sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conselhos da Sherry: Deixe de ser BOAZINHA

Aja como se fosse um prêmio e ele acreditará.

Uma forma de se rebaixar é comparar-se a outra mulher. Portanto, nunca deixe transparecer quando se sentir ameaçada por uma beldade. Se você quiser fazer com que uma mulher nota 6 passe a valer 12, basta demonstrar que se sente ameaçada. Se você se mantiver tranqüila e segura – mesmo que por dentro a presença dela a ameace –, seu namorado ficará fascinado por você. E, então, algo curioso acontecerá. De repente, a outra mulher não parecerá tão ameaçadora. O poder que ela tem é o que você lhe dá.
Uma amiga chamada Samantha foi convidada por um rapaz que acabara de conhecer para assistir a uma luta de boxe. No intervalo entre os rounds, uma mulher sensual, quase nua, entrava no ringue segurando uma placa com um número. O rapaz olhou para a moça e, em seguida, virou-se para ver a reação de Samantha. Ela agiu com naturalidade, sorrindo para ele. E continuou com a mesma postura todas as vezes que a mulher apareceu: serena, como se a outra nem existisse. No final do terceiro assalto, seu parceiro já nem prestava atenção na mulher semi-nua.
Ele ficou tão fascinado por Samantha que, no trajeto até a casa dela, não parou de dizer como a achava incrivelmente linda. O relacionamento prosseguiu e se solidificou.
Minha amiga agiu de maneira exemplar.


Não se sinta impelida a competir com outra mulher. Seja você mesma em qualquer ambiente. Além disso, não se esforce para atrair um homem sexualmente. A coisa mais fácil que existe é deixar um homem excitado, mas isso não gera relacionamentos duradouros. A questão não é excitá-lo. É ele se manter assim depois de se satisfazer. Esse é o ponto essencial.
Homens de qualidade são atraídos por menos, não por mais. Atitudes discretas são mais estimulantes do que grandes exibições. Discrição não significa falta de beleza ou ausência de uma pitada de provocação. Se um homem vê uma mulher elegante de terninho e coque, já começa a imaginar como ela ficará com o cabelo solto e sem tanta roupa. Volto a afirmar: a parte mais difícil não é despertar o interesse masculino, é saber mantê-lo.
Muito do processo de construção de um relacionamento sólido depende do seu autocontrole. Dedique-se, seja companheira, mas não exagere. Não telefone demais, não passe horas na cozinha fazendo um banquete para ele nem se vista de maneira excessivamente provocante.
Lembre-se: se você vender a alma para manter um relacionamento, vai ter que pagar a conta depois.
À medida que o relacionamento se aprofundar e você adquirir confiança, vai se sentir mais segura para saber que atitudes tomar. Talvez queira se vestir de maneira mais sensual, preparar pratos especiais… Mas aí ele saberá que você faz isso porque o ama e se sente amada e quer presenteá-lo com suas atenções e cuidados. Não se deixe influenciar pelos anúncios na televisão. A mulher que mantém o interesse masculino não é a que se sente confiante por causa de uma minissaia, um piercing no umbigo ou um vestido preto com decote profundo.

A mulher poderosa não se fia nesses detalhes para se sentir bem com ela mesma. Ela confia no seu valor como mulher.
“Ele tem que me aceitar como eu sou!”, diz a mulher boazinha. Aceitar? De jeito nenhum, amiga. Acorde. Ele tem é que ser louco por você. Aceitação não tem nada a ver com isso. Ele aceita um capacho. Mas deseja a princesa encantada. Se você quer aceitação, procure um grupo de auto-ajuda. Estamos falando do que o faz suspirar.
Tudo começou quando ele era criança. Quando recebeu de presente de Natal algo que não pediu e com o qual brincou por cinco minutos. O brinquedo que ele amava era aquele que ficava lá na última prateleira da loja e com o qual ele sonhava. Foi preciso juntar meses de mesada para comprá-lo. E é desse que ele sempre se lembrará, por que teve que fazer por merecê-lo.
Vamos novamente comparar as situações.



ELA TEM BOROGODÓ
Borogodó significa “atrativo pessoal irresistível”, aquele algo especial que não se sabe bem descrever. Que qualidade é essa? É a da mulher segura de si, que se sente confortável na própria pele e que dificilmente alguém consegue perturbar. E se consegue, ela administra bem a perturbação.

NA CABEÇA DELA
NA CABEÇA DELE
“Estou fazendo tudo o que posso para conquistá-lo.”
“Ela está se esforçando demais. Está desesperada.”

“Quero ser franca e direta.”

“Ela fala demais.”

“Estou cuidando dele.”

“Ela quer ser minha mãe.”

“Estou me doando totalmente para que tudo dê certo.”
“Ela é boazinha mas cansativa. Não existe química entre nós.”



"Consequences, David..."



 XX,
Nanda

Fonte: 
"Porque os Homens Amam as Mulheres Poderosas" 
Sherry Argov


2 comentários: