quarta-feira, 6 de julho de 2011

Top 10 Coldplay!

Todos sabem que eu sou fã numero 1 do Coldplay! Com certeza uma das minhas bandas favoritas e a que eu mais escuto. Todos os CDs deles pra mim são imbatíveis. 

Para vcs terem ideia de como eu sou fã, eu fui para praticamente todos os shows deles aqui no Brasil. No primeiro show deles aqui, na época do cd "A Rush of Blood to The Head" eu fui no show no Claro Hall (hoje Citibank Hall, na Barra). Em 2007, eu fui no único show deles micro na Via Funchal, em SP, na época que eles tinham lançado "X&Y". Eles não vieram para o Rio dessa vez.

E ano passado, eu fui para o show deles na Apoteose, aqui no Rio, e no Morumbi também. Alem desses também fui em um show em Boston, em 2008, que foi inacreditável.

O meu vicio é tão frenético que eu conheci o Chris Martin a ultima vez que ele veio pro Rio e realizei um dos maiores sonhos da minha vida! A historia é muito engraçada e merece um post separado por que é muito longa, mas eu jantei com ele e com umas amigas no Fasano! Além de conhecer a família dele também. Melhor dia da minha vida!!!! 

No próximo post eu coloco as fotos e conto essa historia. Hoje vou falar das minhas musicas favoritas do Coldplay, a melhor banda do MUNDO!

1. Warning Sign

Sem palavras para descrever o meu amor por essa musica. Minha favorita! Escuto todo santo dia e é impressionante como ela pode ser interpretada de tantas maneiras diferentes, mas quando escuto sinto que ela é sobre a MINHA vida! Bizarro! Ela me traz tantos sentimentos, tantas coisas boas!!!!
Uma pena que essa musica quase nunca toca nos shows. Queria ter ido ao Glastonbury em 2005 para ter visto ao vivo... Mas ainda assim prefiro a versão studio...

I've got to tell you in my loudest tonessss



2. Shiver

A mais emocionante e que eu amo também. Nunca vou me esquecer do show na Via Fucnhal, quando eu desci sozinha (o show era sentado e meu lugar era la em cima) por que eu queria ver eles de perto... Consegui driblar (literalmente) a segurança e fiquei cara-a-cara com eles. Eu e vários fãs (que nessa altura do show já estavam chorando), começaram a gritar comigo em conjunto "SHIVER SHIVER!". De repente quase todo mundo tava pedindo a musica e o Chris falou "But we haven't played this in years" e começou a tocar.. Ele errou um pouco no inicio mas TOCOU! E desde então, toda vez que ele veio pro Brasil ele tocou Shiver. Um dos momentos mais surreais e emocionantes da minha vida! Só quem é fã também vai entender.

Ele tocando exatamente no show que eu fui na Via Funchal:


Ao vivo no Brasil pela segunda vez:


Fico MUITO MUITO emocionada ao me lembrar desses dois shows!

3. Green Eyes

Outra que também é um dos meus maiores vícios, mas que o Chris nunca toca em nenhum show... Ele fez essa musica para uma ex namorada, e agora que ele é casado com a Gwyneth ele não toca mais em respeito a ela... Que pena, EU AMO MUITO Green Eyes! Sempre rola uma esperança nos shows que ele vai tocar... Quem sabe no Rock in Rio?



4. Yellow

Uma das melhores, mais clássicas, que nunca enjoa. Essa musica é tão linda, com certeza aquela que eu levaria para uma ilha deserta e deixaria no repeat... Essa o Chris fez para a Gwyneth Paltrow. Nunca vou me esquecer também no show que eu fui em Boston, ele virou para arquibancada lateral, a direita, e cantou a musica para ELA! Fiquei super arrepiada. O Jerry Sienfield tava com ela e ela ficou toda feliz.. FOI LINDO!


5. Fix You

LINDA!!!! Uma das que eu mais gosto no show também!



6. The Scientist

Triste, emocionante, linda, impossível não se emocionar escutando essa clássica.



7. Life in Technicolor ii

AMO essa musica no show também e a chuva de borboletas! Geralmente cai em Lovers in Japan, mas também já caiu nessa musica, que é DEMAIS! e o clipe oficial??? Amo esses muppets :) Mas ao vivo é IMBATÍVEL!



8. Talk

TOP NO SHOW, incrível!!!!!! IMBATÍVEL!!!!!!



9. Don't Panic

Não sei se vcs já viram um filme alternativo com a Natalie Portman e o Zack Braff chamado GARDEN STATE (AMO esse filme de paixão) mas Don't Panic é uma das musicas da trilha dele. Como eu sou viciada nesse filme e em Coldplay, a combinação dos dois me viciou em Don't Panic. A trilha sonora de Garden State é uma das minhas favoritas também, SUPER recomendo.



10. What If

Também AMO essa musica e a maneira que ela sempre me faz pensar no "what if".  Impressionante como as musicas do Coldplay conseguem me lembrar de situações tão  especificas na minha vida e me fazem voltar a momentos que aconteceram há tanto tempo atrás! Isso é tão bom, AMO!


As melhores ne gente...

Não consigo enjoar de nenhuma e fazem tantos anos que eu escuto direto!

XX,
Nanda


7 comentários:

  1. Clocks acustica e normal, IN MY PLACE, warning sign, viva la vida (musica tema do meu pai :) ), violet hill, god put a smile upon your face...

    impossivel fazer um top 10 de coldplay Fe, eles são imbativeis... tem aqueles que vão,voltam ou só desaparecem mesmo mais coldplay desde que conheci nunca mais larguei!!!!

    mari!

    ps só nÃo morri de inveja na época q vi a foto, pq não era com o guy, pq se fosse eu acho que eu arrumava um rebuliço no rio de janeiro!!


    hunt hunt me ganhou super com esse post

    ResponderExcluir
  2. Politik tambeém obvioooo
    euu again

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu fico imaginando o quão emocionante e nostálgico deve ter sido pra você ter ido no show. Amo de paixão shiver, e é a minha favorita também do Coldplay. Beijão

    ResponderExcluir
  4. A que eu mais gosto é Yellow, apesar de não ser grande fã deles...

    ResponderExcluir
  5. Mariii também amo todas essas! Como foi difícil escolher só 10, vc imagina Ne? Ahahahh eu tb sou mt mt mt mt fã! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. eu amo viva la vida , na verdade é a unica que eu conheço ... vou escutar as suas dez mais :D

    ResponderExcluir
  7. AMO Coldplay!!! Eu moro em Toronto e fui no show deles em 2009, morriiiii quando eles tocaram Green Eyes!!! <3 Difícil fazer um Top 10 deles ne? Só não gosto de Shiver, mas o resto da seleção concordei muito! P.s. colocaria Clocks no lugar de Shiver! =) xoxo

    ResponderExcluir