quinta-feira, 28 de abril de 2011

O novo Braseiro apelidado de "Little Hide"

Cansada das mesmas figurinhas repetidas do Braseiro e do Hipodramo? Cansada de esperar horas por uma mesa só porque o Baixo Gávea é indicado como o "melhor programa carioca" em todos livros de turismo sobre o Rio EXISTENTES?

Chegou uma alternativa melhor para vc. Para vc que quer ver um caminhoneiro gordo bigodudo (ou pelo menos não se importa), um agiota, e um grupo de advogados engravatados de um dos melhores escritórios do Brasil convivendo no mesmo ambiente.

Mas não tenha medo que a marquise do restaurante vá cair em cima da sua cabeça enquanto vc espera, do lado de fora, no calor de quarenta graus (mesmo no inverno, por que na rua não existe ventilação) do centro. Isso pode ser uma real possibilidade.

O restaurante "Escondidinho" no Centro, carinhosamente apelidado pelos meus ex chefes de "Little Hide", é um dos melhores pé sujos reformados que já comi na minha vida. Esqueça Braseiro, esqueça Filé de Ouro. Se vc é amante de um belo bife sangrento com batatas fritas, como eu, desde de criança, esse é o lugar perfeito para vc enfiar o pé na jaca.

Ele fica literalmente escondido (eis o nome) no Beco dos Barbeiros no inferninho do Centro da cidade, bem perto da Rua Sete de Setembro e da Rua do Ouvidor.

Com a mesma aparência simples do Braseiro, os azulejos brancos e a decoração inexistente te dão a sensação que vc esta em um bar dentro de um posto de gasolina na beira da estrada.

Segue abaixo uma foto da entrada do restaurante.



Mas nunca subestimem o Little Hide!!! As paredes ostentam os premios e várias matérias em revistas, como a VEJA, que falam o quanto ele é maravilhoso e um achado.

Um ambiente extremamente democrático e frequentado por todos, é o programa perfeito para aquele dia que as coisas estão meio lentas no escritório e vc pode se dar o luxo de escapar para aquele almoço beeeem longo e se enterrar de batata frita.

Um dos pratos mais pedidos é a costela bovina (foto abaixo), mas eu particularmente sou fã do simples filé com fritas.






Depois não reclame comigo que vc engordou e teve que correr duas voltas na Lagoa, mas com certeza vc vai amar o Little Hide.

Escondidinho:
Beco dos Barbeiros, 12 - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20011-010
(21) 2242-2234

Metrô: Uruguaiana


XX
nanda

Um comentário:

  1. hmmm gostei da idéia. Adoooro conhecer restaurantes novos!

    ResponderExcluir