quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Hunt Hunt de Dieta: O Molho Secreto Ultra-Light de Salada

Na minha casa tem um molho secreto!

Como eu já disse antes, não dá para temperar a salada todo dia com azeite, pq vc se ilude que está comendo algo light mas na verdade não está, já que o azeite tem mts calorias e gordura. Apesar de ser gordura boa, e devemos consumir uma quantidade mínima de azeite por semana (não estou dizendo para vcs pararem de comer azeite gente!), sinto informar vcs que no final das contas engorda sim e temos que evitar. Deixe para colocar no carpaccio quando vc sair no final de semana para almoçar, por exemplo!

Para vcs terem uma ideia do que eu estou falando, algumas colheres de azeite equivalem a uma porção de gordura na dieta do APG. E um pedaço de CARNE equivale a outra porção de gordura. Ou seja, como vc só pode comer uma porção de gordura por refeição, vc nunca pode comer carne + azeite, entenderam?

Depois que as seguidoras da dieta APG me explicaram isso, eu evito o azeite. Pedi para minha empregada fazer um molho de salada bom e ela sempre faz um de mostarda muitoooo bom.

Mas hoje ela se superou! Fez um molho SURREAL!!!!

Resolvi colocar a receita pra vcs aqui.
Primeiro, a foto do que eu almocei:


Um erro desse almoço foi o guaraná diet. Acabei de saber hoje que não devemos tomar nenhuma bebida gasosa enquanto estamos de dieta... Então a partir de amanhã, serei adepta ao Clight ou a água mesmo. De repente suco de uva Light do DelVale que eu amo também.

Outra coisa que está faltando na foto são os mini tomatinhos (eu já tinha comido eheheheh). 
Eles são mttttt bons com a salada e sal grosso gente!

Agora a foto do molho mágico:


A receita é a seguinte:

1 dente pequeno de alho
1 colher de sopa de mel
2 limões espremidos
um pouco de azeite
3 colheres de mostarda
Cebola batidinha

Instruções:
Espremer o limão e misturar com 3 colheres de sopa de mostarda e 1 colher de sopa de mel e o dente de alho. Bater todos os ingredientes no liquidificador. 
Não se esqueçam que esse molho contém um pouco de mel e azeite, mas a quantidade é muito pouca, até por que vc não vai consumir todo esse molho que vc fez, e só uma parte... Ele tem um gosto ácido e mais pro azedo (adoro) então não rola de colocar muitoooo, como vc tende a colocar o azeite.

*Obs. mel tem gordura BOA, mas se vc costuma a comer yogoberry com mel, como eu, escolha um ou outro. Ou vc come salada com esse molho, ou vc come o seu yogo com mel tá? Não dá pra ter tudo né gente?

Espero que gostem!!!
Quem testar e aprovar me avisaaaa!

XX,
Nanda

8 comentários:

  1. nanda vc só almoçou esse alfacinho e os tomatinhos?? sem nenhum acompanhamento??? nao sei se aguento.... acho que continuo com fome!hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nao, eu almocei 2 pedaços de frango e 2 colheres de sopa antes, nao da pra ver na foto neh, mas eles tão atras do meu prato Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Em o CHOS? Precisa comer alguns! Lembre-se a gordura só queima nas chamas de algum CHO. Proteína sim, sem CHO não. Pouco, mas algum... Lembra disso: http://blog.seupersonaltrainer.com.br/2010/02/tudo-o-que-voce-sempre-quis-me-saber.html mesmo assim, tem poucas calorias neste almoço, então vai conseguir emagrecer muito bem! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaamo molho de mostarda e mel. Vende até pronto, pra quem estiver sem tempo. Gente, substitui a maionese e o catchup em QUALQUER prato ou sanduíche por mostarda que vocês vão se apaixonar muito seriamente!

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa receita Nanda! Vou fazer aqui em casa para ver se é boa mesmo!

    Bjss
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. vou pedir pra Shirley fazer, eu gosto muito muito muito de salada, como todos os dias!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro molho de mostarda e mel, alias os molhos é que mudam a salada,assim dá pra comer todo dia.

    ResponderExcluir
  8. obaa...já pedi pra minha secretária do lar fazer hehe vou provar daqui a pouquinho

    ResponderExcluir