quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vc está precisando sumir do mapa... literalmente?

Quem é mulher saberá melhor, talvez, do sentimento que eu vou descrever agora.

Vc está com algum problema, estressada, acabou com o namorado, brigou com os pais, ou pior, com a melhor amiga de infância, e só quer mesmo eh SUMIR do mapa? Já cancelou o Facebook, nem responde bbms e não atende o telefone e tudo que vc sente eh que precisa de um tempo pra vc mesma??? Engordou e ta se sentindo tão péssima que cogita a anorexia?

Calma.

Aqui está a solução para todos os seus problemas! Não precisa se desesperar, vc só precisa tirar 4 dias do trabalho e fazer uma curta viagem que certamente vai mudar a sua vida. Se tiver coragem, pode ate ir sozinha.

Todas (e todos) nos passamos por um momento difícil e/ou uma crise existencial, alguma vez na vida. Quem já não chegou NAQUELE momento no qual começamos a questionar tudo?

Por isso mesmo o meu primeiro post nesse blog vai ser sobre essa viagem "espiritual", que é o meu atual "sonho de consumo": SAN BLAS.



Em 2008, estava em NY quando conheci um amigo de um dos meus chefes: uma pessoa extremamente autentica e inteligente. Ele estava em New Haven na época (sim, em Yale !!!) fazendo um LLM e resolveu fazer uma viagem sozinho. Justamente em busca do tempo que descrevi acima. Conversando com ele sobre os lugares que eu mais gostaria de conhecer, foi que ele me falou de San Blas. E assim, desde 2008, sonho em ir para estas ilhas.

San Blas é um arquipélago de ilhas no caribe, que pertence ao Panamá, próximo da Colombia. Quarenta e nove ilhas deste arquipélago não tem habitantes. Os índios nativos Kuna ainda habitam as outras ilhas, e vivem literalmente em outro século. O governo local não interfere e esta é uma das áreas mais "virgens" do mundo.


Esta não é uma viagem luxuosa, como me explicaram: é pra ser perrengue mesmo. Nas ilhas, a comida é descrita como simples (pra terrível), vc terá dificuldade de comprar algo simples como um band aid, e muitas das ilhas não tem nem eletricidade. Mas o propósito da viagem é justamente este. A graça é se hospedar em uma delas, e simplesmente "se jogar" e sumir do mapa. Esqueça as viagens milionárias de St. Barths e outros lugares "só bebo em Miami" do Caribe. San Blas é outro mundo.



Pra quem gosta, o objetivo desta viagem é ir viver a época mais "Into the Wild" da sua vida  (especialmente para os amantes do filme), e ficar hospedado em San Blas durante 4 dias. O meu amigo descreveu a viagem como um verdadeiro teste de sobrevevicencia e auto-conhecimento. Vc literalmente se desliga do mundo e da civilização. Se vc for mulher, nem pense em levar maquiagem, secador, i-pod, qualquer coisa eletronica. Esquece. Nao terá nem tomada para carregar tudo. Tudo que vc precisará (e poderá usar) é um bom protetor solar, um bom livro e bastante repelente.



Acostume-se com a idéia de tomar banho frio ou até no mar enquanto estiver lá. Prepare-se para provavelmente emagrecer, pela escassez de comida mesmo. E de tanto passar o dia no mar nadando, surfando, fazendo stand up paddle ou o que mais vc desejar fazer...


Mas garanto que sera uma das experiencias mais iradas da sua vida e que vc voltará com muitas historias para contar, e com certeza as fotos mais bonitas e deslumbrantes que vc já tirou em toda a sua vida.

Soh não esqueca de carregar a máquina antes e levar uma bateria extra ahahahah.... Por que se não, já era!

Este com certeza é o meu proximo destino, e o seu????

XX
nanda


Obs: Esta é minha primeira postagem. Meu computador não tem acentos e eu não sei colocar, tenho que copiar e colar, (eu e a tecnologia não nos entendemos muito bem) entnão por favor desconsiderem a linguagem informal e os "erros" aparentes.

Espero que gostem!

3 comentários:

  1. noossa , me deu uma super vontade de ir pra esse lugar , as vezes é bom se desligar de tudo , sair um pouco da rotina , conhecer culturas totalmente diferentes , uma boa opção para as ferias de julho hehe

    ResponderExcluir
  2. nossa que sonho passar um tempo nesse lugar, ja fui pra umas ilhas parecidas na Indonesia chamada Gili air, na verdade sao 3 gilis no total mas uma e total ''party island'' e a outra so e boa para mergulhar, entao fiquei na air que e bem calma e tem praias lindas, a ilha e bem pequena e em 20 minutos voce da uma volta completa nela, fora os precos que sao SUPER em conta, bjss
    Julia (mjcahet@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. É do tipo da viagem que você faz pra 'se encontrar'. Que delícia de lugar!!!

    ResponderExcluir