sexta-feira, 1 de julho de 2011

Livro HILÁRIO para os Estudantes de Direito

Se vcs gostaram do meu post sobre o "Estudante de Direito" (clique AQUI caso ainda não tenha lido), vcs precisam ler esse livro: Anonymous Lawyer do Jeremy Blachman.


Escrevi o texto baseado em situações que eu vivi, mas esse livro foi a minha inspiração pra falar tudo, apesar no nosso cotidiano ser bem diferente do de uma Law Firm americana.

Eu não achei tradução em português, acho que não existe, mas para os que são fluentes em inglês eu recomendo a leitura AGORA!!! Se vcs trabalham em um escritório grande, vcs vão chorar de rir da competição entre os sócios, a gostosa do escritório que ele chama de "Bombshell", o estagiário mala-super-cult que ainda por cima tem uma banda de rock, e de todas as maneiras que o sócio arruma para extorquir os clientes e debitar cada vez mais horas no timesheet.

Vcs vão passar mal de rir, prometo.

Gostei tanto desse livro que reli ele inteiro duas vezes e depois voltava sempre para alguns trechos.

Vende na Amazon por uns US$10. Não sabe o que dar de presente pro seu chefe? Se vc tem muita intimidade com ele, esse é um presente irado! Mas ele tem que ser bem humorado se não vai achar que vc está presumindo que ele é igual ao Anonymous Lawyer ahahah. Cuidado.

Enfim, o livro é na verdade um BLOG que virou um livro.
Um estudante de Harvard estagiou durante as férias em uma Law Firm bizarra multimilionaria em NY e começou a escrever um blog, anonimamente, sobre sua rotina no escritório e fingindo que ele era um dos sócios.

O blog teve tantos hits e fez TANTO sucesso que virou um livro. Falaram sobre ele até no New York Times, pata vcs terem idéia! Tem partes que são até uma troca de emails entre ele e a sobrinha que foi aceita em Yale e ele morre de inveja.

Gente, sério, não deixem de comprar, vcs vão AMAR!!!!!

AMO ESSE LIVRO!!!!

XX,
Nanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário