covers na verdade só te dão uma tranquilidade pelo o que os médicos dizem. O que vc mais precisa se preocupar, na verdade, é com a maçaneta do banheiro e a descarga. Ou seja, seja como eu: NÃO ENCOSTE EM NADA AO ENTRAR NO BANHEIRO! Dê descarga com um chute e abra a porta com o ombro! Se precisar encostar na maçaneta faça isso com um papel!


Tá, não precisa ficar que nem UM LOUCO que nem o Jack Nickolson em "Melhor Impossível" ahahahah:



Mas sempre matendo a higiene, por favor ahahaha.

d) Lençinhos de Papel


O papel higiênico do banheiro VAI acabar então já leve os seus lençinhos. Não só para ir no banheiro mas como para comer algo e usar como guardanapo e também para secar as mãos.


e) Mini hidratante de mãos e mini perfume roll on


Esses são superfulos e só para pessoas extra preocupadas com cheiro e limpeza que nem eu... Mas se vc for assim tb, vc me entende....


3. Seu banho ao chegar em casa


Eu espero MUITO que todos vcs  SEMPRE tomem banhos ao chegarem em casa! Não existe essa de "tava frio, eu não suei", pelo amor de Deus gente! Façam isso por vcs! Eu não consigo nem tomar banho sem lavar a cabeça, mas se vc consegue, pelo menos tome uma chuveirada vai.


Compre o sabonete SOAPEX. Ele é usado em pacientes no estágio pós operatório e é o melhor sabonete desinfetante que existe! AMO! 






No rosto, o que eu mais gosto é o Suaviée, já até indiquei aqui no blog. Deixa a pele MUITOOO limpa. Mas só passo quando eu saio do banho. 




No banho, mesmo antes de tirar a maquiagem, gosto de passar um sabonete de Glicerina da Granado... Depois saio do banho, lavo o rosto com um removedor de maquiagem da L'Occitanne e depois passo o Suaviee. Isso tudo antes de dormir, sempre.






Sempre perguntam por que eu não tenho nada na pele, acho que é por isso! Cuido bastante.


Agora para as que tem um nível de psicose com a higiene um pouco mais além (ehehehe oooppps...) eu sugiro passar álcool gel no corpo inteiro... Eu faço isso quando chego de alguma night, quando passei sprays bronzeadores e usei óleos bronzeadores na piscina, por exemplo... É mt bom! E depois que vc fizer isso pode passar a lavanda Baby Johnson pelo corpo todo também e ir dormir limpinha.






Agora para finalizar um hidratante nas pernas e no pé e vc já tá pronta- e finalmente limpa- para entrar na sua cama.








Agora sim ela te merece! ahahahah.


XX,
Nanda


OBS:


Uma medica leitora do blog deixou o seguinte comentário e eu achei que deveria publicá-lo aqui:


"Oi, Fernanda, faz pouco tempo que acompanho o blog e tenho me divertido com você!
Me senti incomodada a comentar nesse postSoapex no corpo todo + álcool gel em seguida NÃO ROLA! Primeiro porque você vai retirar toda a proteção da sua pele ( bactérias amigas e camada lipídica) e segundo porque vai ressecá-la absurdamente!
Você com certeza tem uma mania de limpeza e desde que isso não te incomode, tudo bem, mas cuidado para não fazer mal a você e lembre sempre que você é uma formadora de opinião.
Sabonetes bactericidas devem ser usados após idas ao banheiro e antes de preparar alimentos e ponto final.
Fica a dica!"

A Luiza tem razão, e aproveito para ressaltar aqui que esse é o meu ritual, e não necessariamente o que é o ideal para a pele de todo mundo. Nunca tive problemas na pele por causa disso, mas pode ser que alguns tenham! O álcool gel eu só passo no corpo todo quando sinto muita necessidade mesmo, nos casos que citei. Mas fica aqui registrada a dica da Luiza, achei importante! 

12 comentários:

  1. Gente, agora você tocou no meu ponto de TOC. GENTE, COMO ASSIM NÃO TOMAM BANHO APÓS A NIGHT? Minha preocupação nem é com a pessoa (já que nem ela tá se preocupando), a questão é sujar a cama depois. Aquele lençol não deve ficar um dia só na sua cama, então você vai dornmir na sujeira VÁRIAS VEZES. Alow, gente!!!!
    "Banho de álcool" eu tomo quando volto dos blocos de carnaval aqui no Rio. Quem já foi, sabe que o esquema pede, né? HAHAHAHA
    Enfim, Lifebuoy pra vida nesse RIR. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o blog, Ass Pichi

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!!! Amo passar perfume de lavanda depois do banho!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda, faz pouco tempo que acompanho o blog e tenho me divertido com você!
    Me senti incomodada a comentar nesse post pelo seguinte: sou aluna de medicina, e assim, Soapex no corpo todo + álcool gel em seguida NÃO ROLA! Primeiro porque você vai retirar toda a proteção da sua pele ( bactérias amigas e camada lipídica) e segundo porque vai ressecá-la absurdamente!
    Você com certeza tem uma mania de limpeza e desde que isso não te incomode, tudo bem, mas cuidado para não fazer mal a você e lembre sempre que você é uma formadora de opinião.
    Sabonetes bactericidas devem ser usados após idas ao banheiro e antes de preparar alimentos e ponto final.
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Luiza, realmente eu sou mt paranoica com limpeza. Mas vou colocar as suas dicas no post!!! Merece! bjsss

    ResponderExcluir
  6. Nanda querida, vc é o máximo, me divirto muuuuuito com o teu blog. O texto da higienização está sensacional!! Sou tua fã, mil bjsssssss
    Tannit Menescal, mãe da Rafaela

    ResponderExcluir
  7. Achei que realmente o comentario da Fernanda foi valido. a minha pele resseca mto com alcool gel. bjsss

    ResponderExcluir
  8. Mas adorei os comentarios!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda ,
    eu amei este POST , pois amo LIMPEZA , e meu ritual e oda filhota de 26 anos , é quase igual ao teu , s´[o o alcool gel , que só usamos na rua !!
    Tamb não entendo como uma pessoa consegue dormir sem Banho !!
    Sou do teu time no quesito limpeza !! Rs !!
    Abs,
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. QUANDO EU CHEGO A PRIMEIRA COISA QUE EU FAÇO É TOMAR O MEU BANHO, EU CONSIGO DORMIR COM MAQUIAGEM MAS NÃO CONSIGO CHEGAR JÁ CAIR NA CAMA, PRIMEIRO QUE ANTES DE ENTRAR EM CASA MINHA MÃE JÁ MANDA EU TIRAR OS SAPATOS, EU JÁ TIRO E DEPOIS VOU TIRANDO TODO O RESTANTE E JÁ TOMO MEU BANHO SAGRADO!! AMEEEI AS DICAS NANDA!! BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. hahahahahah bom saber que não estou sozinha na mania de limpeza...não chego a ser como vc haha mas sigo alguns protocolos sim!


    XX

    ResponderExcluir
  12. suas dicas com certeza sao as melhores

    ResponderExcluir