quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dicas para Viajar Bem do Hunt Hunt

Minha mãe sempre me enche na hora de fazer as malas pra viajar!

Isso por que eu sou meio exagerada e acabo levando coisas inúteis que eu acabo nem usando.

Vou passar algumas das dicas pra vcs.

1. Veja o Clima na Cidade-Destino

Isso pode parecer besteira, mas já cansei de ir pra Paris, Buenos Aires, Miami e chegar lá achando que ia estar um frio ou um calor danado e o tempo tava o inverso do que eu esperava. Esses La Ninas e El Ninhos da vida deixam a gente maluca!!! Fui pra Disney ano passado e tive que usar casaco de ski de tão feio que tava. Tava surreal!

Enfim, o site que eu mais confio é o:

www.weather.com

2. Escolha Roupas "Casadas"


Se vc for ficar 10 dias, por exemplo, escolha 10 roupas casadas, combinando, e algumas opções para de noite. Se vc for para uma cidade que sabe que vai fazer MUITAS compras, leve pouca coisa por que se não vc vai sofrer com a mala.

Leve POUCA coisa. Especialmente sapatos.

3. Organizando a Mala


Para começar, compre sempre uma mala que tenha a capa mole e não dura. A que é de tecido é mais maleável e cabe mais coisa. A que é dura é intransigente ahahah - ela cabe uma quantidade determinada de roupa e vc não vai "convence-la" de espremer nada a mais.

Isso sendo dito, ao organizar sua mala, coloque todos os sapatos antes e nos cantos. Depois, vá colocando os casacos e calças, todos BEM espalhados, e não enrolados. Assim vc economiza espaço. E por ultimo, camisas, vestidos, e coisas mais frágeis sempre no meio.



E ah, se vc vai pra algum lugar que vc vá comprar freneticamente, leve uma mala dentro da outra pra vc ter espaço pra trazer tudo!

Não se esqueça que na mala grande tem que ir tudo de banheiro também, por que eles enchem o saco no raio-x. Não leve nada liquido na mala de mão, NUNCA! Já tive que jogar um creme Avene todo fora, no aeroporto de SÃO PAULO. Foi ridículo, quase fui presa antes de fazerem eu jogar meu creme fora, de tanto que discuti.
Enfim, líquidos na mala de mão NÃO!
E acreditem se quiser mas até listerine ele incluem na categoria de inflamáveis.

4. Identifique sua Mala


Veja se ela tá com o tag visível e correto para se ela se perder eles te entregarem. Não compre tags vagabundos. Procure o mais resistente que vc achar e coloque seu nome, endereço e telefone de forma bem legível.

Não recomendo a compra de malas vermelhas etc, por que tem muitas, mas o que vc puder fazer para ajudar a identificar a sua, faça. Várias fitas, adesivos, sei lá...

5. Proteja seu Necessaire


Se vc for como eu e resolver levar mil produtos de beleza (cremes, shampoos, etc), não deixe de colocar um saco plástico em volta da sua necessaire.



Se algum creme vazar, pior que perder todo o creme será ter todas as suas roupas sujas e estragadas por ele. Cuidado!

6. Leve um Travisseirinho


Podem me chamar de fresca, mas só consigo dormir com meu próprio travisseirinho, e não aquele que parece um bolo de papel higienico que dão para a gente no avião.



E esse do avião eu gosto de colocar nas costas. Muito melhor levar o seu para dormir.

7. Não se esqueça do seu Ipod - CARREGADO


A morte é esquecer o ipod e viajar com crianças gritando e chorando. Vc já chegará no seu destino com um mau humor daqueles.



8. Não Use Acessórios Metálicos e Nem SALTO


Se vc usar cintos, mil pulseiras e colares para viajar, vc vai apitar 357 vezes ao passar pelo raio x, correndo o risco de ate perder seu voo. Viaje com roupas simples e confortáveis, de malha.


Nunca nunca nunca viaje de salto, de qualquer tipo. Nunca se sabe o que pode acontecer: seu voo for cancelado, seu voo parar em outra cidade por algum problema na aeronave (já aconteceu com várias pessoas que conheço), sua escala for cancelada... Vc vai ficar 300x mais cansada e ainda por cima irritada se o único sapato que vc tiver for um salto e os outros estiverem todos na sua mala grande despachada.


OLHA A CARINHA DE MAU HUMOR DAS KARDASHIANS:



9. Mala de Mão


Leve tudo de mais valioso que vc tem. Eu sempre coloco meu computador e minhas bolsas nela. Aqui vai tudo que vc inclui na categoria "podem perder minha mala inteira, MENOS isso"!

10. Sua Bolsa


Leve uma bolsa de material LEVE e que tenha zipper. Se for uma daquelas abertas, tipo sacolao, os ladroes roubam MESMO e vc nem percebe. Leve uma que feche toda e ande sempre ligada. E de cor escura para não sujar também, como essa Chanel:



Se vc viaja de relógio, tire ele antes de chegar no aeroporto aqui no Brasil e só coloque quando chegar no hotel. Não se usa relógio em aeroporto, nenhum.

Em SP tem quadrilhas que se falam por Nextel para roubar Rolex.
Não use relógio. Só se for aqueles de plástico.

E não leve jóias... Vc só vai se estressar e ficar preocupada. No máximo um brinco e um relógio tá bom né gente???

A ultima dica é: não aceite encomendas e se divirtaaaaa!

XX,
Nanda

PS. Leve sempre meias e um casaquinho para usar no avião, mesmo que vc esteja indo para um lugar muito quente.

6 comentários:

  1. eu quero encomenda!!!! :p

    ResponderExcluir
  2. Nao aceite encomendas..hahahahhahahha

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas dicas de viagem. Sempre assisto mil videos, pego mil diquinhas buenas de amigas, mas na hora de fazer, me atrapalho toda! HAHAHAHA
    Uma dica preciosa que eu sempre sigo é a de colocar as coisas mais pesadas "na parte de baixo" da mala. Afinal, se ela é de rodinhas (geralmente é) e ela vai ficar em pé, você tem que botar o que mais pesa embaixo, senão vai ficar virando tudo lá dentro e vai virar um bagunção! Gravidade feelings, né? HAHAHA Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bem legal e útil!

    ResponderExcluir
  5. hahaha boas dicas como sempre

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas!!!! o de casar as roupas eu tenho costume desde criança pois minha mãe separava os conjuntinhos em saquinhos hehehehe mto práticoo


    xx

    ResponderExcluir