domingo, 7 de agosto de 2011

O Inverno é um Inferno: Dicas de Dieta

Um pesadelo. Isso que significa o inverno para a maioria de nós mulheres, que sofremos com a mutação do nosso corpo e do nosso peso.

Em meses, vc pode ir de DEUSA a CREUSA:



É só começar a esfriar que vc esquece da dieta, fica com uma preguiça incontrolável de correr no frio (esse inverno tava um frio SIBERIANO no Rio de Janeiro) e começa achar normal comer fondue quase que diariamente.

Vc tira do armário a sua bata (=cobertor de banhas), uma saia curta e coloca uma meia calça escura e se ilude que esta bem e não engordou.



Jaqueta de couro então, é um Mr. M que magicamente esconde os pneus, criando verdadeiras ilusões que vc está magra. O mesmo comentário serve para lenços.

Mas as bochechas nunca mentem e aos poucos vc se transforma no Fofão.



Perdendo a  noção do aumento constante do seu percentual de gordura, vc continua comendo como se não houvesse amanhã e ainda praticamente nunca malha, como se os resultados que vc obteve no ultimo verão fossem eternos.

Quando o inverno acaba, a conta sempre chega. Vários quilos a mais e vc desesperada pensando em começar a usar drogas como êxtase ou cocaína para emagrecer. A Kate Moss ainda está viva... E magra... Vc pensa e considera a possibilidade...

Caindo em si e vendo que esta realmente não é uma alternativa plausível (só por que vc não quer ficar com o rosto derretendo que nem a própria Kate Moss e a Melanie Griffin) vc começa a fazer um plano real de emagrecimento para o verão.



Para enfim vc parar de usar meia calça preta (mesmo morando em uma cidade como o Rio que tem o clima tropical e quente quase que o ano todo) com o fim de dar aquela disfarçada básica.

Enfim, vc tem agora duas opções: ou vc toma uma atitude REAL para se cuidar e se sentir melhor com vc mesmo, ou vc não faz nada e simplesmente deixa os quilos acumularem...



Para todas que sofrem desse mal do inverno, como eu, seguem as minhas dicas pessoais para vcs voltarem ao seus estados normais e habituais e ainda, de repente, emagrecerem ate mais para o próximo verão.

É difícil seguir TUDO ao pé da letra, nem eu mesma consigo seguir todas as minhas próprias dicas, mas o que vale mesmo é fazer a maioria das dicas que vc já terá um ótimo resultado.

Seguem as primeiras dicas do Hunt Hunt para vc conseguir emagrecer com eficiência e rápido.

1. CAIA NA REAL. Na SUA real.

O conceito de beleza e de gordura de cada pessoa, seja homem ou mulher, é extremamente subjetivo. Enquanto para uns vc pode estar muito magra, para outros vc pode estar gorda, e quanto para vc, vc pode estar obesa. Não adianta: tudo depende, no final das contas, de opinião. E sabemos que nesse quesito cada pessoa tem a sua.


Se vc estiver com uma obsessão doentia para emagrecer, por favor procure um psicólogo por que vc pode estar doente, de verdade. Cuidado com os exageros. Esse post é só para pessoas que estão preocupadas com um ganho de peso eventual mas não  para deixarem vcs malucas, obsessivas e sem comer nada... ok?


A questão é: o que importa, SEMPRE, é a sua opinião e não a dos outros. Quem tem que estar bem consigo mesmo é vc, para que vc seja feliz com seu próprio corpo.

Ou seja, se vc convive com alguém extremamente crítico que fala toda hora que vc tem que emagrecer, mas no fundo vc de fato acha (de verdade) que está bem, pq que vc vai fazer dieta? Se sacrificar tanto e se privar de tantas coisas boas? Viva feliz do jeito que vc é e não deixe qualquer tipo de comentário assim te abalar.

Já se o contrário acontece, o contrário se aplica. Se vc convive com uma família, por exemplo, que sempre diz que vc ta magra e vc se sente um peixe fora d'agua (o meu caso) por que vc sempre quer emagrecer e sente que está nadando contra a corrente, eu digo mais uma vez: o que importa é a sua opinião e como vc se sente em relação a vc mesma. Ou seja, corra atrás para emagrecer e se sentir melhor com vc mesma apesar dos outros ao seu redor insistirem que vc não precisa.

O primeiro passo, então, é vc decidir o que vc realmente quer e o que vc sente ao se olhar no espelho antes de entrar no banho...

Vc realmente quer sair com um vestido bandage ou andar só de bata e casaquinho não te incomoda? 
Vc se sente confortável em um bikini ou sempre se enrola na toalha?



Enfim, esse é o primeiro passo: detectar o "problema" - se é que vc tenha mesmo um.

2. Identifique os Seus Erros

O segundo passo é vc se auto-analisar e identificar os motivos pelos quais vc engordou. Começou a namorar? Não para de sair pra jantar fora? Come mt chocolate? Parou de malhar? O principal: anda bebendo muito e a mais que o costume?

Uma garrafa de vinho tem quase 600 calorias, ou seja, se vc costuma a beber muito, de nada adianta fazer dieta e malhar. Corte a bebida antes.

Se vc parou de fazer ginástica, avalie os motivos do por que isso aconteceu e comece a reunir animo e forças para voltar.

3. Faça a sua Própria Dieta

Pare de se basear no que outras pessoas fizeram para emagrecer. A dieta da proteína funciona para uns e para outros é péssima, a dieta do APG idem, South Beach, e por ai vai. Vc tem que ver ao que vc vai se adaptar melhor (ou analisar qual delas já funcionou para vc no passado) e continuar com a vencedora. Seguir esta fielmente, pq em time que está ganhando não se mexe. Ou seja, não inventa!

4. Vc Não Precisa de Dinheiro Para Emagrecer

Pare de criar desculpas e obstáculos para o fato de que vc não consegue emagrecer. Vc não precisa ir no melhor nutricionista da cidade, vc não precisa entrar em uma academia, para ser muito sincera vc não precisa gastar um centavo para emagrecer. Por que emagrecer depende única e exclusivamente de vc mesma.



De graças a Deus que existe a internet por que é nela mesmo que vc pode procurar e pesquisar todos os tipos de dietas e exercícios para ficar em forma. 

Se vc realmente quiser perder peso e focar nisso, vc consegue.

5. Seja Persistente e Não Relaxe Depois que Perder os Primeiros Quilos

Essa é a melhor dica. Nao desista ate alcançar o seu objetivo final.

Nos próximos posts vou dar pequenas dicas do que eu faço para emagrecer, já que eu estou nesse desafio agora.... Aos poucos vou relatar para vcs o quanto eu consegui perder e como.

Por enquanto não fui a nenhum nutricionista, pq já fiz tanta dieta que já sei exatamente o que comer. Só mudei de academia na verdade e agora vou começar os treinos com a minha bicicleta nova.

Vou aos poucos relatando os resultados para vcs, o meu objetivo final é chegar aos 50kg. Vamos ver quanto tempo demora!!!!

To no clima "The Biggest Loser" já viram??? ahahhah


PS. a sua primeira missão é não contar para ninguém que vc está dieta. É que nem uma entrevista de emprego: quanto mais vc resolve contar para as pessoas, mais chance tem de dar errado. É sempre assim. Ou seja, confie em vc mesma, não peça a opinião dos outros: vc sabe mais do que vc pensa que sabe. Confie em vc mesmo e siga os seus próprios "conselhos" e orientações.


XX,
Nanda

7 comentários:

  1. qual gym vc entrou?? bjs leka

    ResponderExcluir
  2. seus posts sobre emagreciente, dieta, saúde são sempre pertinentes, aboradando o assunto de maneira real, o que para a maioria das leitoras soa como uma ajuda mesmo.

    de que adianta a blogueira que pode ir no melhor nutricionista, orto, personal, todas essas coisas juntas passar isso no blog, se não é a realidade da maioria que lê ?

    parabens, por isso seu blog é um dos melhores!

    ResponderExcluir
  3. Excelente post!!! Disse tudo!!!

    ResponderExcluir
  4. vai chegando esse frio , vai dando aquela preguiça e se você nao reagir se entra ao sedentarismo e vira uma bolinha !! eu já comecei a minha caminhada , academia a noite , muitas frutas , verduras , agua e disposição !! muito boas as suas dicas nanda , que bom que já voltou de férias , beijoos

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Nanda, realmente você falou uma coisa fundamental: essa coisa do "faça sua própria dieta". Precisa de muito autoconhecimento para isso, o que é o mais importante de tudo! Você pode parar de beber, começar a malhar, fazer de tudo, mas se seu problema é aquela torta de chocolate diária após o almoço, de nada adianta fazer essas milhões de coisas. Tem que detectar o problema real!
    Amei, nanda. Me inspirou demais!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. reconhecer seus erros...fundamental! Não só de alimentação, mas de estilo de vida!!!! AADOREI, pra variar

    xx

    ResponderExcluir