terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hunt Hunt de Dieta: Sucos


Uma ótima colação são os sucos. Quem faz dieta normalmente sabe aquela clássica recomendação de que temos que comer de 3 em 3 horas. 

Eu recomendo comer um biscoito diet, doce de preferência, e tomar um suco.

Hoje vou indicar alguns dos sucos que eu mais gosto e amanha eu indico os biscoitos, ok???

Para quem está de dieta também, de olho no verão, ta na hora de virar habituee das casas de sucos e principalmente do Mundo Verde.

DICAS DE SUCOS:

Suco de Abacaxi com Iogurte e Gengibre


Para entrar em forma, já sabemos que é preciso cortar doces e incluir frutas. Disso, ninguém duvida. Mas pouca gente sabe que o abacaxi, em especial, pode ser um grande aliado para a sua dieta. Essa fruta, por ser rica em água e fibras, melhora a digestão e o funcionamento do intestino. Uma fatia de 100 g de abacaxi tem só 52 calorias. E ela fornece sais minerais e vitaminas A, C e B1.

Rico em água e fibras, este suco tem mil benefícios: facilita a digestão, faz o intestino funcionar melhor... Até a casca pode ser usada para fazer sucos, doces e chás, que purificam o sangue e combatem processos inflamatórios. Com iogurte, o suco fica ainda melhor e mais saudável, e o gengibre dá um toque e um gosto especial. 

O meu favorito é o servido no restaurante Gula Gula. Quando ligo umas 5hs da tarde, parece que os atendentes já sabem que sou eu, já que sou tão viciada nesse suco que eu peço praticamente todo dia!


Suco de Goiaba


O suco de goiaba contem lipoceno e tem uma açao antioxidante. Contribui para o controle da pressão arterial e para a diminuição do nível de gordura encontrado no sangue.

Também sou bem viciada nesse suco, sempre que eu corro na praia eu dou uma passadinha ou no Bibi Sucos (suco de goiaba TOP) ou no BB Lanches para tomar um.



Suco de Uvas Verdes



Esse suco é uma delicia e poucas pessoas costumam pedi-lo. Além de tudo, é SUPER saudável! O segredo das uvas e do suco de uva no combate ao envelhecimento é simples e poderoso: as uvas contém 20 antioxidantes conhecidos, que funcionam em conjunto para combater os radicais livres que promovem as doenças e o envelhecimento.

Os antioxidantes encontram-se nas cascas e sementes e, quanto mais vibrante for a cor da casca, maior o seu poder. A casca da uva também contém uma substância chamada resveratrol, que inibe o agrupamento e aumenta o colesterol HDL, o bom colesterol.

Os antioxidantes presentes nos sucos de uva têm atividades anticoagulantes que inibem a oxidação do colesterol LDL e dilatam os vasos sangüíneos. É um alimento privilegiado para os períodos de “reconstrução” da fadiga, da anemia e da convalescença.

Eu pessoalmente sugiro o suco de uvas verdes do BB Lanches, que na minha opinião, é imbatível!



Suco Mistura Exótica de Lichia com Outras Frutas


O suco de lichia é rico em vitamina C, sendo um poderoso aliado do sistema imunológico. E os benefícios não param por ai: a lichia diminui a quantidade de cãibras e ajuda na hidratação do corpo. Dica para quem quer continuar saudável no verão!
A lichia tem vitaminas do complexo B, assim atua nos hormônios que regulam a memória, no metabolismo e no combate de envelhecimento celular. E se você está com as unhas fracas a lichia pode auxiliar também.

O melhor suco de lichia DA VIDA é o que tem uma mistura com outras frutas do restaurante Lebronx que fica na Ataulfo de Paiva no Leblon. 


Lebronx:


Suco de Clorofila



Sempre tomo esse suco quando estou naquela ameaça de ficar doente e ele sempre me salva! Gente, esse suco é melhor do que qualquer Benegripe, eu juro! Isso por que, para que não sabe, a clorofila é o pigmento verde das plantas, que é muito rica em magnésio, ferro, cobre e potássio. Devido a essas altas taxas de minerais ela possui o poder de limpar os tecidos intestinais, melhorar a absorção do oxigênio do ferro e a eliminar os resíduos do metabolismo, nutrindo e purificando o sangue.
 Este suco melhora bastante o seu organismo e previne que vc fique doente.

A clorofila, por sua capacidade cicatrizante e restauradora dos tecidos, promove velocidade na recuperação das contusões e queimaduras.
 É rica em proteínas e um bom fortificante, além de conter várias vitaminas como, por exemplo, vitaminas A1, B2 e C, além de minerais como potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

O meu suco de clorofila favorito é o do restaurante natureba do Spa do Nirvanna e gosto também do servido no Doce & Delicia!

E ai meninas, quais que vcs querem provar?

XX,
Nanda

Se quiserem me fazer alguma pergunta, acessem:


5 comentários:

  1. Já bebi todos, inclusive o de clorofila <3 Clorofila com limão siciliano fica uma delííícia!
    Mas, meu favorito é de melancia! Hidrata que é uma beleza...
    BB e Bibi são meus lugares preferidos pra tomar suco, porque são especializados, então acaba sendo ainda mais gostoso! Nunca tomei no Lebronx não. Sempre vou lá para comer outras coisas... Mas, gostei da dica! Beijinhos, Nanda!

    ResponderExcluir
  2. eu parei de tomar refrigerante a algum tempo e só tomo suco , graças a deus consegui para , eu tomava dois litros de refrigerante por dia e nada de água ... muito bom esse post sobre sucos , eu adooooooooooooro suco e sem falar que faz muito bem pra saude

    ResponderExcluir
  3. Tomo, pela manhã um suco com 2 maçãs, pepino, couve, cenoura ou beterraba e hortelã, bato tudo na centrifuga, é ótimo e dá muitaaa energia para malhar e começar bem o dia.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, amiga! Nem sabia que tinha suco de clorofila no Doce Delicia, a proxima vez que for la, vou pedir, fato!

    ResponderExcluir
  5. adoreiiii!!!! ainda mais que eu não tomo refrigerante ADORO SUCOS!!! diquinhas anotadas!!!!!

    xx

    ResponderExcluir