sábado, 16 de julho de 2011

Um Apartamento no Leblon X A Casa da Taylor Swift: COMPAREM

Quem mora no Rio e está procurando um apartamento e se mudando, sabe que os preços de imóveis estão completamente fora da realidade e fora da curva comparado com o mercado imobiliário internacional. 

A zona sul do Rio de Janeiro se tornou o bairro com a concentração dos imóveis mais caros do mundo e o Rio está entre as tops cidades mais caras do mundo.

Tem gente comprando apartamentos completamente destruídos por preços absurdos, sendo a única solução para comprar um imóvel a um preço mais justo, a participação em um leilão judicial.

Fiquei chocada quando li uma matéria que dizia que a casa da Taylor Swift está a venda, em Nashville, capital do estado Tennesse nos EUA, por US$ 1.45 milhões de dólares.


Taylor Swift

Vejam, abaixo, as fotos da casa linda-de-morrer:








Informações sobre a casa:


  • Área total: 458 m²
  • Quartos: 4
  • Banheiros: 5
  • Decoração: pé direito alto e piso de madeira nobre. Banheiro gigante na suite principal com banheira externa. Banheiros são todos revestidos de mármore branco.
MARAVILHOSA NÉ?


Ok.

Agora vamos comparar esta casa a um apartamento que vc compraria pelo mesmo preço no Leblon (cerca de R$2.288.100,00 na cotação do dólar de quinta feira):


Quarto principal.


(isso acima é um dos 2 quartos).



O unico banheiro.




Antes que vcs achem que esse preço é devido ao fato do apartamento estar localizado na Delfim Moreira, NÃO, ele não é de frente para praia.

Informações Sobre o Apartamento:


  • Preço: R$ 2.200.000,00
  • Área: 92  
  • Quartos: 2(micros)
  • Vagas: 2

Conclusão: TODOS OS CARIOCAS DEVERIAM SE MUDAR PARA NASHVILLE. ahahah.

Acho que é o único jeito.

Bizarro.

XX,
Nanda

11 comentários:

  1. Nossa, Nanda, eu não acredito que você postou isso! Li uma matéria no O Globo há umas duas semanas fazendo comparações bem parecidas com essa e ainda não tirei isso da cabeça! Fiquei chocada com os preços e com a diferença do que é morar no Rio e em outras cidades do mundo (muitas das quais com mais segurança, mas não tão lindas). Apesar de amar o Rio, não consigo considerar isso aceitável!

    O link pra matéria: http://oglobo.globo.com/economia/morarbem/mat/2011/07/01/imovel-na-orla-de-leblon-ipanema-fica-caro-ate-para-ganhador-da-mega-sena-924816658.asp

    Bjs Nathália

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra acreditar mesmo! Aqui está td muito caro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caraca Nathalia, nem tinha lido essa matéria ahaahahh! Eu tinha lido há um tempo uma na Vejinha na verdade, mas só escrevi sobre isso pq eu sempre fico olhando apts no Zap e reparei o qt tavam absurdos os preços.

    ResponderExcluir
  4. É a sua cara esse post, ate ri quando vi! Lembra a gente ligando pra perguntar? hahahaha. Mas isso é muito bizarro mesmo! beijos Rha

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda ,
    muito BOM , vc ter escrito sobre isto !"!!
    Tamb .moro no Rio , e acho a cidade LINDA , mas o $$$ dos Imóveis da Z Sul , estão uma piada !!!
    Moro na lagoa , e por aqui é a mesma coisa , uma SUPER VALORIZAÇÃO !!!
    beijinho ,
    Márcia Lima

    ResponderExcluir
  6. Cara, esse negócio de localização no Rio é mesmo uma coisa que leva o valor dos apartamentos nas alturas! Fica tudo impossivel de comprar. Mas, acho o cumulo se enfiar numa kitnet e pegar caríssimo (seja em aluguel ou compra) só pra dizer que mora na zona sul. Absurdo, mas tem gente que faz..

    ResponderExcluir
  7. nanda aqui em bsb os apartamentos também estão super caros , eu adoro pesquisar imoveis , esses dias eu e minha mãe fomos vê um apartamento no noroeste super caro os apartamentos o que a gente mora por exemplo foi um absurdo de caro e não é nada de extraordinário , em goiania a minha amiga mora em um apartamento menor que o nosso um pouco com piscina churrasqueira salão de festas hidro parque dois estacionamentos , três elevadores e a mae dela me disse que pagou 250.000,00 e são 100 m² aqui em bsb o carro fica na rua , os estacionamento não tem vaga marcada o apartamento mal tem porteiro os prédios são antigos e os apartamentos estão todos na faixa de um milhão oitocentos mil um simples três quartos !
    beijoo

    ResponderExcluir
  8. RHAAA eu me lembro sim disso! naquele dia do transito AHAHAH! Eu acho q ainda nao foi vendido, eu passo na frente e sempre ta vazio.... Talita, como vc pode ver pela materia, um apt de 92 metros quadrados no Leblon eh mais de 2 milhoes de reais, dava pra comprar varios desse! bizarro!!!! E o de 2 milhoes que eu coloquei nao tem vaga...

    ResponderExcluir
  9. que bitch neee - apesar de que eu ja fui para nashville e pago dois milhoes para nao voltar para la nunca mais!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! O pessoal ta ficando meio doido não?
    Meu pai acabou de comprar um ap em frente a praia aqui em niterói, bem em frente ao museo MAC e custou 900 mil, mas foi na planta. Mesmo assim esses preços estão absurdos, sou muito mais SP!

    ResponderExcluir
  11. acontece que aqui no rio os ricos pagam esses valores...tem um predio muito famoso na delfim moreira com a cupertino durao que agora eu esqueci o nome, que o dono de um apartamento botou o mesmo pra vender por 36 milhoes de reais, e em 3 horas ja tinham 2 interessados, e no mesmo dia ele vendeu por essa mixaria..

    ResponderExcluir