quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Estilo Boho-Chic

Uma das minhas melhores amigas, a Stephanie, não para de me sacanear que eu virei Boho de vez.
E pior que é verdade.

Não sei se é influencia de todos os festivais e todos os shows que eu frequento, mas de fato o estilo que mais me identifico é o Boho-Chic. Gosto muito do estilo indie também, mas as vezes é alternativo demais pra mim. Um blog americano apelidou este estilo de Coachella Chic (muito bom!):



Antes de tudo, devo começar falando que não acredito em "moda do momento" e em "tendências". Não tem chance de vc me ver com uma calca saruel nem que a Alexa Chung apareça com uma no Sartorialist, nem com turbantes na cabeça e coisas do genero. Não seria eu.

Acredito muito que cada uma tem seu estilo, sua moda. Para muitas que entendem muito do assunto, devo usar coisas que para umas de repente "saíram" da moda. Mas ninguém vai me convencer que uma saia bandage, ou melhor, um vestido bandage não faz milagres, especialmente os feitos pelas mãos da minha costureira (de dar inveja a um Herve Leger). Assim como ninguém vai me convencer que aquelas bolsas fortunosas "fluffies" da Chanel são bonitas. Prefiro as clássicas e simples. Assim como não tem chance de eu usar esmalte amarelo Chanel!

Enfim, isso esclarecido, também ressalto que não trabalho com moda, estou longe de ser especialista neste assunto (assim como em qualquer outro assunto nesse blog, para falar a verdade ahahah) e as minhas opiniões e gostos postados aqui relatam exclusivamente as minhas preferências.

Sou MUITO eclética, gosto de muitas coisas diferentes...

Amo estampas, de jeans detonados, cintos de todos os tipos e roupas claras. Dificilmente vc me verá usando algo preto, só se eu realmente achei a roupa incrível e resolvi comprar. Mas é bem difícil.

Gosto de comprar besteiras tambem; prefiro comprar em quantidade do que coisas muito caras. Por isso geralmente em uma viagem só compro uma bolsa boa e de resto, coisas nas lojas mais baratas habituais: Forever 21, Urban Outfitters, Topshop, etc.

Como raramente saio a noite, meu estilo é mais diurno também e por isso raramente uso saltos... Gosto muito também de comprar roupas grandes e ajustar no meu corpo na costureira e fazer meus próprios vestidos, que eu mesma passei a desenhar, há pouco tempo... Nova mania.

Enfim, feita essa introdução a parte, passo a falar aqui das coisas que mais gosto com estas ressalvas a parte. Por favor não espere encontrar neste blog o ultimo "look" da Alexa Chung ou lançamento da Hermes por que vc vai se frustrar.

Busco mais as coisas que no meu conceito valem a pena - bens "compráveis" e "acessíveis" ahahahah. Bom, bonito e barato.

Bom, tendo falado isto tudo, seguem os meus pareceres ahahahah.

Sei que fazem uns 5 anos que a Sienna Miller era a celebridade do momento, mas para mim o estilo dela é um dos meus favoritos. Continua sendo até hoje. Muitas celebridades são tão bonitas quanto ela ou até mais lindas, mas para mim ninguém se veste como ela. Ela é hors concours.

A mania de Balenciagas começou com ela e dura até hoje. O estilo dela Boho e simples foi e ainda é muito copiado, assim como o da Kate Moss.

Para mim, uma das coisas que mais contribui para o estilo Boho funcionar é a própria pessoa. O cabelo e o corpo pra começar. Não adianta vc colocar um micro short jeans detonado com uma bota bruta por que não vai ficar bom a não ser que vc esteja MUITO magra. Assim como o cabelo é a moldura de uma pessoa (quantas pessoas vcs conhecem que são feias mas ficam MUITO melhores e "se salvam" por causa do cabelo?). Assim, o cabelo mais lindo de todos os tempos é o da Sienna quando ela fez Alfie, em 2005.



Sou muito fã de franjas tb, mas acho que para ficar bom vc tem que ter um rosto muito fino e angular, como o dela.

Selecionei algumas fotos que mais gostei nesta linha do estilo Boho (estas abaixo são do Coachella).









Voltando a Sienna, gosto muito do estilo dela porque ele não mudou nos últimos anos. Ela obviamente usa as coisas que gosta, tem mt estilo próprio e para mim não é "label whore" (celebridades que só se concentram em usar a roupa ou bolsa IT do momento). Acho que ela tem personalidade e não me lembro da ultima vez que vi ela usando algo que eu não tenha gostado.





Minha nova mania são essas botinhas, seja de camurça ou couro, que acho super confortáveis e estilosas. Sempre estou usando uma, seja de dia ou a noite (como na foto abaixo, no Shopping Cidade Jardim)...

Eu:


Mais fotos do estilo boho:








Varias pulseiras do mesmo estilo da foto acima estavam a venda na Daslu. São muito lindas!

Vc se identifica com este estilo também? Adora uma botinha, short jeans e camisa fina estampada e um colete de franjas, como eu? Então vale a pena conferir a www.urbanoutfitters.com. Eles agora estão exportando para o Brasil, e se vc escolher a opção de shipping de US$ 60, você não terá que pagar NENHUM imposto quando suas compras chegarem no Brasil, assim como aconteceu comigo. Pedi muitas coisas e valeu super a pena.

Amanha vou postar fotos de algumas das coisas que eu pedi no site, para vcs terem uma ideia. Pelo próprio site da Urban não tem como copiar as fotos e colar.

As coisas que eu comprei sao bem "Coachella Chic" (ahahah) e acho que refletem um pouco essa minha mania de shows (quem me conhece sabe que é TENSO). 



XX,
nanda




10 comentários:

  1. Post lindo e bem resolvido! Posso querer mais blogs como o seu no mundo?

    ResponderExcluir
  2. Super obrigada :) seja bem vinda!
    bjs,
    nanda

    ResponderExcluir
  3. Fê, Parabéns pelo Blog !!! Tenho certeza de que será um mega sucesso!! Ter seu próprio estilo não é para qualquer um, exige muita personalidade e isso vc tem de sobra !! Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Adorei,simples,sincero e sem frescura.Vou ler sempre,beijos e muito sucesso!!!Kátia Leta

    ResponderExcluir
  5. Adorei os looks, ja estamos seguindo, visite o nosso blog para participar do sorteio da Victoria's Secret e segui-lo.

    bjs

    jak

    www.kakaejak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amei esse estilo boho , eu gosto muito do estilo alternativo , as vezes gosto de me vestir um pouco diferente mas aqui em bsb as vezes o povo olha meio assim , mas é como eu sempre digo .. eu me arrumo pra mim , me visto pra mim , me perfumo pra mim , eu gosto de me sentir bem comigo mesma . bom de são paulo é que você usa o que você quiser .. eu amo aquela cidade

    ResponderExcluir
  7. em qualquer lugar você usa o que você quiser hehe mas la ninguém te olha meio assim , uma vez eu coloquei meia vermelha com short em uberaba e fui no shopping , eu fui simplesmente a atração , em uberaba sim o povo é bem mente fechada pra estido alternativo .. o pessoal é bem padrão

    ResponderExcluir
  8. eu amo esse stilo boho e adorei o post, voce poderia fazer um post sobre o Coachella, e literalmente meu sonho de consumo ir hahah

    ResponderExcluir
  9. Eu sou APAIXONADA por este estilo. Eu tenho um estilo mais puxado pro clássico, mas adoro dar uma misturada com as peças mais despojadas do boho

    ResponderExcluir