quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cuidados Simples com a Pele



Sempre me perguntam o que eu faço para cuidar da minha pele.

A verdade é que eu nunca tive grandes problemas, espinhas, e manchas (sempre tive muita sorte), mas também não deixo de passar alguns cremes e sabonetes todo santo dia, religiosamente.

Maioria das dermatologistas tops do Rio indicam o sabonete liquido Cleanance da marca francesa Avéne para lavar o rosto todo dia. Sempre uso também, mas recentemente passei a usar o Suavié, que além de ser BEM mais barato (custa uns R$ 20 contra os R$ 80 do Avéne), eu acho BEM melhor.




Eu lavo a pele umas 3 vezes por dia, em média. Quando acordo, quando saio do banho, e antes de dormir. Nunca durmo com nenhuma maquiagem...

O Suavié deixa a pela muito limpa de macia, e acho que ele não resseca como o Cleanance.

Outro creme que eu passo depois de lavar o rosto é o Epidrat (30) que também acho muito bom. Pra falar a verdade acho melhor que o hidratante para rosto do La Roche Posay por que ele é mais consistente, serve como filtro solar também, e tem um cheiro muito bom.



Por isso fica um alerta, não acho que é necessário vc gastar uma fortuna em cremes por mês enquanto pode economizar comprando estes brasileiros, pelo menos para esses cuidados diários.

Claro que cada pessoa tem um tipo de pele diferente e deve consultar um dermatologista antes de usar qualquer um desses que indiquei.

Mas uma dica que vale de fato para todo mundo é o creme labial da Avéne, que acho disparado o melhor de todos (comece a usar ele em vez de Carmex, L'Occitane, Chapstick e La Roche Posay e me diga a diferença depois).



XX,
nanda

2 comentários:

  1. Fernanda eu nunca comento em blogs apesar de ser fã! Mas como seria injuto não revelar a minha assídua participação, cá estou! Rs. Adorei vc ter falado do Cleanace! Dou muito valor p/ cuidados com a pele, pois acho que isso faz toda a diferença! Uso esse produto há anos. Com certeza o "contra" dele é o preço, mas ainda não achei nenhum que fosse tao bom qto ele p/ controlar a oleosidade da pele sem ressecá-la! Sempre que tento usar outro o epidrat que me salva. Nunca usei o Suavié, mas gostei da dica! Será o próximo a ser testado!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Sempre recomendam a Avene quando o assunto é pele. Algum dia vou testar!

    ResponderExcluir