segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bem Me Quer, Mal Me Quer: Ele NÃO Te Quer

Há muito tempo que várias amigas minhas me pedem para escrever um texto sobre relacionamentos e minhas opiniões, mas confesso que eu ficava com preguiça e com um pouco de medo da repercussão.

Como eu percebi que eu pouco me importo para o que alguém pode achar do que eu escrevo em algo tão despretensioso como um blog (por favor gente, isso aqui não é o New York Times, tá?) eu resolvi finalmente escrever.



Quero começar dizendo que esse texto não é de conselhos e nem para vcs colocarem em prática tudo que eu digo. Esse texto é estritamente opinativo e a maneira que eu enxergo a minha realidade e tudo em volta de mim. Ou seja, ninguém é obrigado a ver as coisas da maneira que eu vejo e a concordar comigo.

A outra observação é que não existe certo ou errado quando falamos de relacionamento, por isso que ninguém tem como opinar e ditar conselhos sobre SUA vida. Ninguém melhor para saber o que fazer do que vc mesma... Então, respeite sua personalidade, seus limites e seus verdadeiros desejos que vc se sairá bem em qualquer situação - isso que eu tenho para dizer antes de tudo... Mas enfim, essas ressalvas tendo sido feitas eu posso começar.

No circulo social que eu vivo aqui no Rio, eu acho que há uma série de mitos que as pessoas acreditam cegamente e por isso tentam viver dentro de um determinado padrão. Não estou me excluindo dessa critica, mas acho que nunca é tarde para resolvermos o que realmente queremos da vida quando o assunto é relacionamentos... Resolver quem realmente queremos do nosso lado. E isto por que com certeza o relacionamento é um dos campos das nossas vidas que mais regem nossa felicidade...

O problema maior começa com (aposto que vc já vai completar a frase) a grande expectativa que as mulheres criam em torno dos homens. Há um milhão de livros tentando explicar o comportamento deles, como lidar com eles, como conquistar eles... Enquanto ninguém parou para pensar que eles são exatamente iguais a nós!

Enquanto vc está tramando esse joguinho e bancando a de difícil, ele, no seu papel, estará bancando o babaquinha e o "eu não to nem ai". Então, por favor, vamos cair na real? Já que os DOIS lados estão jogando?

É simples. Se uma pessoa realmente gostar de vc e quiser estar com vc, ela estará. Ela falará. E o mais importante, ela AGIRÁ como uma pessoa que gosta de vc e se importa com vc, e vc não terá duvidas. Nunca. Desde o inicio.
Se esse tipo de comportamento não se manifestar, realmente, sinto lhe dizer mas a pessoa não está nem ai pra vc... Não existe timidez, trabalho ou problemas de família que impeçam alguém de estar com a pessoa que gosta. Pelo contrário. A pessoa que gosta da companhia da outra, quer justamente ESTAR mais ainda com a outra pessoa para esquecer dos problemas no trabalho, na família... Enfim.

Não existe "ah ele trabalha em um banco e não tem tempo de me ligar", ou "ele está se mudando" ou "ele acabou de terminar um namoro". Estas só são desculpas (SEMPRE, sem exceções) de uma pessoa que não quer estar com vc por algum motivo. Não importa nem se este motivo tenha sido externalizado ou não, mas ele existe e eu sei que no fundo vc sabe disso.

Pense bem, esses não seriam os motivos que VC mesma usaria caso não quisesse estar com alguém? Quantas vezes vc já esteve nessa posição também? Não querendo magoar o outro lado? Mais um ponto que prova que nós (homens e mulheres) somos exatamente iguais...

Então por favor parem de inventar desculpas para si mesmas... vão ser felizes com quem te trata bem, te liga, te dá valor em todos os aspectos que vc merece, de verdade. Já estou até escrevendo esse texto para antecipar o que eu sempre digo para minhas amigas.

Vamos lá. A desculpa que ele está "sem tempo" pra te ver/para te ligar. Vc já pensou um pouquinho de como será que é a vida e a rotina do Obama? O homem FATO mais ocupado do mundo?
Ahmm, ele é casado não? Será que ele não tinha tempo pra ligar para a Michelle Obama? Vc acha que mesmo ele sendo presidente dos Estados Unidos ele não tem tempo de ver os filhos/sair com a mulher dele? Tem né...



Ou seja, a pessoa que diz que não tem tempo pra vc, na verdade não quer passar o tempo LIVRE dela com VC. Prefere fazer outras coisas, que são mais importantes para ela. Por que quando a gente quer algo, a gente arruma tempo. Mesmo se vc for o presidente dos Estados Unidos...

Paralelamente agora, sério, do fundo do meu coração, pq que todas forçam TANTO a barra para assumirem um relacionamento sério? Muitas vezes com uma pessoa que vcs estão saindo há tão pouco tempo, mas que vcs se convencem que já sentem uma "conexão tão profunda". Essa coisa que vc chama de "conexão" em tão pouco tempo é tão verdadeira quanto um unicórnio.




Se vc não faz parte do elenco de "Super Xuxa Contra o Baixo Astral", caia na realidade também! Não existe tal "conexão", "amor" com tão pouco tempo de namoro. E se vc insistir nisso, a decepção será muito maior quando descobrir em poucos dias, os defeitos do príncipe encantado que VC criou.

A vida amorosa de ninguém se desenrola como o filme "Before Sunset". Já é tão difícil duas pessoas se relacionarem, se darem bem, saberem respeitar as diferenças do outro e todo mundo ainda quer fazer isso com pressa?

Conheça as pessoas aos poucos... Desconfie de declarações eufóricas demais... Tenha mais relacionamentos sem compromisso mesmo, e sem esperar compromisso. Isso que eu acredito, não importa que vc tenha 18 anos ou 28 como eu: aproveite. Quando vc menos esperar cairá na real do tempo que vc perdeu e deixou de aproveitar a sua vida pq ficou com todas essas facas na cabeça.

Se vc não esperar nada, de nenhum relacionamento, seja ele com um namorado/ficante ou com seus próprios amigos até, te garanto que vc nunca vai se decepcionar. Além da sua vida ser bem mais light, ela será bem mais feliz.

Parem de tentar descobrir maneiras de arrumar um namorado. Sejam vcs mesmas e gostem de vcs mesmas, não importando quais são os seus defeitos (e todo mundo tem defeito). Tem pessoas que vão te achar linda e pessoas que vão te achar o cão-chupando-manga, não adianta ter a pretensão de agradar a todos. De ser desejada por todos. Tem pessoas que vão te achar o MÁXIMO e super divertida e outras que te acharão insuportável e metida. Ou chata e sem graça. Enfim, é a vida e o mesmo funciona para vc também né? Não é todo mundo que vc vai achar interessante também.




Parem de insistir em erros e em quem não te trata bem. Esteja com quem te deixa bem, e sim, sem compromisso, sem planos. A vida se encarregará do resto. De novo, não importa a idade que vc tenha (18 ou 28) : vc nunca terá idade para ser uma Sinhá Moça submissa que obedece as ordens do "esposo". Sempre, sempre se coloque em primeiro lugar e não viva sua vida em torno de outra pessoa...



A vida realmente é agora. Quando vc vai parar de ficar planejando o futuro minuciosamente para conseguir viver o seu agora???

Faça sempre o que VC realmente estiver afim, e não o que os outros dizem.

XX,
Nanda


6 comentários:

  1. Poxa, Nanda, eu estava precisando ler um pouco disso, de verdade. Não pela coisa do enganar a si mesma achando que o cara não tem tempo e tal. É mais pela questão da valorização do que eu mesma desejo. Achei muito sincero e muito bonita a sua atitude com este post. Agradeço, mesmo que indiretamente, pelo conselho HAHAHA Um Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. amei amei amei amei amei amei amei amei , nossa nanda , você ta ultra master blater giga extra mega certa .. nós nos enganamos todos os dias , ele não liga porque ta ocupado , ele furou esse fds porque não teve tempo , vou comprar um livro porque eu não entendo os homens , ele não me ligou no dia seguinte pq homem é esquecido e deve ter perdido o meu numero então é melhor eu ligar ... e a verdade ta na nossa cara , ele não te liga , ele não te chama pra sair porque ele simplesmente não quer estar com você, eu já fiz mil coisas pra estar com alguém que eu gosto, eu já me programei uma semana antes ( pq eu demoro mil anos pra sair de casa) eu já fiz tantas coisas , e é como dizem " o interessado da um jeito" muito bom tudo que vc disse , vou tentar me preocupar menos com o futuro , fazer o que eu tenho vontade a cima de tudo !! o mais engraçado é que tudo que eu preciso saber eu encontro no seu blog , mto bom mesmo parabéns !! beijos

    ResponderExcluir
  3. AMei amei o texto ! lindo !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM!!!!!! Já pensou em ser jornalista???

    ResponderExcluir
  5. Ahahahah brigada! Leia o do estagiário! Acho q vc vai gostar tb! Eu nao penso em ser jornalista, mas já pensei mt em ser escritora de novela ahaahahah. Acho que eu me sairia bem.

    ResponderExcluir
  6. eu apoio essa carreira de escritora hem!! ótimo texto!!!!

    xx

    ResponderExcluir